domingo, 31 de outubro de 2010

LIGA NACIONAL DE BASQUETE MASCULINO: RESULTADOS DA 1ª RODADA

Das cinco partidas do sábado, dia 30, equipes mandantes vencem apenas uma. Pinheiros, Paulistano, Uberlãndia e Bauru triunfam fora de casa.
Na primeira rodada da temporada 2010/2011 os visitantes não foram nada agradáveis com os anfitriões. Depois do Uniceub/BRB/Brasília vencer o São José/Unimed/Vinac, fora de casa, na sexta-feira, outros cinco jogos completaram a rodada no sábado. E nessas partidas o time mandante venceu apenas uma vez. Foi o Araraquara, que mandou sua partida na cidade de Limeira e superou o Interforce/Minas. Nos demais jogos, vantagem sempre para os visitantes. O NBB é um capeonato realizado em parceria com a Rede Globo e patrocinio Eletrobras, Caixa e Penalty.
Abrindo as partidas do dia, o Pinheiros/SKY não teve problemas para superar, fora de casa, o Vitória Basquete/CECRE. Comandados por Marquinhos e Shamell, 21 pontos e 23 pontos respectivamente, o time da capital paulista venceu o time capixaba por 109 x 56. Do outro lado, o destaque da partida foi o ala/pivô cubano Amiel Veja, que anotou 17 pontos e pegou seis rebotes.
No outro jogo das 11h, Vila Velha/Garoto/BMG e Paulistano/Amil fizeram uma partida equilibrada até o final. O time visitante começou melhor, permitiu a reação do adversário no terceiro quarto, mas fechou o jogo com vitória apertada: 63 a 60. O cestinha do jogo foi Luiz Felipe, do Paulistano, com 18 pontos. Maicon, do Vila Velha, marcou 17.
Às 15h, foi a vez do Araraquara mostrar sua força contra o Interforce/Minas. Jogando na cidade de Limeira, o time do interior paulista levou a melhor contra o renovado time mineiro e venceu dominando toda a partida: 93 a 74. Pelo time de Belo Horizonte, o destaque foi o armador Raulzinho, que em pouco mais de 14 minutos em quadra anotou 22 pontos e distribuiu oito assistências. Mas quem roubou a cena foi o ala de Araraquara, Jefferson Sobral. Ele anotou 33 pontos e liderou sua equipe ao primeiro triunfo na temporada.
Outros dois jogos movimentaram a rodada às 18h. O Winner/Limeira recebeu, no Vô Lucato, a equipe do Unitri/Universo, estreante em uma temporada do NBB. E o time da casa começou perdendo o primeiro quarto por 22 a 11. O norte-americano Robby Collum, que foi o cestinha da partida com 26 pontos, já havia anotado 11 nos primeiros dez minutos de jogo. Limeira, que teve como cestinha o ala/pivô André Bambu com 14 pontos, reagiu e chegou a equilibrar o jogo a partir do terceiro quarto, mas nos momentos decisivos prevaleceu a experiência dos jogadores de Uberlândia,do Valtinho (foto) que fecharam o jogo em 65 a 60.
O último confronto do dia foi entre Araldite/Univille e Itabom/Bauru, no Ginásio Ivan Rodrigues, em Joinville. E mais uma vez quem levou a melhor foi a equipe visitante. Com um início arrasador, o time paulista administrou a vantagem adquirida e venceu por 83 a 78. Os destaques foram o ala Alex, cestinha do jogo com 24 pontos, e o pivô Jeff Agba, que somou 20 pontos e 16 rebotes. Do lado catarinense, o armador Manteguinha foi o cestinha com 22 pontos.
Confira os resultados da 1ª rodada do NBB 2010/2011
29/10 - Sexta-feira
São José/Unimed/Vinac 63 x 78 Uniceub/BRB/Brasília
30/10 - Sábado
Vitória Basquete/CECRE 56 x 109 Pinheiros/SKY
Vila Velha/Garoto/BMG 60 x 63 Paulistano/Amil
Araraquara 93 x 74 Interforce/Minas
Winner/Limeira 60 x 65 Unitri/Universo
Araldite/Univille 78 x 83 Itabom/Bauru
DESTAQUES....
CESTINHA: SOBRAL (ARARAQUARA),33 pontos
REBOTES: JEFF (BAURU), 16
ASSISTÊNCIAS: RAULZINHO (MINAS), 8
Obs - O jogo entre Vivo/Fraca e Flamengo, inicialmente marcado para o dia 30/10 foi adiado para o dia 27/01 em razão da participação da equipe carioca na Liga Sul-Americana.
Fonte: LNB

Nenhum comentário: