sexta-feira, 4 de junho de 2010

PIOVESAN É NOMEADO SUPERVISOR DE ARBITRAGEM DA CBB

O Presidente da Confederação Brasileira de Basketball, senhor Carlos Boaventura Correa Nunes, nomeou José Augusto Piovesan Neto, para o cargo de Supervisor de Arbitragem.
José Augusto Piovesan Neto é professor, licenciando em Educação Física, árbitro de basquete, categoria internacional, tem seu nome gravado para sempre no seleto grupo de árbitros que já atuou em uma Olimpíada. Bastante laureado com prêmios e troféus, muito requisitado para fazer palestras por todo o Brasil. Além de ser um dos maiores árbitros de todos os tempos, e que grande parte do meu conhecimento que tenho de basquete, devo ao ele, já fui seu aluno em vários cursos de arbitragem, hoje tenho a grata satisfação de publicar esta notícia de vital importância para o nosso basquete que tem a pessoa certa no lugar certo. Competente, profissional, respeitado por todos, atente torcedores em intervalos de partidas, carismático e, sobretudo, amigo.
Hoje quero mostrar aos meus leitores, fotos que extrai das revistas do meu arquivo: na Revista Super Basquete, nº 19, julho/1991, que tem a legenda: “Piovesan e Fontana, nossa melhor dupla”.

Na revista World Basketball, nº 6, janeiro/1996, com legenda, “Piovesan e Affini”

Carlos Renato, Piovesan e Pacheco


Estou feliz em fazer o que mais gosto: divulgar o basquete. E hoje confesso que estou duplamente feliz: poder divulgar uma bela notícia do basquete e principalmente, divulgar o meu amigo e mestre Piovesan.
Na foto abaixo, estou recebendo o certificado do Curso de Arbitragem, ministrado pelo professor Piovesan.
Em breve, uma entrevista exclusiva com o novo Supervisor de Arbitragem da CBB

2 comentários:

Sergio de Jesus Pacheco disse...

Bom para o basket ter um profissional como supervisor de arbitragem que atuou por tantos anos dentro da quadra,e ótimo para os arbitros que querem aprender, pois esse supervisor sabe muito.
Parabéns para a Confederação e boa sorte para o Piovesan.

Unknown disse...

Gostaria de deixar aqui os meus sinceros agradecimentos a CBB pela Grande escolha do Mestre Piovesan como Supervisor de arbitragem!
o Piovesan esteve aqui na Bahia, na cidade de Salvador, Ministrando a Clinica de arbitragem! foi demais! tirou todas as nossas dúvidas, falou de forma bastante clara!ele tem o Dom pra ministrar... acredito que o mestre Piovesan é um dos melhores ministrantes de arbitragem desses tempos...
pessoa que acima de tudo é de uma humildade incrivel! Muito obrigado ao Presidente da CBB pela escolha do Piovesan no cargo e por deixar o nosso Brasil agora em diante muito mais interado as regras de basquetebol!

um Abraço