domingo, 31 de outubro de 2010

LIGA NACIONAL DE BASQUETE MASCULINO: RESULTADOS DA 1ª RODADA

Das cinco partidas do sábado, dia 30, equipes mandantes vencem apenas uma. Pinheiros, Paulistano, Uberlãndia e Bauru triunfam fora de casa.
Na primeira rodada da temporada 2010/2011 os visitantes não foram nada agradáveis com os anfitriões. Depois do Uniceub/BRB/Brasília vencer o São José/Unimed/Vinac, fora de casa, na sexta-feira, outros cinco jogos completaram a rodada no sábado. E nessas partidas o time mandante venceu apenas uma vez. Foi o Araraquara, que mandou sua partida na cidade de Limeira e superou o Interforce/Minas. Nos demais jogos, vantagem sempre para os visitantes. O NBB é um capeonato realizado em parceria com a Rede Globo e patrocinio Eletrobras, Caixa e Penalty.
Abrindo as partidas do dia, o Pinheiros/SKY não teve problemas para superar, fora de casa, o Vitória Basquete/CECRE. Comandados por Marquinhos e Shamell, 21 pontos e 23 pontos respectivamente, o time da capital paulista venceu o time capixaba por 109 x 56. Do outro lado, o destaque da partida foi o ala/pivô cubano Amiel Veja, que anotou 17 pontos e pegou seis rebotes.
No outro jogo das 11h, Vila Velha/Garoto/BMG e Paulistano/Amil fizeram uma partida equilibrada até o final. O time visitante começou melhor, permitiu a reação do adversário no terceiro quarto, mas fechou o jogo com vitória apertada: 63 a 60. O cestinha do jogo foi Luiz Felipe, do Paulistano, com 18 pontos. Maicon, do Vila Velha, marcou 17.
Às 15h, foi a vez do Araraquara mostrar sua força contra o Interforce/Minas. Jogando na cidade de Limeira, o time do interior paulista levou a melhor contra o renovado time mineiro e venceu dominando toda a partida: 93 a 74. Pelo time de Belo Horizonte, o destaque foi o armador Raulzinho, que em pouco mais de 14 minutos em quadra anotou 22 pontos e distribuiu oito assistências. Mas quem roubou a cena foi o ala de Araraquara, Jefferson Sobral. Ele anotou 33 pontos e liderou sua equipe ao primeiro triunfo na temporada.
Outros dois jogos movimentaram a rodada às 18h. O Winner/Limeira recebeu, no Vô Lucato, a equipe do Unitri/Universo, estreante em uma temporada do NBB. E o time da casa começou perdendo o primeiro quarto por 22 a 11. O norte-americano Robby Collum, que foi o cestinha da partida com 26 pontos, já havia anotado 11 nos primeiros dez minutos de jogo. Limeira, que teve como cestinha o ala/pivô André Bambu com 14 pontos, reagiu e chegou a equilibrar o jogo a partir do terceiro quarto, mas nos momentos decisivos prevaleceu a experiência dos jogadores de Uberlândia,do Valtinho (foto) que fecharam o jogo em 65 a 60.
O último confronto do dia foi entre Araldite/Univille e Itabom/Bauru, no Ginásio Ivan Rodrigues, em Joinville. E mais uma vez quem levou a melhor foi a equipe visitante. Com um início arrasador, o time paulista administrou a vantagem adquirida e venceu por 83 a 78. Os destaques foram o ala Alex, cestinha do jogo com 24 pontos, e o pivô Jeff Agba, que somou 20 pontos e 16 rebotes. Do lado catarinense, o armador Manteguinha foi o cestinha com 22 pontos.
Confira os resultados da 1ª rodada do NBB 2010/2011
29/10 - Sexta-feira
São José/Unimed/Vinac 63 x 78 Uniceub/BRB/Brasília
30/10 - Sábado
Vitória Basquete/CECRE 56 x 109 Pinheiros/SKY
Vila Velha/Garoto/BMG 60 x 63 Paulistano/Amil
Araraquara 93 x 74 Interforce/Minas
Winner/Limeira 60 x 65 Unitri/Universo
Araldite/Univille 78 x 83 Itabom/Bauru
DESTAQUES....
CESTINHA: SOBRAL (ARARAQUARA),33 pontos
REBOTES: JEFF (BAURU), 16
ASSISTÊNCIAS: RAULZINHO (MINAS), 8
Obs - O jogo entre Vivo/Fraca e Flamengo, inicialmente marcado para o dia 30/10 foi adiado para o dia 27/01 em razão da participação da equipe carioca na Liga Sul-Americana.
Fonte: LNB

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

SELEÇÃO FEMININA SUB-15; LNB E PAULISTA FEMININO EM DESTAQUES

SELEÇÃO BRASILEIRA FAZ AMISTOSO CONTRA O SÃO BERNARDO DIA 1º
NÁDIA, A BELA, da seleção adulta, está em Paraíso
DAPHNER, MONIQUE, RAFAELA, ANA FLÁVIA, VITÓRIA, KANANDA, IZABELLA, , GABRAPHAELA, KAWANNI, VITÓRIA MARI, JONALISA, CAMILARIELA, POLYANA,CARLA, DOMENICA e LETÍCIA continuam treinando forte em PARAÍSO
A Seleção Brasileira feminina sub-15 realizará na próxima segunda-feira, 01 de novembro, às 18 horas, amistoso preparatório para a disputa do sul-americano da categoria. A partida será disputada contra a equipe feminina de São Bernardo do Campo, tradicional centro do basquete paulista.
A seleção vem treinando em 2 períodos na Arena Olímpica de São Sebastião do Paraíso, comandada pela técnica Janeth Arcain e o jogo marca a reta final para o embarque das meninas do Brasil rumo ao Uruguai, onde será disputado o sul-americano.
Além da partida de segunda-feira, as duas equipes voltam a se enfrentar na terça-feira, feriado de finados, às 15 horas, sempre na Arena Olímpica. Será cobrado 1kg de alimento não perecível como ingresso.
LNB: NOVA LOGOMARCA
Com o intuito de padronizar e modernizar a comunicação visual, a Liga Nacional de Basquete (LNB) lançou sua nova marca. Desenvolvida pela Tecnopop, empresa de design do Rio de Janeiro, a nova logomarca da LNB é constituída pela união de três conceitos presentes em seu universo de atuação: a bola de basquete, inconfundivelmente representada por suas linhas internas; as cores verde, amarelo e azul, presentes na bandeira nacional; e o aro ao seu redor, que sintetiza o momento chave do esporte, que é a passagem da bola pela cesta.
O grande conceito da marca, no entanto, está na união dos clubes, encontrada, subliminarmente, no aro azul ao redor da bola. “O movimento que a Liga fez ao unir os principais clubes para desenvolver o principal campeonato da modalidade foi o ponto em que buscamos explorar na criação da logomarca”, disse Ronaldo Porto, gerente de negócios da Tecnopop.
Para Marcelo Vido, membro do Conselho de Marketing da LNB, a entidade segue, com essa ação, os conceitos das principais ligas esportivas do mundo. “É um aprimoramento contínuo da Liga. A modernização da comunicação visual faz parte da evolução de todas as ligas e campeonatos do mundo”, afirmou Marcelo Vido, membro do Conselho de Marketing da LNB. Luis Silva, também membro do Conselho de Marketing da LNB, comentou sobre como a entidade poderá evoluir com a criação da nova marca. “Ela vem ao encontro da evolução do nosso produto e será importante para o amadurecimento e consolidação da Liga como instituição esportiva”.
PAULISTA FEMININO SÉRIE A-2: XV DE PIRACICABA É CAMPEÃO
O XV/Unimep/Amhpla/Selam sagrou-se campeão Paulista Feminino da Série A-2 – 2010 ao derrotar o Internacional/Prefeitura de Santos, na noite desta quinta-feira (28 de outubro), mesmo atuando no ginásio Municipal Antônio Guenaga (Rebouças), na cidade de Santos (SP), por 56 a 52 (23 a 25 no primeiro tempo), na segunda rodada da série melhor-de-três do playoff – final. A cestinha da partida foi à armadora Veneza, da equipe piracicabana, com 16 pontos anotados, seguida pela companheira de time Kelly Cota, com 14 pontos.
Com a vitória, o time piracicabano fechou a disputa com duas vitórias e nenhuma derrota. No jogo que abriu a disputa, ocorrido em Piracicaba (SP), o XV venceu por 49 a 47, em duelo emocionante.

CAMPEONATO MINEIRO: UNITRI VENCE EM PARAÍSO E SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA SUB-15 EM DESTAQUE

UNITRI/Uberlândia76 x 62 Paraíso Basquete, na primeira partida da semifinal
HÁTILA E ÁLISSON: COMEÇA O JOGO...
Jogando na noite de ontem, 28, na Arena Olímpica na cidade de São Sebastião do Paraíso, a forte equipe do Unitri/Uberlândia, que tem Ratto no comando e muita experiência dentro das quadras com Brasília, Estevam, Valtinho, Hátila, Soró e toda uma grande equipe não só no cenário nacional como também no internacional. Do outro lado, prestes a completar seu segundo ano de vida, a jovem equipe paraisense, mostrou que veio para ficar que tem por base uma comunidade que apóia o basquete, uma vez que já tornou referencia nacional sendo a casa de treinamento das equipes de base da seleção nacional.
Agora a equipe paraisense vai tentar reverter a vantagem da UNITRI na próxima semana, no ginásio do UTC em Uberlândia. A segunda partida do playoff acontece na quinta-feira, 04 de novembro.
Na outra série jogam Minas TC x Olympico.
Tomaz Martins entrevistando Valtinho No final, 76 a 62 para a equipe visitante que teve no norte americano Robert Day, seu principal pontuador com 19 pontos e o cestinha do jogo foi o paraisense Leonardo. Léo com 27 pontos.
Apitaram e muito bem,a partida, Jaime Macedo, José Cidade e Pelissari. Na mesa, as musas da FMB, Lorrania, Mariana e Jéssica, tudo sob controle.

A bela torcida paraisense

JANETH E AS MENINAS DA SELEÇÃO, ROUBAM CENA
Ontem, foi meu primeiro contato com a seleção brasileira que está treinando em Paraíso, e todo o que já foi noticiado sobre esta delegação como carismática, atenciosa, querida e muito mais que isso, pude constatar nesta minha reportagem. Chegando a Paraíso, fui direto ao hotel e delegação estava de saída para o jantar, mas me concederam um tempinho para meu trabalho. De surpresa, encontrei com a Nádia, da seleção adulta, que está se recuperando de uma contusão que sofreu durante o Sul-Americano, no Chile. A chefe da delegação, Andréia Cavalcanti, que nos conhecemos lá no Chile, também com toda sua cordialidade e mineirice presente.
JANETH “ A ARENA OLÍMPICA É DE PRIMEIRO MUNDO...”
E a Janeth ? Antes de ser treinadora, jogadora, uma campeoníssima, um inédito tetra campeã na WNBA, campeã do mundo, medalhista olímpica e dona de um carinho por seus fãs, que posso comprovar, tenho um grande arquivo JANETH, em minha casa, normal para quem acompanha o basquete, agora, grande parte destes documentos, eu recebi da própria jogadora que hoje treinadora da seleção, pois vejam só, durante o Mundial na Alemanha em 1998, ela me enviou um postal...lá nos EUA também recebi postal e correspondências ... bem para falar de Janeth, praticamente não sobraria mais tempo para os demais, mas quero contar ainda muitas passagens sobre esta lenda viva do nosso basquete.
Logo depois do jantar, a delegação foi à Arena Olímpica para ver o jogo Paraíso x Unitri, a treinadora dispensou um bom tempo para falar comigo: “Estou adorando São Sebastião do Paraíso, seu povo muito acolhedor, uma cidade agradável, tem um ginásio de esportes de primeiro mundo e gostaria de receber mais convites para vir treinar aqui”.
Sobre a competiçao, Janeth disse: “ O trabalho está sendo bem feito, as meninas estão correspondendo e o futuro será muito promissor, e quanto ao Sul-Americano, a seleção vai para ganhar e temos totais condições para isso”
SIMPATIA E CIA, AS MENINAS DA SELEÇÃO SUB-15
As meninas também repartiram a atenção com o jogo e para comigo, posaram para fotos e também falaram comigo, pude conversar com algumas.
Vejamos alguns depoimentos das belas, simpáticas e todas cheias de charme:
Jonalisa, que defende o ADC Bradesco, disse: “estamos treinado aqui em Paraíso, estamos em 17 jogadoras e serão cortadas 5 antes do embarque para o Uruguai. Está muito gostoso aqui aos fins de semana, os pais das meninas podem nos visitar”
Domenica, também atua no Bradesco, falou sobre seus ídolos no basquete: “Leandrinho no masculino e no feminino, minha treinadora....”
A Domenica e a Monique, destacaram seus jogadores bonitos: Kobe Bryant e Anderson Varejão.
A Vitória, Poliana, Vitória Mari, Letícia, Gabriela e Carla, tiveram opiniões idênticas: “a cidade é muito boa, calma, as pessoas conversam com a gente nas ruas, e a comida é muito gostosa e amamos jogar basquete”
Nas próximas edições muito mais sobre estas maravilhosas meninas que até me falaram “ A entrevista já acabou?”
NÁDIA E AS MENINAS DA SUB-15





















quinta-feira, 28 de outubro de 2010

NBB: LANÇAMENTO DA TEMPORA 2010/2011

Liga Nacional de Basquete realizou, nesta quinta-feira, o evento de abertura da terceira edição do NBB, no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo
A Liga Nacional de Basquete realizou, nesta quinta-feira, o evento de abertura oficial da temporada 2010/2011 do NBB. Dirigentes da LNB, técnicos e jogadores das equipes participantes da competição, além de grandes nomes do basquete nacional, estiveram reunidos no Esporte Clube Pinheiros para o lançamento do campeonato. O NBB é um campeonato realizado em parceira com a Rede Globo, com patrocínio da Eletrobras, Caixa e Penalty.
Com início marcado para o dia 29 de outubro, a fase de classificação do NBB se estende ao longo de cinco meses. Os playoffs estão previstos para começar dia 08 de abril, mesma data de início do Torneio Interligas. As finais estão previstas para começar no dia 25 de maio de 2011. O final de semana do Jogo das Estrelas está marcado para os dias 28 e 29 de janeiro em local a definir.
O presidente da LNB, Kouros Monadjemi, discursou para os presentes, agradeceu a Rede Globo e os patrocinadores pelo apoio na busca pelo desenvolvimento do basquete nacional e falou do crescimento do NBB após duas temporadas. "O investimento hoje no basquete está três vezes maior do que no primeiro ano do NBB. E isso é muito importante. Isso trás atletas de maior nível, juntos com os nossos. Essa mistura e esse envolvimento são fantásticos", disse o dirigente.
Monadjemi falou também sobre o equilíbrio entre as equipes participantes e apontou que várias equipes têm condições e devem brigar pelo título desta temporada. "Hoje nós temos as equipes paulistas muito fortes, São José, Pinheiros, Franca, Bauru e todos os outros que se fortaleceram e é difícil dizer quem vai ser campeão. Você tem também o Flamengo, que está há muito tempo com a mesma equipe, Brasília que amadureceu o Minas, que hoje está acreditando na sua juventude, tem Uberlândia também..." lembrou o presidente.
Alberto Bial, técnico do Araldite/Univille, também acredita que este será um campeonato muito disputado e com o crescimento das equipes é impossível apontar um favorito. "Este nível de equilíbrio e o fortalecimento das equipes fará deste um grande NBB, como nunca aconteceu antes", ressaltou o treinador da equipe de Joinville.
O ala/pivô Alexandre Olivinha, do Pinheiros/SKY, destacou também os reforços trazidos pelas equipes, o que fará um campeonato ainda mais forte. "Esse ano, várias equipes se reforçaram muito bem e são vários times com chances de título. Eu acredito que este vai ser um campeonato muito disputado, com certeza o mais disputado de todas as edições. E quem vai ganhar com isso é o público", disse o jogador, que foi o líder em rebotes por jogo na última temporada.
Repatriando atletas
O sucesso do NBB tem, cada vez mais, atraído de volta os jogadores brasileiros para atuar no País. Guilherme Giovannoni, repatriado pelo time de Brasília na última temporada, falou dessa tendência que cresce ano a ano.
"Acredito que a responsabilidade que o campeonato está ganhando dá uma segurança para o jogador e a volta desses atletas só faz com que o campeonato cresça", declarou o ala/pivô no Uniceub/BRB/Brasília, atual campeão do NBB.
Além de Giovannoni, outros grandes nomes do basquete nacional retornaram para o Brasil com o objetivo de disputar o NBB. É o caso do ala Marquinhos, que após uma temporada na Itália retorna ao Pinheiros/SKY, e do ala Luiz Felipe Gruber, que depois de sete anos na Espanha volta para o País defendendo a camisa do time de Joinville. Junto com eles, outros jogadores também foram repatriados como os pivôs Átila Santos (Flamengo) e Hátila Passos (Uberlândia) e o ala Jordan Burger (Paulistano).
O técnico do Vila Velha/Garoto/BMG, Márcio Azevedo, lembrou da importância do retorno dos ídolos para o desenvolvimento da modalidade no País. "Nós precisamos dos nossos ídolos perto de nós, nossas crianças precisam dos ídolos próximos a elas, para que vão ao ginásio e continuem praticando o basquetebol", disse o treinador capixaba.
Rodada de estréia
A primeira partida válida pela temporada 2010/2011 do NBB acontece nesta sexta-feira, dia 29, entre São José/Unimed/Vinac e Uniceub/BRB/Brasília, às 19h. O palco da partida é o Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos. O jogo será transmitido ao vivo pelo Sportv.
Além da partida de estréia outras cinco partidas acontecem no dia 30. Às 11h, dois jogos no Espírito Santo. O Vila Velha/Garoto/BMG recebe o Paulistano/Amil, no Tartarugão. O Vitória Basquete/CECRE enfrenta o Pinheiros/SKY, no Ginásio Jones dos Santos Neves.
Às 18h, mais três jogos. O Itabom/Bauru vai a Joinville enfrentar o Araldite/Univille, no Ginásio Ivan Rodrigues. O Araraquara recebe, no Gigantão, a equipe do Interforce/Minas e Unitri/Universo visita o Winner/Limeira, no Vô Lucato.
Completando a primeira rodada, a partida entre Vivo/Franca e Flamengo, inicialmente programada para o dia 30 de outubro, foi remarcada para o dia 27 de janeiro, em virtude da participação da equipe carioca na Liga Sul-Americana.
Fonte: Sérgio Domenici - Gerente Executivo da LNB (foto)

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

NOVAS REGRAS E PRÉ-OLIMPICO FEMININO

DEPARTAMENTO DE ARBITRAGEM DA CBB
DOCUMENTO DE ORIENTAÇÕES E PROCEDIMENTOS PARA OFICIAIS DE MESA E QUADRA APLICAREM NA LBF E LNB E COMPETIÇÕES COM REGRAS - 2010
Artigo 29 – Vinte e quatro segundos - 24’
O cronometro de 24’ é acionado sempre que:
- um jogador obtém o controle de uma bola viva na quadra de jogo.
- em uma reposição, a bola toca ou é legalmente tocada por qualquer jogador na quadra de jogo, e a equipe do jogador que repôs permanece com o controle da bola.
Quando o jogo é paralisado por um oficial:
- devido a uma FALTA ou VIOLAÇÃO, (não pela bola ter saído da quadra), pela equipe que não está com o controle da bola,
- por qualquer razão válida da equipe que não está com o controle da bola,
- por qualquer razão válida não relacionada com nenhuma equipe.
A posse de bola será concedida para a equipe que tinha o controle da bola anteriormente da seguinte maneira:
- se a reposição é administrada na quadra de DEFESA, o relógio de 24’ será reprogramado para 24’.
- se a reposição é administrada da quadra de ATAQUE, o relógio de 24’ será reprogramado como a seguir:
a – se 14’ ou mais são mostrados no relógio de 24’, deverá continuar o tempo em que foi paralisado.
b – se 13’ ou menos são mostrados no relógio de 24’, será reprogramado para 14’.
Em relação às Faltas antidesportiva, técnica e desqualificante, será cobrado os dois L.L.- da penalidade e posse de bola no meio da quadra, na linha estendida do lado contrário da mesa de controle, com NOVO período de 24’.
Nos DOIS minutos finais do jogo ou nos últimos 2 minutos do tempo extra, se a equipe que vai repor a bola na sua quadra de defesa, devido a uma falta ou violação, pedir TEMPO debitado, o procedimento será:
- a reposição será feita na LINHA DE REPOSIÇÃO no ataque com o tempo restante do 24’, se for 14’ ou mais, e com 14’ se restarem 13’ ou menos.
- Nas faltas antidesportivas, técnica e desqualificante, será o mesmo critério acima.
Depois de cesta quando a equipe pedir tempo, a reposição será na LINHA DE REPOSIÇÃO no ataque com 24’.
Profº Marcelo Gomes de Ávila Profº Jose Augusto Piovesan Neto Coordenador Geral Supervisor Geral
Fonte: Prof José Augusto Piovesan (foto)
PRÉ-OLÍMPICO FIBA AMÉRICAS 2011 SERÁ NA COLÔMBIA
Nesta quarta-feira (27 de outubro), a FIBA Américas anunciou a cidade de Neiva, na Colômbia, como sede do Torneio Pré-Olímpico Feminino das Américas de 2011. O presidente da FIBA Américas, Horacio Muratore, e o secretário geral, Alberto García, firmaram um acordo com o governador do Departamento de Huila (onde fica localizada a cidade de Neiva), Luis Jorge Sánchez García, e o presidente da Federação Colombiana de Basquete, Jairo Romero.
Argentina, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Cuba, Jamaica, México, Paraguai e Porto Rico estão classificados para o torneio, que será realizado de 24 de setembro a 1º de outubro, no ginásio Álvaro Sánchez Silva, que recebeu os jogos do Sul-Americano Adulto Masculino deste ano.
As dez equipes serão divididas em dois grupos, que se enfrentam nas suas respectivas chaves. Os dois primeiros de cada grupo avançam para as semifinais e os vencedores disputam o título. Apenas o campeão se classifica para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. O segundo, o terceiro e o quarto colocados asseguram vaga para o Torneio Pré-Olímpico Mundial, que será disputado meses antes da Olimpíada. A seleção dos Estados Unidos garantiu participação em Londres ao vencer o Campeonato Mundial.
Fonte: FIBA AMÉRICAS

terça-feira, 26 de outubro de 2010

MENINAS DA SELEÇÃO BRASILEIRA EMPOLGAM PÚBLICO DE SÃO SEBASTIÃO DO PARAÍSO (MG)

Seleção Brasileira feminina sub-15 homenageia São Sebastião do Paraíso A Seleção Brasileira sub-15 feminina está se preparando para o sul-americano da categoria na cidade de São Sebastião do Paraíso, sudoeste de Minas Gerais, onde está instalado o Centro de Treinamento Permanente, na Arena Olímpica daquela cidade, que comemorou 189 anos de existência como município, na última segunda-feira, 25 de outubro.
Na data festiva, o desfile cívico-militar teve uma atração especial: as atletas e comissão técnica da seleção desfilaram com uma faixa em homenagem e agradecimento à população do município mineiro.
A técnica Janeth Arcain por sua vez também foi homenageada, recebendo do prefeito Mauro Zanin e da primeira dama Regina Bertozzi Zanin uma singela homenagem em forma de flores. O desfile da seleção foi muito aplaudido pela população e muitos populares fizeram questão de registrar a presença das atletas e comissão com fotos.
JANETH ENTRE O PREFEITO MAURO ZANIN E SUA ESPOSA REGINA.Fonte: Mariano Bícego.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

SELEÇÃO BRASILEIRA FEMININA SUB-15 TREINA EM PARAÍSO (MG)

JANETH CONVOCOU 20 MENINAS
A treinadora da seleção brasileira sub-15 de basquete feminino, Janeth Arcain, convocou 20 jogadoras visando a preparação para o Sul-Americano da categoria, que será disputado na cidade de Trinidad no Uruguai de 16 a 20 de novembro.
A seleção está treinando na cidade de São Sebastião do Paraíso (MG).
Lista das convocadas:
NOME – POSIÇÃO – IDADE – ALTURA – CLUBE – NATURAL Daphner Porto – pivô – 15 anos – 1,87m – ADC Bradesco Esportes (SP) – SP
Isabela Costa – 14 anos – 1,87m – APAB/Barretos (SP) – GO
Monique Pereira – pivô – 13 anos – 1,84m – Unimed Americana (SP) – SP
Rafaela Pedro – pivô – 14 anos – 1,83m – Unimed Americana (SP) – SP
Ana Flávia Conceição – pivô – 15 anos – 1,80m – ADC Bradesco Esportes (SP) – ES
Vitória Maria Marcelino – ala – 14 anos – 1,79m – A.E. São José (SP) – SP
Daiane Machado – pivô – 15 anos – 1,78m – AFP/Chua/São bernardo (SP) – PR
Kananda Benedito – pivô – 14 anos – 1,78m – Objetivo/Unimed/Ourinhos (SP) – SP
Izabella Sangalli – ala – 15 anos – 1,78m – Unimed Americana (SP) – SP
Raphaela da Silva – ala – 15 anos – 1,78m – Mangueira/Petrobras(RJ) – RJ
Kawanni Firmino – ala – 15 anos – 1,76m – ADC Bradesco Esportes (SP) – SP
Taynara Cristina Alves – ala – 14 anos – 1,76m – APAB/Barretos (SP) – SP
Vitória Mari Leandro – pivô – 14 anos – 1,76m – ADC Bradesco Esportes (SP) – SP
Jonalisa da Costa – ala – 14 anos – 1,75m – ADC Bradesco Esportes (SP) – SP
Camila da Silva – ala – 15 anos – 1,72m – Esportes Guarulhos (SP) – SP
Gabriela Melo – armadora – 14 anos – 1,65m – São Lourenço (MG) – SP
Polyana de Almeida – ala – 15 anos – 1,67m – Apada (MT) – MT
Carla Lucchini – armadora – 14 anos – 1,64m – Divino/COC/Jundiaí (SP) – SP
Domenica Gomes – armadora – 14 anos – 1,64m – ADC Bradesco Esportes (SP) – SP
Letícia Marcelino – armadora – 15 anos – 1,64 – ADC Bradesco Esportes (SP) – SP
Na foto, KANANDA, recebendo o TROFÉU MELHORES DO ANO, das mãos do vice-presidente da FPB, LOESTER SERIGATO
COMISSÃO TÉCNICA
Diretora: Hortência Marcari
Administradora: Andréia Luiza Cavalcante Lopes
Técnica: Janeth Arcain
Assistentes técnicos: Cristiano Cedra e Elias Rudek
Preparador físico: Lucinei Carlos da Silva
Médico: Maria Beatriz Monteiro
Fisioterapeuta: Aline Rossetto
Nutricionista: Emy Takahashi

ARGENTINA INICIA HOJE OS TREINAMENTOS
Nossa grande adversária no continente, a Argentina também inicia hoje os preparativos para este Sul-Americano. O técnico Eduardo Pinto, o mesmo que dirige a seleção adulta, convocou 16 atletas, veja a lista:
1. Victoria Llorente (Lanús) AFMB
2. Renata Bonavota (Lanús) AFMB
3. Julieta Albuerne (Lanús) AFMB
4. Magali Armesto (Social Lanús) AFMB
5. Sofia Aispurua (Vélez) AFMB
6. Julieta Ale (SITAS) AFMB
7. Magali Pittavino (CEDEM) AFMB
8. Fabrina Labarthe (Rivadavia de Necochea) MAR DEL PLATA
9. Maria Belen Tombesi (Municipalidad de Torquins)
10. Sofia Chelíni (Paraná)
11. Yanina Mercancini (Parque Sur) AFEBRU
12. Daniela Modolucci (Saladillo) ROSARIO
13. Janet Traid (Ben Hur) ROSARIO
14. Emilia Giustanini (Ben Hur) ROSARIO
15. Victoria Nicolau (C.A. Ceres) NOROESTE SANTA FE
16. Agostina Ledesma (C.A. Tostado) NOROESTE SANTA FÉ
Obs.: esta lista é uma gentileza do site argentino LAS GIGANTES, através das amigas Vanesa e Verónica

CAMPEONATO MINEIRO: MINAS UBERLÂNDIA, PARAÍSO E OLYMPICO SÃO OS FINALISTAS

Campeonato Mineiro: Paraíso Basquete fica em 3º na fase classificatória e enfrenta UNITRI nos Play-offs.
O Paraíso Basquete encerrou a sequência de 5 jogos e viagens pelo campeonato mineiro conquistando a terceira colocação no certame, resultado que já garante a vaga na Copa do Brasil, objetivo primeiro da equipe na competição. Os três jogos realizados em três dias fora de casa foram muito desgastantes para o plantel paraisense e no último jogo os jogadores sentiram bastante, o que obrigou o técnico Jefferson a colocar seus atletas da base em quadra contra o Minas Tênis Clube, no domingo pela manhã em Belo Horizonte, e o resultado foi uma larga diferença à favor dos donos da casa: Minas 118 x 57 Paraíso Basquete. Antes disto a equipe paraisense havia vencido o Sport Juiz de Fora por 77 x 71, na sexta-feira em Juiz de Fora e no sábado foi derrotada pelo Catalão/Olympico, em BH, por 67 x 73, derrota que, no entanto definiu a terceira colocação, já que no confronto em Paraíso a diferença de pontos na vitória paraisense havia sido de 14 pontos (72 x 58). Com esta posição, Paraíso enfrentará nos play-offs a equipe da UNITRI/Universo, 2ª colocada na primeira fase, sendo o primeiro jogo deste confronto disputado na próxima quinta-feira, 28 de outubro, em São Sebastião do Paraíso. O segundo jogo será na quarta-feira, 3 de novembro, no Ginásio do UTC em Uberlândia e o terceiro jogo também, caso seja necessário, já que os play-offs serão disputados no sistema melhor de 3 jogos. O outro confronto dos play-offs do Mineiro será entre Minas Tênis Clube e Catalão/Olympico, com vantagem para o Minas.
Sobre o desempenho de sua equipe na primeira fase o técnico Jefferson afirmou: “Alternamos bons e maus momentos nesta fase, o que é normal para uma equipe jovem como a nossa. Tivemos bons jogos com UNITRI e Olympico e péssima atuação contra o Minas. Agora é buscar o equilíbrio para a guerra dos play-offs. Tudo pode acontecer e buscaremos as vitórias.”
O primeiro jogo do play-off será na Arena Olímpica em Paraíso, às 20h da quinta-feira, 28 de outubro. Uma ótima oportunidade para ver duas grandes equipes e jogadores do nível de Valtinho, Hátila, Brasília e Estevam.
Foto: Jogadores da UNITRI, adversário do Paraíso Basquete nos play-offs do Campeonato Mineiro
Fonte: Mariano Bícego

domingo, 24 de outubro de 2010

LIGA SUL-AMERICANA: FRANCA INVICTO; MINEIRO E PAULISTA EM DESTAQUES

FRANCA 88 X 75 BOCA JUNIORS
O Vivo/Franca BC atingiu o seu objetivo e fechou o quadrangular da primeira fase da Liga Sul-americana de Clubes – 2010 com a liderança do Grupo A, com 100% de aproveitaento, decorrentes de três resultados favoráveis. Na última rodada, o time francano bateu o Boca Junior, da Argentina, por 88 a 75 (48 a 29 no primeiro tempo), na noite deste sábado (23 de outubro), atuando no ginásio Municipal Pedro Murilla Fuentes (Pedrocão), na cidade de Franca (SP).
Vitor Benite, cestinha do time brasileiro, com 19 pontos anotados.
Já pelos lados do representante argentino, o maior pontuador foi Cedric Moodie, com 21 pontos marcados.
Agora, o Vivo/Franca BC volta a pensar no Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2010, cujo compromisso mais próximo será na quinta-feira (28 de outubro), às 20h30, em Franca (SP), contra o São José Basketball/Unimed/Vinac, no prosseguimento da segunda fase.
PARAÍSO PERDE NO MINEIRO
Catalão/Olympico venceu nesta noite de sábado (23 de outubro, o Paraíso Basquete por 73 a 67, em seu ginásio, no bairro da Serra e se classificou em quarto lugar para as semifinais do Campeonato Mineiro Adulto Masculino – 2010, quando enfrentará o Interforce/Minas, em uma melhor de três partidas. O cestinha da partida, mais uma vez foi, o ala Feliz com 16 pontos. O armador Djair anotou 14 pontos, mas o destaque da partida ficou para o norte-americano, Tony, que com dois tocos levou a arquibancada do ginásio à loucura. .
BARUERI/G-UNIT FECHA PRIMEIRA FASE ENFRENTADO PINHEIROS
O GR Barueri/G-Unit conclui sua participação na fase inicial do Campeonato Paulista Juvenil Masculino – 2010, nesta segunda-feira (24 de outubro), às 20h00, no ginásio Municipal Sérgio Honda (Boa Vista), na cidade de Barueri (SP), enfrentando o EC Pinheiros. Este é um jogo remarcado, que não foi realizado na data prevista em virtude do falecimento do preparador físico do time de Barueri, Fernando Marques da Costa, vítima de um acidente automobilístico.

O time comandado pelo técnico Júlio Malfi já tem o primeiro lugar do Grupo B garantido, independente do resultado deste último compromisso, pois até aqui foram 15 jogos disputados, com 14 vitórias e apenas uma derrota. Já o representante da Capital ocupa o segundo lugar, com as mesmas 15 partidas disputadas – 12 vitórias e 03 derrotas.
“Enfrentaremos uma equipe favorita ao título, tanto no aspecto técnico, como no aspecto estrutural, e temos a grande sorte de já estar tudo definido em termos de classificação. Assim, poderei fazer alguns ajustes nos sistemas, ofensivo e defensivo, da equipe”, relata Malfi.
No confronto válido pelo turno desta fase inicial, vitória do GR Barueri/G-Unit, mesmo atuando fora de seus domínios, por 129 a 123, no segundo tempo extra.

PALESTRA
O técnico Júlio Malfi proferiu, na terça-feira (19 de outubro), no campus Cidade Universitária da Universidade de São Paulo (USP), em São Paulo (SP), uma palestra de basquetebol visando o entendimento do sistema dos triângulos ofensivos na iniciação da modalidade. "Fico muito satisfeito em poder ajudar, de alguma forma, esses futuros técnicos/professores, que se formaram recentemente nessa instituição acadêmica que é uma referencia na América Latina. Estou muito feliz também com as palavras do professor doutor Alexandre Moreira, na abertura e no encerramento dessa palestra, pois já estava afastado há 10 meses da vida acadêmica e, realmente, acredito ser muito importante a utilização do sistema na iniciação de futuros praticantes do basquetebol”, comenta Malfi.

A palestra ocorreu das 13h00 às 17h30, voltada a 17 alunos do curso de Esportes da USP, além de contar com mais alguns presentes, que se interessaram pelo tema.
Fonte: ASE

sábado, 23 de outubro de 2010

LIGA SUL-AMERICANA: FRANCA 80 X 77 BIGUÁ

FRANCA VENCE BIGUÁ EM JOGO ACIRRADO Ricardo vence Taboada e faz "duplo-duplo"
Em minha 9º cobertura internacional, embora trabalhando bem perto de casa, na cidade de Franca (SP), grandes jogos pela fase da Liga Sul-Americana de Clubes com participação dos clubes Mavort do Equador, Biguá do Uruguai e Boca Juniors da Argentina.
Nesta segunda rodada, na primeira partida da noite, o Boca Juniors venceu o Mavort por 108 a 83, mas, todas as emoções ficaram reservadas para o jogo entre Franca e Biguá. Já vem de longas datas o clima de “catimba” em qualquer que seja a modalidade, eventos esportivos envolvidos Brasil x Uruguai. Nesta sexta-feira, não foi diferente a disputa entre Franca x Biguá. Quase a todo momento, o jogo era interrompido e muitas reclamações principalmente, por parte dos uruguaios e no final o placar acusou Franca 80 x 77 Biguá e os destaques da partida foram Ricardo Probst (22 pontos e 10 rebotes – double-double) e Márcio Dornelles (21 pontos), pelo time francano; Taboada (28 pontos) e Wilborn (14 pontos), em favor dos uruguaios.
Após estes jogos, Franca e Boca Juniors, já estão classificados para a fase seguinte da competição. Amanhã jogarão Mavort x Biguá e Franca x Boca Junirs
LANCES LIVRES DA SEGUNDA RODADA DA LIGA SUL-AMERICANA
HEBERT SISMONDI, locutor da RÁDIO 1410 AM LIBRE, de MONTEVIDÉU para toda a nação uruguaia esta competição
... E A FESTA CONTINUA...














Muita apreesão durante o jogo e depois...o alívio da torcida francana.


sexta-feira, 22 de outubro de 2010

LIGA SUL-AMERICANA: FRANCA VENCE MAVORT

FRANCA 94 X 76 MAVORT
O Vivo/Franca estreou com vitória na disputa da Liga Sul-Americana. Nesta quinta-feira, o time francano, que sedia o Grupo A da competição, venceu o Mavort (EQU) por 94 a 76. O pivô Ricardo Probst foi um dos destaques da equipe, com um duplo-duplo de 14 pontos e 14 rebotes. Além dele, o ala Márcio foi o cestinha do time com 18 pontos.
A vitória só coroou o clima de festa que havia na cidade já bem antes do início do jogo. Franca, considerada a capital do basquete brasileiro, criou uma grande expectativa em cima do evento, afinal, desde 2006, não recebia um torneio internacional no ginásio Pedrocão.
Jogaram e marcaram:
Franca: Fernando 3, Ricardo 14, Benite 10, Helinho 9, Farland 6, Rogério 7, Márcio 18, Drudi 8, Spillers 5 e Dedé 14.técnico Hélio Rubens.
Mavort: Tenório 2, Morris 11, Cuero 4, Garcia 7, Ayovi 5, Villegas 3, Morgan 21 e Bailey 23. Técnico Juan José Pidas.
.
BOCA JUNIORS 87 X 82 BIGUÁ
O Franca enfrenta, nesta sexta-feira, o Biguá, que na partida que antecedeu a vitória dos brasileiros, perdeu para o Boca Juniors (ARG) por 87 a 82. O destaque do time argentino foi a dupla de norte-americanos, o ala/armador Moodie e o ala/pivô Cutley, que marcaram 27 e 21 pontos respectivamente. Pelo lado dos uruguaios, o pivô, também norte-americano, Wilborn foi o cestinha, com 24.
Jogaram e marcaram:
Boca Junirs: Cutley 21, Fierro 11, Moodie 27, Titarelli 9, Brussino 5 e Vega 8,

Confira abaixo a tabela completa de jogos do Grupo A da Liga Sul-Americana. Todos as partidas são realizadas no Ginásio Pedrocão, em Franca:
21 de outubro (quinta-feira)
20h - Boca Juniors 87 x 82 Biguá
22h - Franca 94 x 76 Mavort
22 de outubro (sexta-feira)
19h - Mavort x Boca Junior
21h - Franca x Biguá
23 de outubro (sábado)
19h - Biguá x Mavort
21h - Franca x Boca Juniors
CELEBRIDADES...
O amigo SÉRGIO DOMENICI, gerente executivo da LNB, sempre presente aos grandes eventos e como sempre, trabalhando...

FESTA NO PEDROCÃO
Desde 2006, Franca não sediava uma competição internacional. Porém, os bons ventos sopraram e trouxeram de volta as grandes competições dignas para apresentação na Capital do Basquete Masculino do Brasil.
SHOW DE VARIEDADES....
As belas Cieli, Letícia M. , Duda e Ana Lú na foto


E mais ainda Letícia, Nayara, Mary e Joyce com exuberantes demonstrações de danças...



















...matemática também com “Taboada” uruguaia...

.. e a bela torcida francana aplaudiu!

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

JANETH E A SELEÇÃO BRASILEIRA SUB-15 FEMININA JÁ ESTÃO EM PARAÍSO (MG)

Seleção sub-15 feminina inicia fase final de preparativos em Paraíso São Sebastião do Paraíso — A seleção feminina sub-15 iniciou seus preparativos rumo ao 17º Campeonato Sul-Americano Sub-15 Feminino, que será realizado em Trinidad, no Uruguai, de 16 a 20 novembro. O grupo de 20 jogadoras está concentrado em São Sebastião do Paraíso, no Centro de Treinamento e Desenvolvimento da Base do Basquete Brasileiro, na Arena Olímpica da cidade mineira.Os treinos na Arena vão até 12 de novembro, sempre em dois períodos (10h às 12h e 18h às 20h).
A técnica Janeth Arcain iniciou os trabalhos em quadra, focando na revisão da parte física e movimentações básicas, trabalhadas na etapa anterior de preparação da seleção: “Vamos aproveitar os primeiros dias para revisar as movimentações livres ofensivas trabalhadas na fase anterior. Na parte da manhã, a ênfase será no movimento e na técnica individual e, à tarde, faremos o trabalho tático e técnico coletivo. O foco maior será na marcação, tanto em quem está com a bola quanto quem está na cobertura.”
Janeth falou ainda sobre a evolução do grupo durante o treinamento:” As meninas melhoraram bastante desde os primeiros treinos. Queremos uma equipe agressiva e agindo com coletividade tanto no ataque como na defesa. Cada atleta deverá saber sua função em quadra e como ajudar o time a alcançar os resultados.”
O Sul-Americano Sub-15 classifica quatro equipes para a Copa América / Pré-Mundial Sub-16 do ano que vem.
Confira as atletas que estão se preparando em Paraíso:

NOME – POSIÇÃO – IDADE – ALTURA – CLUBE – NATURAL
Daphner Porto – pivô – 15 anos – 1,87m – ADC Bradesco Esportes (SP) – SP
Isabela Costa – 14 anos – 1,87m – APAB/Barretos (SP) – GO
Monique Pereira – pivô – 13 anos – 1,84m – Unimed Americana (SP) – SP
Rafaela Pedro – pivô – 14 anos – 1,83m – Unimed Americana (SP) – SP
Ana Flávia Conceição – pivô – 15 anos – 1,80m – ADC Bradesco Esportes (SP) – ES
Vitória Maria Marcelino – ala – 14 anos – 1,79m – A.E. São José (SP) – SP
Daiane Machado – pivô – 15 anos – 1,78m – AFP/Chua/São bernardo (SP) – PR
Kananda Benedito – pivô – 14 anos – 1,78m – Objetivo/Unimed/Ourinhos (SP) – SP
Izabella Sangalli – ala – 15 anos – 1,78m – Unimed Americana (SP) – SP
Raphaela da Silva – ala – 15 anos – 1,78m – GRES Mangueira (RJ) – RJ
Kawanni Firmino – ala – 15 anos – 1,76m – ADC Bradesco Esportes (SP) – SP
Taynara Cristina Alves – ala – 14 anos – 1,76m – APAB/Barretos (SP) – SP
Vitória Mari Leandro – pivô – 14 anos – 1,76m – ADC Bradesco Esportes (SP) – SP
Jonalisa da Costa – ala – 14 anos – 1,75m – ADC Bradesco Esportes (SP) – SP
Camila da Silva – ala – 15 anos – 1,72m – Esportes Guarulhos (SP) – SP
Gabriela Melo – armadora – 14 anos – 1,65m – São Lourenço (MG) – SP
Polyana de Almeida – ala – 15 anos – 1,67m – Apada (MT) – MT
Carla Lucchini – armadora – 14 anos – 1,64m – Divino/COC/Jundiaí (SP) – SP
Domenica Gomes – armadora – 14 anos – 1,64m – ADC Bradesco Esportes (SP) – SP
Letícia Marcelino – armadora – 15 anos – 1,64 – ADC Bradesco Esportes (SP) – SP

COMISSÃO TÉCNICA
Diretora: Hortência Marcari
Administradora: Andréia Luiza Cavalcante Lopes
Técnica: Janeth Arcain
Assistentes técnicos: Cristiano Cedra e Elias Rudek
Preparador físico: Lucinei Carlos da Silva
Médico: Maria Beatriz Monteiro
Fisioterapeuta: Aline Rossetto
Nutricionista: Emy Takahashi

PROGRAMAÇÃO
— De 21 de outubro a 12 de novembro
10h às 12h e 18h às 20h – Treinamento na Arena Olímpica de São Sebastião do Paraíso
— Dia 13 de novembro
Viagem para Trinidad (Uruguai)
— De 16 a 20 de novembro
Campeonato Sul-Americano
Grupo “A” – Argentina, Chile e Peru
Grupo “B” – Brasil, Paraguai, Uruguai e Venezuela
Fonte: Mariano Bícego

CAMPEONATO MINEIRO: UBERLÂNDIA VENCE EM PARAÍSO













Em um jogo bastante equilibrado, só nos últimos minutos do jogo que a equipe do Uberlândia distanciou 10 pontos, vencendo a partida.
Estevão, Valtinho, Brasília e Hátila com passagens pela seleção brasileira o mesmo acontecendo com Janjão pelo lado de Paraíso, pela primeira vez, atuaram em Paraíso.
Soro, do Uberlândia, cestinha com 25 pontos e Danilo Tavares foi o maior pontuador paraisense com18 pontos. No final, Uberlândia 84 x 74 Paraíso.
Os meus amigos, Jaime Macedo, José Cidade e Karla Diniz, que apitou no Mundial da República Tcheca, foram os juizes e na mesa a Mariana, Lorrania e Roseane. Com certeza, o Jaime e o José, ficaram contentes ao lado de quatro musas da nossa arbitagem.
CELEBRIDADES
VALTINHO, BRASÍLIA E JANJÃO: GRANDE SERVIÇOS PRESTADOS À NOSSA SELEÇÃO

KARLA DINIZ, APITOU NO MUNDIAL DA REPÚBLICA TCHECA, AO FUNDO, NOSSO QUERIDO RATTO, OUTRA LENDA DO BASQUETE



A BELA TORCIDA PARAISENSE
Sempre apoiando seu time, conhecedora do basquete, simpática, bonita, elegante entre outros adjetivos. É assim que ela torce e recebe nossa imprensa.