domingo, 24 de outubro de 2010

LIGA SUL-AMERICANA: FRANCA INVICTO; MINEIRO E PAULISTA EM DESTAQUES

FRANCA 88 X 75 BOCA JUNIORS
O Vivo/Franca BC atingiu o seu objetivo e fechou o quadrangular da primeira fase da Liga Sul-americana de Clubes – 2010 com a liderança do Grupo A, com 100% de aproveitaento, decorrentes de três resultados favoráveis. Na última rodada, o time francano bateu o Boca Junior, da Argentina, por 88 a 75 (48 a 29 no primeiro tempo), na noite deste sábado (23 de outubro), atuando no ginásio Municipal Pedro Murilla Fuentes (Pedrocão), na cidade de Franca (SP).
Vitor Benite, cestinha do time brasileiro, com 19 pontos anotados.
Já pelos lados do representante argentino, o maior pontuador foi Cedric Moodie, com 21 pontos marcados.
Agora, o Vivo/Franca BC volta a pensar no Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2010, cujo compromisso mais próximo será na quinta-feira (28 de outubro), às 20h30, em Franca (SP), contra o São José Basketball/Unimed/Vinac, no prosseguimento da segunda fase.
PARAÍSO PERDE NO MINEIRO
Catalão/Olympico venceu nesta noite de sábado (23 de outubro, o Paraíso Basquete por 73 a 67, em seu ginásio, no bairro da Serra e se classificou em quarto lugar para as semifinais do Campeonato Mineiro Adulto Masculino – 2010, quando enfrentará o Interforce/Minas, em uma melhor de três partidas. O cestinha da partida, mais uma vez foi, o ala Feliz com 16 pontos. O armador Djair anotou 14 pontos, mas o destaque da partida ficou para o norte-americano, Tony, que com dois tocos levou a arquibancada do ginásio à loucura. .
BARUERI/G-UNIT FECHA PRIMEIRA FASE ENFRENTADO PINHEIROS
O GR Barueri/G-Unit conclui sua participação na fase inicial do Campeonato Paulista Juvenil Masculino – 2010, nesta segunda-feira (24 de outubro), às 20h00, no ginásio Municipal Sérgio Honda (Boa Vista), na cidade de Barueri (SP), enfrentando o EC Pinheiros. Este é um jogo remarcado, que não foi realizado na data prevista em virtude do falecimento do preparador físico do time de Barueri, Fernando Marques da Costa, vítima de um acidente automobilístico.

O time comandado pelo técnico Júlio Malfi já tem o primeiro lugar do Grupo B garantido, independente do resultado deste último compromisso, pois até aqui foram 15 jogos disputados, com 14 vitórias e apenas uma derrota. Já o representante da Capital ocupa o segundo lugar, com as mesmas 15 partidas disputadas – 12 vitórias e 03 derrotas.
“Enfrentaremos uma equipe favorita ao título, tanto no aspecto técnico, como no aspecto estrutural, e temos a grande sorte de já estar tudo definido em termos de classificação. Assim, poderei fazer alguns ajustes nos sistemas, ofensivo e defensivo, da equipe”, relata Malfi.
No confronto válido pelo turno desta fase inicial, vitória do GR Barueri/G-Unit, mesmo atuando fora de seus domínios, por 129 a 123, no segundo tempo extra.

PALESTRA
O técnico Júlio Malfi proferiu, na terça-feira (19 de outubro), no campus Cidade Universitária da Universidade de São Paulo (USP), em São Paulo (SP), uma palestra de basquetebol visando o entendimento do sistema dos triângulos ofensivos na iniciação da modalidade. "Fico muito satisfeito em poder ajudar, de alguma forma, esses futuros técnicos/professores, que se formaram recentemente nessa instituição acadêmica que é uma referencia na América Latina. Estou muito feliz também com as palavras do professor doutor Alexandre Moreira, na abertura e no encerramento dessa palestra, pois já estava afastado há 10 meses da vida acadêmica e, realmente, acredito ser muito importante a utilização do sistema na iniciação de futuros praticantes do basquetebol”, comenta Malfi.

A palestra ocorreu das 13h00 às 17h30, voltada a 17 alunos do curso de Esportes da USP, além de contar com mais alguns presentes, que se interessaram pelo tema.
Fonte: ASE

Nenhum comentário: