segunda-feira, 5 de outubro de 2009

HISTÓRIAS DA COPA AMÉRICA: CANCIÓN CON TODOS

Meus caros amigos leitores sabemos que a Copa América de Cuiabá terminou no dia 27 de setembro, mas para nós que amamos o basquete, ela não termina nunca, ficará sempre na história. Como já disse anteriormente, tive problemas com meu computador e ainda interrompi minhas matérias prometidas sobre essa competição para viajar para Catanduva (SP), para cobrir o amistoso internacional da equipe local contra a seleção de Angola. Hoje publico mais um pouco daquilo que tive a oportunidade de presenciar.
Obrigado pela atenção. Nas próximas postagens, muito mais ainda sobre essa competição inédita no Mato Grosso.

CANCIÓN CON TODOS

Como um bom amante da música latino-americana, apresento a letra da composição de Tejada Gómez e César Isella, Canción con todos:

Salgo a caminar, por la cintura cósmica del sur.
Piso en la región más vegetal del viento y de la luz.
Siento al caminar toda la América en mi piel.
Y anda en mi sangre um rio que libera en mi voz su caudal.
Sol de alto Peru, rostro Bolívia, estaño y soledad.
Um verde Brasil besa mi Chile cobre y mineral.
Subo desde al Sur hacia la entraña América y total.
Pura raiz de un grito destinado a crecer y a estallar.
Todas las vocês todas,
Todas las manos todas,toda la sangre puede
Ser canción en el viento.
Canta conmigo, canta
Hermano americano.
Libera tu esperanza
Com un grito en la voz.
Canta comigo, canta....

Esta música representa um pouco dessa maravilhosa competição e quero dar uma sequencia nesta letra, através das minhas fotos, vejam:










l
















Nenhum comentário: