domingo, 20 de junho de 2010

PAULSTA FEMININO, SUL-AMERICANA, BAHIA E NBA EM NOTÍCIAS

CAMPEÃO PAULISTA FEMININO PODE SER DEFINIDO NESTA SEGUNDA
A terceira rodada da série melhor-de-cinco do playoff – final do Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 – 2010 será disputada nesta segunda-feira (21 de junho), às 21h00, no ginásio Municipal Milton Fenley Azenha (Centro Cívico), na cidade de Americana (SP), envolvendo Americana e Santo André/Semasa. E, esta jornada pode apontar o campeão.
Para o time da casa, a vitória representa a continuidade da série e a chance de seguir lutando pelo título, diminuindo a vantagem do rival para 2 a 1 e forçando a realização do quarto confronto. O título estadual mais recente conquistado por Americana ocorreu em 2003, quando superou Ourinhos na decisão. Na temporada passada, o time do Interior ficou com a segunda colocação, desta vez perdendo para Ourinhos na grande final.
Já para a equipe visitante, o resultado favorável encerra a disputa e garante a conquista do título estadual. A última vez que a equipe andreense conquistou este título foi em 1995, quando suplantou a Unimep/Piracicaba, e a final mais recente foi disputada em 2001, quando ficou com o vice-campeonato, perdendo a decisão para o próprio Americana.
Os resultados dos dois jogos iniciais, disputados em Santo André (SP), foram estes: 77 a 61 e 70 a 61, ambos em favor do Santo André/Semasa.
Fonte: ASE
..........................
15ª LIGA SUL-AMERICANA DE CLUBES: BRASÍLIA, FLAMENGO E FRANCA NA DISPUTA

A Associação Sul-Americana de Basquete (ABASU) divulgou as datas e as sedes da competição. A cidade de Franca recebe o primeiro quadrangular em outubro.
A ABASU (Associação Sul-Americana de Basquete) divulgou, nesta quinta-feira, as datas e as sedes da 15ª Liga Sul-Americana de Clubes. Três equipes do NBB participarão da competição: o campeão Universo/BRB/Financeira Brasília, o vice Flamengo e o terceiro colocado Vivo/Franca. O último, inclusive, será sede do primeiro quadrangular do torneio, que será realizado entre os dias 21 e 23 de outubro.
A competição será disputada por 12 clubes sul-americanos que serão divididos em três quadrangulares. Os dois primeiros de cada grupo se classificam para o hexagonal final, entre os dias 24 a 28 de novembro. Nessa fase, as equipes serão distribuídas em duas chaves e os dois primeiros de cada uma se classificam para a disputa da semifinal em cruzamento olímpico (1º de uma chave contra o segundo da outra).
O Quimsa (ARG) foi o campeão da última edição da Liga Sul-Americana e o Flamengo venceu a competição anterior.

Confira os grupos da 15ª Liga Sul-Americana de Clubes:
Grupo A (Franca)
Dias 21, 22 e 23 de outubro
Vivo/Franca
Boca Juniors (ARG)
Sporting (URU)
Mavort (EQU)

Grupo B (Santiago Del Estero - ARG)
Dias 28, 29 e 30 de outubro
Quimsa (ARG)
Flamengo
Malvin (URU)
Equipe do Chile (indefinida)

Grupo C (Cúcuta - COL)
Dias 04, 05 e 06 de novembro
Cúcuta (COL)
Universo/BRB/Financeira Brasília
Libertad Sunchales (ARG)
Tiburones (VEN)
Fonte: LNB
……………
BAHIA CAMPEÃO SUB-17 FEMININO
Bahia conquistou o título invicto do Campeonato Brasileiro Sub-17 Feminino – 3ª Divisão, disputado na cidade de Anápolis (GO). Na final, as baianas superaram Alagoas por 36 a 34 (12 a 15 no primeiro tempo). Com o resultado, Bahia e Alagoas confirmaram suas vagas na segunda divisão do Brasileiro do ano que vem. As destaques do jogo, pela Bahia, foram as pivôs Ana Carla Cerqueira e Thais Santos, com oito pontos. A principal pontuadora da partida foi, a ala/armadora alagoana, Weslayne Santos, com 15 pontos e cinco rebotes.
O Amazonas garantiu a medalha de bronze ao vencer Goiás por 67 a 18 (38 a 14). Com 22 pontos e 18 rebotes da cestinha Thais Oliveira, a seleção amazonense ficou com a última vaga para segunda divisão do Brasileiro de 2011.
Na disputa pelo quinto lugar, o Amapá venceu Sergipe por 50 a 40 (25 a 18) com 28 da cestinha Georgia de Oliveira. A principal pontuadora sergipana foi Catarina Moraes com 13 pontos.
A cestinha do campeonato foi a pivô amazonense Thais Oliveira, com média de 18.8 pontos por jogo (75 no total). Thais foi também a melhor reboteira, com média de 13.5 (54). A líder em assistências foi a armadora amapaense Natália da Silva, com 4.5 de média (18).

Campeonato Brasileiro Sub-17 Feminino/ 3ª Divisão
Local: Ginásio Internacional Newton de Faria (Anápolis/GO)
End.: Av. Senador José Lourenço Dias, s/nº
Seleções Participantes:
Grupo A: Amazonas, Amapá e Bahia.
Grupo B: Acre, Alagoas, Goiás e Sergipe.

Disputa de 5º a 7º lugares
Amapá 49 x 37 Acre

Semifinal
Alagoas 73 x 52 Amazonas e Bahia 42 x 40 Goiás
— Rodada Final Disputa de 5º e 6º lugares
Sergipe 40 x 50 Amapá (1º tempo: 18 x 25)
Cestinhas: Catarina Moraes (SE) 13pts e Georgia de Oliveira (AP) 28pts

Disputa da medalha de bronze
Amazonas 67 x 18 Goiás (1º tempo: 38 x 14)
Cestinhas: Thais Oliveira (AM) 22pts e Thays Barbosa (GO) 5pts
Disputa da medalha de ouro
Alagoas 34 x 36 Bahia (1º tempo: 15 x 12)
Cestinhas: Weslayne Santos (AL) 15pts e Ana Carla Cerqueira e Thais Santos (BA) 8pts

Classificação Final: 1º – Bahia; 2º – Alagoas; 3º – Amazonas; 4º – Goiás; 5º – Amapá; 6º – Sergipe; 7º – Acre.
Fonte: CBB

NBA: BOSTON 17 X 16 LAKERS
A equipe do Los Angeles venceu a do Boston por 4 a 3, tornado-se campeã da temporada.
No placar geral da história da liga americana, Boston, o maior vencedor da história, venceu a competição 17 vezes, seguido do Lakers com 16 títulos.

Nenhum comentário: