quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

DECISÃO DO PAULISTA MASCULINO: PINHEIROS VENCE E QUARTO JOGO É HOJE

LIMEIRA 84 X 92 PINHEIROS
Hoje posso dizer que tenho mais um sonho realizado: cobrir um jogo em Limeira!
Sempre admirei o trabalho do basquete desta bela cidade paulista, suas conquistas, sua torcida e de toda a comunidade limeirense que pude conhecer através de seus jogos em Franca, Piracicaba, mas ainda não tinha sentido de perto toda emoção “ao vivo” no ginásio Vô Lucato.
Já alguns anos, tive o convite do amigo Roberval Mazotti, que sempre acompanha o basquete de Limeira, onde ele estiver, para conhecer Limeira.
Como sempre gosto de fazer, comuniquei antes com a diretoria do Winner/Limeira, e para minha surpresa, sempre agradável, fui atendido pelo assessor de imprensa Denis Fernando que um dia antes já fez uma recepção VIP, com toda sua atenção e ajuda.
No dia do jogo como não teria como viajar antes, cheguei a cidade e ao ginásio, o jogo já estava em andamento, super lotação, como era difícil dar um passo a frente. Só consegui entrar na quadra, durante o intervalo de jogo e com a ajuda do amigo Pacheco.
Bem lá dentro da quadra, o encontro com amigos, os árbitros, Benito, Renatinho e Pacheco, Loester e os amigos da Federação; João Marcelo e César Guidetti; Edson Ferraciú, que simpatia que ficou feliz com nossa a presença (minha irmã,Célia estava presente). Edson disse aos seus amigos, que nós não perdíamos nenhum jogo em Franca, porém eu disse só que hoje, eu havia perdido Franca x Araraquara...
Muitos diretores do Limeira foram ao meu encontro e aí que fui conhecer o Denis pessoalmente que depois de trabalhar o dia todo, fomos jantar e depois foi me ajudar a encontrar um hotel. Outra dificuldade, todos estavam lotados. Denis e sua esposa Bruna e seu futuro filho...não foram descansar enquanto não encontrou um hotel o Six Suite,para nós e foi bem na rodovia na saída para o nosso roteiro de volta.
Agora e aguarda o jogo de logo mais as 18horas em minha segunda cobertura em Limeira.
O jogo

Foto: Maurício R Martins
O Pinheiros/SKY manteve-se vivo na disputa pelo título do Campeonato Paulista de Basquete Masculino de 2010. A defesa foi forte, as bolas de 3 caíram e contando com uma excelente atuação do armador argentino Figueroa nos últimos minutos, o time da capital venceu o terceiro jogo da série melhor de cinco contra o Winner/Limeira por 92 a 84, em Limeira (SP), nesta terça-feira (11/01). Agora, o playoff decisivo está 2 a 1 para o time do interior.
Ao final do jogo, falei com o técnico Demétrius, do time da casa, e o sempre simpático treinador disse “um grande jogo, o Pinheiros jogou muito bem, foi um mérito deles e para amanhã, vamos corrigir nossas falhas que tivemos hoje e espero que minha equipe possa dar a esta cidade e sua torcida, o título tão esperado”.
Confira as datas e os horários dos confrontos entre Pinheiros/SKY e Winner/Limeira pela final do Campeonato Paulista de Basquete Masculino:
05/01 - Pinheiros/SKY 77 x 88 Winner/Limeira - 16h00, no EC Pinheiros
09/01 - Pinheiros/SKY 76 x 82 Winner/Limeira - 18h00, no EC Pinheiros
11/01 - Winner/Limeira 84 x 92 Pinheiros/SKY - 18h00, em Limeira (SP)
12/01 - Winner/Limeira x Pinheiros/SKY - 18h00, em Limeira (SP)
14/01 - Pinheiros/SKY x Winner/Limeira - 20h00, no EC Pinheiros*
Se necessário

CELEBRIDADES
BENITO, RENATINHO E PACHECO PRESIDENTE ANTONIO CHAKMATI AMIGOS DA FEDERAÇÃO
ROBERVAL,DENIS FERNANDO, E EUCLIDES, O QUERIDO CRIDÃO
A BELA TORCIDA DE LIMEIRA...

Nenhum comentário: