quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

COPA AMÉRICA FEMININA SUB-16 SERÁ NO MÉXICO E TV GLOBO TRANSMITIRÁ O JOGO DAS ESTRELAS

COPA AMÉRICA SUB-16 FEMININA SERÁ NO MÉXICO Mérida, cidade mexicana do estado de Yucatán, vai receber a Copa América / Pré-Mundial Sub-16 Feminina, de de 13 a 18 de junho. A competição classifica as três melhores equipes para o Campeonato Mundial Sub-17 de 2012.
O acordo para a realização do evento foi assinado nesta segunda-feira (dia 17), entre o Secretário Geral de FIBA-Américas, Sr. Alberto García, o presidente da Asociacion Deportiva Mexicana de Basquetbol (ADEMEBA), Sr. Modesto Robleto e o diretor geral do Instituto del Desporte do Estado de Yucatán (IDEY), Sr. José Novelo.
Além do Brasil, já estão garantidos na Copa América as seleções de Argentina, Canadá, Estados Unidos, México e Venezuela. Os dois países da América Central serão definidos no torneio continental deste ano.
NBB - TV Globo transmite Jogo das Estrelas ao vivo
A partida entre o NBB Brasil e o NBB Mundo será realizada no sábado, às 10h, e terá a transmissão ao vivo da TV Globo, na íntegra, pela primeira vez na história do NBB.
O Jogo das Estrelas do NBB 2011 será um evento histórico. Além de estrear a disputa entre as equipes do NBB Brasil e do NBB Mundo, esta edição do Jogo das Estrelas terá a primeira transmissão ao vivo de uma partida do NBB em TV aberta. A TV Globo transmitirá o confronto entre os melhores jogadores que atuam no basquete nacional na íntegra, direto do ginásio Pedrocão, na cidade de Franca (SP), no sábado (29 janeiro), às 10h da manhã.
Nas outras edições do Jogo das Estrelas e também nas finais das duas temporadas do NBB, a TV Globo transmitiu flashes ao vivo das partidas durante a transmissão do Esporte Espetacular. Dessa vez, na edição 2011 do principal evento do basquete nacional, a emissora transmitirá o jogo completo.
O presidente da Liga Nacional de Basquete (LNB), Kouros Monadjemi e Luiz Fernando, diretor de esportes da TV Globo (na foto) comemorou essa conquista do basquete brasileiro. "O basquete está demonstrando um grande crescimento em qualidade, nesses últimos anos. Além disso, descobrimos um espetáculo, que é o Jogo das Estrelas, que permite mostrar a beleza da modalidade. Fico muito feliz com essa oportunidade de exibir o basquete e continuar reconquistando o coração do povo brasileiro", afirmou.

Nenhum comentário: