segunda-feira, 26 de outubro de 2009

LIGA SUL-AMERICANA: MINAS PERDE PARA O LIBERTAD MAS CONTINUA NA COMPETIÇÃO

Jogando na Arena Vivo, em Belo Horizonte, o Pitágoras/Minas perdeu do Libertad Sunchales, da Argentina, por 108 a 89 (57 a 35), neste sábado, no encerramento da fase de classificação da Liga Sul-Americana de Basquete. Com o resultado, a equipe mineira terminou na segunda colocação do Grupo B, com 5 pontos, mas ainda pode chegar ao quadrangular final – o primeiro colocado de cada chave e o melhor segundo colocado de todas as chaves disputam a próxima fase, em novembro.
Wolkowyski, do time argentino, foi o cestinha do jogo, com 34 pontos, seguido por Murilo, do Minas, com 33 - ainda pegou 10 rebotes. Na preliminar, o uruguaio Biguá passou pelo Milionários, campeão boliviano, por 85 a 69 e ficou com o terceiro lugar no grupo.
Minas, que se prepara para a estreia no NBB, em 1º de novembro, terminou a fase classificatória da Liga com duas vitórias e uma derrota. No jogo de estreia, quinta-feira, passou pelo Milionários por 149 a 51 (73 a 22), com 27 pontos do norte-americano Jeffries. Na sexta-feira, derrotou o Biguá por 99 a 56 (45 a 24). William Drudi e Thiago, com 19 pontos cada um, foram os principais marcadores do time mineiro.
Mais duas equipes brasileiras que estarão no NBB participam da Liga: Universo/BRB/Financeira Brasília e Flamengo. Pelo Grupo A, o Universo também terminou em segundo lugar na chave, mas tem desvantagem em relação ao Minas no saldo de pontos, com 41, diante de 122 dos mineiros. Segundo o diretor de Basquete do Pitágoras/Minas, Eduardo de Almeida Pinto, o Dadinho, já "dá para afirmar, com 99% de certeza, que o Minas estará no quadrangular final". "Só não posso dar 100% de certeza porque o Grupo C ainda não foi disputado. Mas é uma chave mais equilibrada e dificilmente o segundo colocado de lá vai conseguir superar o saldo do Minas."
O Flamengo, atual campeão da competição, está no Grupo C, que será disputado de terça-feira a quinta-feira (27 a 29/10), em Santiago Del Estero, também na Argentina, e tem, ainda, o Quimsa (Argentina), o Defensor Sporting (Uruguai) e o ESPE (Equador).
Fonte: Heleni Felippe

Nenhum comentário: