segunda-feira, 25 de outubro de 2010

CAMPEONATO MINEIRO: MINAS UBERLÂNDIA, PARAÍSO E OLYMPICO SÃO OS FINALISTAS

Campeonato Mineiro: Paraíso Basquete fica em 3º na fase classificatória e enfrenta UNITRI nos Play-offs.
O Paraíso Basquete encerrou a sequência de 5 jogos e viagens pelo campeonato mineiro conquistando a terceira colocação no certame, resultado que já garante a vaga na Copa do Brasil, objetivo primeiro da equipe na competição. Os três jogos realizados em três dias fora de casa foram muito desgastantes para o plantel paraisense e no último jogo os jogadores sentiram bastante, o que obrigou o técnico Jefferson a colocar seus atletas da base em quadra contra o Minas Tênis Clube, no domingo pela manhã em Belo Horizonte, e o resultado foi uma larga diferença à favor dos donos da casa: Minas 118 x 57 Paraíso Basquete. Antes disto a equipe paraisense havia vencido o Sport Juiz de Fora por 77 x 71, na sexta-feira em Juiz de Fora e no sábado foi derrotada pelo Catalão/Olympico, em BH, por 67 x 73, derrota que, no entanto definiu a terceira colocação, já que no confronto em Paraíso a diferença de pontos na vitória paraisense havia sido de 14 pontos (72 x 58). Com esta posição, Paraíso enfrentará nos play-offs a equipe da UNITRI/Universo, 2ª colocada na primeira fase, sendo o primeiro jogo deste confronto disputado na próxima quinta-feira, 28 de outubro, em São Sebastião do Paraíso. O segundo jogo será na quarta-feira, 3 de novembro, no Ginásio do UTC em Uberlândia e o terceiro jogo também, caso seja necessário, já que os play-offs serão disputados no sistema melhor de 3 jogos. O outro confronto dos play-offs do Mineiro será entre Minas Tênis Clube e Catalão/Olympico, com vantagem para o Minas.
Sobre o desempenho de sua equipe na primeira fase o técnico Jefferson afirmou: “Alternamos bons e maus momentos nesta fase, o que é normal para uma equipe jovem como a nossa. Tivemos bons jogos com UNITRI e Olympico e péssima atuação contra o Minas. Agora é buscar o equilíbrio para a guerra dos play-offs. Tudo pode acontecer e buscaremos as vitórias.”
O primeiro jogo do play-off será na Arena Olímpica em Paraíso, às 20h da quinta-feira, 28 de outubro. Uma ótima oportunidade para ver duas grandes equipes e jogadores do nível de Valtinho, Hátila, Brasília e Estevam.
Foto: Jogadores da UNITRI, adversário do Paraíso Basquete nos play-offs do Campeonato Mineiro
Fonte: Mariano Bícego

Nenhum comentário: