quarta-feira, 2 de junho de 2010

NBB: JOGO 5 DA FINAL PODE SER EM GOIÂNIA

O presidente da LNB, Kouros Monadjemi, divulgou, nesta quarta-feira, a cidade que poderá sediar a quinta e decisiva partida da final do NBB.
Nesta quarta-feira, o presidente da Liga Nacional de Basquete (LNB), Kouros Monadjemi, divulgou o nome da cidade que poderá sediar uma possível quinta e decisiva partida da série final do NBB, entre Universo/BRB/Financeira Brasília e Flamengo. A capital do estado de Goiás, Goiânia, foi a escolhida. O NBB é um campeonato organizado pela LNB, em parceria com a Rede Globo e patrocínio da Eletrobras, Caixa e Spalding.
A cidade possui duas praças esportivas que poderão receber essa partida: a Goiânia Arena e o Ginásio Rio Vermelho. Ainda hoje, a LNB entrará em contato com o Governo de Goiás para poder acertar os detalhes para o evento. "Hoje, um representante da Liga irá para Goiânia para fazer a inspeção e ver qual dos ginásios possui uma infraestrutura melhor para atender uma partida do nível de uma final de campeonato nacional", afirmou Monadjemi, que revelou que a cidade de Anápolis (GO) também havia sido cogitada como uma das possíveis sedes. Porém, o piso do Ginásio Nilton Faria é de borracha e não é considerado apropriado para um jogo de basquete.
A decisão agradou as duas equipes finalistas, que foram consultadas após a reunião do Conselho de Administração da LNB, nesta terça-feira. "A razão por eu não ter divulgado isso antes foi porque eu queria conversar com os dois presidentes dos clubes. Infomei a decisão para a Patrícia (Amorim, do Flamengo) e para o Wellington (Salgado, do Universo) e ambos entenderam e aceitaram", afirmou o presidente da LNB.
O Universo lidera a série final do NBB por 2 a 1 e precisa de mais uma vitória para garantir o título da competição. A quinta partida da decisão só será disputada caso o Flamengo consiga empatar a disputa nesta quinta-feira, às 16h, na HSBC Arena.
Fonte: LNB

Nenhum comentário: