sexta-feira, 29 de outubro de 2010

CAMPEONATO MINEIRO: UNITRI VENCE EM PARAÍSO E SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA SUB-15 EM DESTAQUE

UNITRI/Uberlândia76 x 62 Paraíso Basquete, na primeira partida da semifinal
HÁTILA E ÁLISSON: COMEÇA O JOGO...
Jogando na noite de ontem, 28, na Arena Olímpica na cidade de São Sebastião do Paraíso, a forte equipe do Unitri/Uberlândia, que tem Ratto no comando e muita experiência dentro das quadras com Brasília, Estevam, Valtinho, Hátila, Soró e toda uma grande equipe não só no cenário nacional como também no internacional. Do outro lado, prestes a completar seu segundo ano de vida, a jovem equipe paraisense, mostrou que veio para ficar que tem por base uma comunidade que apóia o basquete, uma vez que já tornou referencia nacional sendo a casa de treinamento das equipes de base da seleção nacional.
Agora a equipe paraisense vai tentar reverter a vantagem da UNITRI na próxima semana, no ginásio do UTC em Uberlândia. A segunda partida do playoff acontece na quinta-feira, 04 de novembro.
Na outra série jogam Minas TC x Olympico.
Tomaz Martins entrevistando Valtinho No final, 76 a 62 para a equipe visitante que teve no norte americano Robert Day, seu principal pontuador com 19 pontos e o cestinha do jogo foi o paraisense Leonardo. Léo com 27 pontos.
Apitaram e muito bem,a partida, Jaime Macedo, José Cidade e Pelissari. Na mesa, as musas da FMB, Lorrania, Mariana e Jéssica, tudo sob controle.

A bela torcida paraisense

JANETH E AS MENINAS DA SELEÇÃO, ROUBAM CENA
Ontem, foi meu primeiro contato com a seleção brasileira que está treinando em Paraíso, e todo o que já foi noticiado sobre esta delegação como carismática, atenciosa, querida e muito mais que isso, pude constatar nesta minha reportagem. Chegando a Paraíso, fui direto ao hotel e delegação estava de saída para o jantar, mas me concederam um tempinho para meu trabalho. De surpresa, encontrei com a Nádia, da seleção adulta, que está se recuperando de uma contusão que sofreu durante o Sul-Americano, no Chile. A chefe da delegação, Andréia Cavalcanti, que nos conhecemos lá no Chile, também com toda sua cordialidade e mineirice presente.
JANETH “ A ARENA OLÍMPICA É DE PRIMEIRO MUNDO...”
E a Janeth ? Antes de ser treinadora, jogadora, uma campeoníssima, um inédito tetra campeã na WNBA, campeã do mundo, medalhista olímpica e dona de um carinho por seus fãs, que posso comprovar, tenho um grande arquivo JANETH, em minha casa, normal para quem acompanha o basquete, agora, grande parte destes documentos, eu recebi da própria jogadora que hoje treinadora da seleção, pois vejam só, durante o Mundial na Alemanha em 1998, ela me enviou um postal...lá nos EUA também recebi postal e correspondências ... bem para falar de Janeth, praticamente não sobraria mais tempo para os demais, mas quero contar ainda muitas passagens sobre esta lenda viva do nosso basquete.
Logo depois do jantar, a delegação foi à Arena Olímpica para ver o jogo Paraíso x Unitri, a treinadora dispensou um bom tempo para falar comigo: “Estou adorando São Sebastião do Paraíso, seu povo muito acolhedor, uma cidade agradável, tem um ginásio de esportes de primeiro mundo e gostaria de receber mais convites para vir treinar aqui”.
Sobre a competiçao, Janeth disse: “ O trabalho está sendo bem feito, as meninas estão correspondendo e o futuro será muito promissor, e quanto ao Sul-Americano, a seleção vai para ganhar e temos totais condições para isso”
SIMPATIA E CIA, AS MENINAS DA SELEÇÃO SUB-15
As meninas também repartiram a atenção com o jogo e para comigo, posaram para fotos e também falaram comigo, pude conversar com algumas.
Vejamos alguns depoimentos das belas, simpáticas e todas cheias de charme:
Jonalisa, que defende o ADC Bradesco, disse: “estamos treinado aqui em Paraíso, estamos em 17 jogadoras e serão cortadas 5 antes do embarque para o Uruguai. Está muito gostoso aqui aos fins de semana, os pais das meninas podem nos visitar”
Domenica, também atua no Bradesco, falou sobre seus ídolos no basquete: “Leandrinho no masculino e no feminino, minha treinadora....”
A Domenica e a Monique, destacaram seus jogadores bonitos: Kobe Bryant e Anderson Varejão.
A Vitória, Poliana, Vitória Mari, Letícia, Gabriela e Carla, tiveram opiniões idênticas: “a cidade é muito boa, calma, as pessoas conversam com a gente nas ruas, e a comida é muito gostosa e amamos jogar basquete”
Nas próximas edições muito mais sobre estas maravilhosas meninas que até me falaram “ A entrevista já acabou?”
NÁDIA E AS MENINAS DA SUB-15





















Um comentário:

Unknown disse...

BOA NOITE, SOU DE SENHOR DO BONFIM N BAHIA E ACOMPANHO O SEU BLOG, GOSTO MUITO DO SEU TRABALHO. AQUI EM NOSSA CIDADE TAMBÉM PROCURAMOS TRABALHAR O BASQUETE,INFELIZMENTE ESTAMOS A QUASE 400 KM DE SALVADOR E NÃO TEMOS NEM O APOIO NEM A ESTRUTURA QUE VOCÊS TEM AI, RECENTEMENTE UM DOS NOSSOS DESTAQUES NA EQUIPE SUB 17 O ATLETA EVERTON (TON) FOI TRANSFERIDO PARA A EQUIPE DE PARAÍSO O QUE NOS DÁ MUITO ORGULHO.

MESMO COM MUITA DIFICULDADE ESTAMOS PARTICIPANDO DO CAMPEONATO BAIANO COM 3 EQUIPES: SUB 17,SUB 22 E ADULTA E ESTAMOS LIDERANDO O SUB 17 ATUAL CAMPEÃO BAIANO,COM O SUB 22 E ESTAMOS EM SEGUNDO NO ADULTO.

NÓS TAMBÉM TEMOS UM BLOG: www.basquetebonfim.blogspot.com

ALBERTO LONGUINHO
DIRETOR DE COMUNICAÇÃO DA LIGA BONFINENSE DE BASQUETE