terça-feira, 15 de junho de 2010

HUERTAS E SPLITTER SÃO CAMPEÕES NA ESPANHA

HUERTAS E SPLITTER SÃO CAMPEÕES DA LIGA ACB SUPERANDO BARCELONA COM EMOÇÃO
O Caja Laboral Baskonia, do armador Marcelinho Huertas e do pivô Tiago Splitter, sagrou-se campeão da Liga ACB – 2009/2010, ao derrotar o Regal FC Barcelona, nesta terça-feira (15 de junho), por 79 a 78, no tempo extra, depois de um empate de 66 pontos no tempo normal (41 a 36 no primeiro tempo), no terceiro jogo da série melhor-de-cinco do playoff – final, disputado na Fernando Bueso Arena, na cidade de Vitoria (ESP). Com este resultado, o time dos brasileiros fechou a disputa com três vitórias e nenhuma derrota.

O jogo, mantendo o mesmo panorama dos duelos anteriores, foi bastante equilibrado, emocionante e com várias alternâncias no comando do marcador. O Caja Laboral Baskonia foi melhor nos dois primeiros quartos e fechou o primeiro tempo em vantagem (cinco pontos), contudo o Regal FC Barcelona reagiu nos dois períodos seguintes e o tempo normal terminou empatado, aumentando a expectativa de todos e trazendo ainda mais um pouco de emoção à decisão.
A prorrogação sintetizou tudo aquilo que foi visto anteriormente ao longo do tempo normal. Os dois times continuaram se alternado no comando do marcador, até o Barça abrir uma pequena diferença e dar mostras que ganharia e adiaria a definição do campeão. Mas, com muita garra e determinação, impulsionado por sua participativa torcida, o Caja Laboral Baskonia reagiu depois de uma bandeja certeira e um arremesso livre de bonificação, já que sofrera a falta, San Emeterio recolocou o time da casa em vantagem, sem deixar tempo de reação para o rival.

“O time jogou com muita determinação, contra um grande adversário, e conseguiu a conquista do título em casa, presenteando os torcedores, que sempre estiveram ao lado do time, apoiando bastante e torcendo. Estou muito feliz e contente, com este meu primeiro título da Liga ACB, que veio coroar a boa campanha do Caja Laboral Baskonia na temporada”, comemora Huertas, bastante emocionado.

E, mais uma vez os brasileiros estiveram muito bem na partida, contribuindo bastante para o êxito do Caja Laboral Baskonia. O pivô Tigo Splitter, que já havia sido eleito o ‘Jogador Mais Valioso da Temporada’ (MVP) e repetiu a dose agora nas finais, registrou um double-double, com 14 pontos e 13 rebotes, além de 04 assistências e 04 bolas recuperadas. Já Huertas anotou nove pontos, apanhou dois rebotes, deu duas assistências e ainda recuperou duas bolas, além de comandar o time dentro de quadra.

Já os cestinhas da partida foram Lior Eliyahoo, com 18 pontos, pelo time da casa; e Navarro, 18 pontos, em favor do visitante.

A campanha do Caja Laboral Baskonia nesta competição foi a seguinte: segunda colocação na fase inicial, com 27 vitórias e 07 derrotas. Em seguida, nas quartas-de-final, passou pelo Asef Estudiantes, com duas vitórias e nenhuma derrota. Na semifinal, a equipe de Huertas e Splitter suplantou ao Real Madrid, com duas vitórias e uma derrota. Fonte: ASE

Nenhum comentário: