sexta-feira, 29 de outubro de 2010

SELEÇÃO FEMININA SUB-15; LNB E PAULISTA FEMININO EM DESTAQUES

SELEÇÃO BRASILEIRA FAZ AMISTOSO CONTRA O SÃO BERNARDO DIA 1º
NÁDIA, A BELA, da seleção adulta, está em Paraíso
DAPHNER, MONIQUE, RAFAELA, ANA FLÁVIA, VITÓRIA, KANANDA, IZABELLA, , GABRAPHAELA, KAWANNI, VITÓRIA MARI, JONALISA, CAMILARIELA, POLYANA,CARLA, DOMENICA e LETÍCIA continuam treinando forte em PARAÍSO
A Seleção Brasileira feminina sub-15 realizará na próxima segunda-feira, 01 de novembro, às 18 horas, amistoso preparatório para a disputa do sul-americano da categoria. A partida será disputada contra a equipe feminina de São Bernardo do Campo, tradicional centro do basquete paulista.
A seleção vem treinando em 2 períodos na Arena Olímpica de São Sebastião do Paraíso, comandada pela técnica Janeth Arcain e o jogo marca a reta final para o embarque das meninas do Brasil rumo ao Uruguai, onde será disputado o sul-americano.
Além da partida de segunda-feira, as duas equipes voltam a se enfrentar na terça-feira, feriado de finados, às 15 horas, sempre na Arena Olímpica. Será cobrado 1kg de alimento não perecível como ingresso.
LNB: NOVA LOGOMARCA
Com o intuito de padronizar e modernizar a comunicação visual, a Liga Nacional de Basquete (LNB) lançou sua nova marca. Desenvolvida pela Tecnopop, empresa de design do Rio de Janeiro, a nova logomarca da LNB é constituída pela união de três conceitos presentes em seu universo de atuação: a bola de basquete, inconfundivelmente representada por suas linhas internas; as cores verde, amarelo e azul, presentes na bandeira nacional; e o aro ao seu redor, que sintetiza o momento chave do esporte, que é a passagem da bola pela cesta.
O grande conceito da marca, no entanto, está na união dos clubes, encontrada, subliminarmente, no aro azul ao redor da bola. “O movimento que a Liga fez ao unir os principais clubes para desenvolver o principal campeonato da modalidade foi o ponto em que buscamos explorar na criação da logomarca”, disse Ronaldo Porto, gerente de negócios da Tecnopop.
Para Marcelo Vido, membro do Conselho de Marketing da LNB, a entidade segue, com essa ação, os conceitos das principais ligas esportivas do mundo. “É um aprimoramento contínuo da Liga. A modernização da comunicação visual faz parte da evolução de todas as ligas e campeonatos do mundo”, afirmou Marcelo Vido, membro do Conselho de Marketing da LNB. Luis Silva, também membro do Conselho de Marketing da LNB, comentou sobre como a entidade poderá evoluir com a criação da nova marca. “Ela vem ao encontro da evolução do nosso produto e será importante para o amadurecimento e consolidação da Liga como instituição esportiva”.
PAULISTA FEMININO SÉRIE A-2: XV DE PIRACICABA É CAMPEÃO
O XV/Unimep/Amhpla/Selam sagrou-se campeão Paulista Feminino da Série A-2 – 2010 ao derrotar o Internacional/Prefeitura de Santos, na noite desta quinta-feira (28 de outubro), mesmo atuando no ginásio Municipal Antônio Guenaga (Rebouças), na cidade de Santos (SP), por 56 a 52 (23 a 25 no primeiro tempo), na segunda rodada da série melhor-de-três do playoff – final. A cestinha da partida foi à armadora Veneza, da equipe piracicabana, com 16 pontos anotados, seguida pela companheira de time Kelly Cota, com 14 pontos.
Com a vitória, o time piracicabano fechou a disputa com duas vitórias e nenhuma derrota. No jogo que abriu a disputa, ocorrido em Piracicaba (SP), o XV venceu por 49 a 47, em duelo emocionante.

Nenhum comentário: