terça-feira, 4 de janeiro de 2011

MAGNANO, TÉCNICO DA SELEÇÃO BRASILEIRA IRÁ RESIDIR EM PARAÍSO

SÃO SEBASTIÃO DO PARAÍSO (MG), TERÁ UM ILUSTRE MORADOR: O CAMPEÃO MUNDIAL E OLÍMPICO RUBÉN MAGNANO A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) divulgou nesta terça-feira a programação das seleções de base, que irão se reunir em fevereiro para um período de cerca de seis meses de treinamento. As convocações tanto no masculino quanto no feminino saem ainda em janeiro, de olho na disputa do Campeonato Mundial de Basquete Sub-19.
Na seleção feminina, a preparação será feita em Jundiaí, no interior de São Paulo, e vai até a disputa do Mundial do Chile, a partir do dia 21 de julho. E no masculino, os atletas ficarão concentrados em São Sebastião do Paraíso, no interior de Minas Gerais, também até o Mundial da Letônia, que começará a ser disputado em 30 de junho.
"A vida das meninas será em Jundiaí durante os primeiros seis meses do ano. Elas vão morar, estudar e treinar. Já está tudo pronto para receber as atletas. Este é o início de um trabalho de médio a longo prazo da Confederação, visando o desenvolvimento das atletas", explicou a ex-jogadora Hortência, diretora de seleções da CBB.
No caso da equipe masculina, o destaque fica para a participação do argentino Ruben Magnano, que é técnico da seleção principal do Brasil. Ele decidiu se mudar para São Sebastião do Paraíso para poder acompanhar de perto a preparação dos garotos, mas o comando do time será de José Alves Neto, Gustavo De Conti e André Germano.
"O Magnano nos pediu para morar em São Sebastião do Paraíso para acompanhar de perto o processo de desenvolvimento dos atletas. Os 15 jogadores vão morar e estudar em São Sebastião do Paraíso até o meio do ano. Já temos escola e faculdade para receber os atletas", contou Vanderlei Mazzuchini, diretor de seleções da CBB.
Com o sediamento da preparação brasileira para o Mundial da Letônia e de outras seleções e a mudança do técnico Ruben Magnano (na foto abaixo, em entrevista a Tomás Martins) para a cidade, São Sebastião do Paraíso passa a ser uma referência no basquete brasileiro, responsabilidade recebida com entusiasmo pelo prefeito Mauro Zanin, que celebrou a parceria com a CBB no final do ano passado: "Desde o início sabíamos que nossa Arena referenciaria o município mas esta parceria com a CBB traz frutos maiores, nos colocando na rota olímpica de 2016, já que as seleções do futuro estarão se preparando aqui"
Já o secretário de esporte do município, Mariano Bícego, enfatiza: "Ter o Centro de Treinamentos da CBB, os atletas sub-19, comissão técnica com o José Neto, Gustavo e André Germano desenvolvendo o seu trabalho na cidade já é um privilégio e agora receber um morador ilustre, Campeão Olímpico e Mundial, como o Rubén Magnano certifica ainda mais esta referência no esporte nacional, estamos nos preparando para receber a todos e apoiá-los no que precisarem".
CALENDÁRIO DAS COMPETIÇÕES DAS CATEGORIAS DE BASE EM 2011

— Campeonato Sul-Americano Sub-15 Masculino
9 a 14 de maio – Assunção / Paraguai

— Campeonato Sul-Americano Sub-17 Feminino
24 de junho a 1º de julho – Pasto / Colômbia

— Campeonato Mundial Sub-19 Masculino
1º a 10 de julho – Riga / Letônia

— Copa América / Pré-Mundial Sub-16 Feminino
14 a 18 de julho – Cidade do México / México

— Campeonato Sul-Americano Sub-17 Masculino
16 a 23 de julho – Cucuta / Colômbia

— Copa América / Pré-Mundial Sub-16 Masculino
21 a 25 de junho – Cidade de Leon – Guanajuato / México

— Campeonato Mundial Sub-19 Feminino
21 a 31 de julho – Puerto Montt e Puerto Varas / Chile

— Campeonato Sul-Americano Sub-15 Feminino
7 a 13 de novembro – Brasil
Fontes: CBB e Mariano Bícego

Nenhum comentário: