segunda-feira, 26 de outubro de 2009

PINHEIROS EM NOTÍCIAS

Pinheiros/SKY vence Assis e consolida excelente aproveitamento no segundo turno Equipe ganha mais uma fora de casa e já soma seis vitórias nos sete jogos disputados no returno do Paulista de basqueteNa noite deste domingo (25), em Assis (SP), a equipe de basquete do Pinheiros/SKY fechou uma verdadeira maratona, realizada pelo segundo turno do Campeonato Estadual Divisão Especial A-1 Masculino. No curto espaço de apenas uma semana, o time percorreu mais de mil quilômetros para uma série de quatro partidas – duas em casa e duas fora –, e, após vencer todos os jogos, conseguiu voltar invicto à capital paulista.
Depois de vencer o Flextronics/L.S.B/P.M.Sorocaba e o APABA/Santo André, em casa, além do Americana Basketball, fora, o Pinheiros/SKY voltou a atuar como visitante neste domingo (25), quando enfrentou o Amigão/Andorinha/Amea/Assis. Na quarta vitória da série, o placar final da partida apontou 91 a 88 para a equipe do experiente e consagrado treinador Cláudio Mortari.
"Foi uma vitória extremamente importante, conseguimos impor o nosso ritmo depois do intervalo. Conversamos bastante no vestiário e pudemos equilibrar as ações, fazendo um grande terceiro quarto. Foi uma semana muito cansativa, mas as quatro vitórias conquistadas aliviam bastante este cansaço”, disse Mortari.
Na noite deste domingo, o jogo começou equilibrado e o primeiro quarto terminou empatado em 19 a 19. No retorno à quadra, o Assis imprimiu um forte ritmo e foi para o intervalo em vantagem: 43 a 36. Na volta dos vestiários, o Pinheiros/SKY reagiu na partida e conseguiu tomar a liderança no marcador. No final, com destaque para Diego, cestinha com 29 pontos marcados, o time de Mortari venceu por 91 a 88.
As quatro vitórias conquistadas consolidam a ascensão do Pinheiros/SKY no Campeonato Estadual Divisão Especial A-1 Masculino. Nos últimos nove jogos – sete deles válidos pelo returno –, o time da capital paulista conquistou oito resultados positivos. Com a seqüência, a equipe, que antes figurava fora da zona de classificação para os playoffs, está definitivamente na briga pela liderança da tabela.
Depois de encerrar a maratona de quatro jogos em apenas uma semana, o Pinheiros/SKY não terá muito tempo para descanso. A equipe volta a entrar em quadra já na próxima quinta-feira (29), para pegar o Rio Claro/SEME, em mais uma partida no interior do Estado, também válida pelo Paulista de basquete.
Liga Nacional de BasqueteO jogo contra o Rio Claro/SEME será o último do Pinheiros/SKY antes da estréia na temporada 2009/10 da Liga Nacional de Basquete (LNB). No próximo domingo (01/11), às 11h00, o time recebe o Universo/BRB/Financeira/Brasília, atual vice-campeão, no Ginásio Poliesportivo do clube.
Fonte:
ReUnion PressAndré Stepan / Eduardo Antonialli / Rodolpho Siqueira

Nenhum comentário: