sábado, 8 de janeiro de 2011

NBB: JOGOS DESTA SEXTA-FEIRA

Pinheiros vence atual campeão Brasília
Equipe paulista, jogando em casa supera o rival por 77 a 66; Também nesta sexta, Flamengo triunfa e assume a liderança do campeonato
Nesta sexta-feira, o Pinheiros/SKY conseguiu uma vitória importante no NBB. Jogando em casa, os paulistas superaram o atual campeão Uniceub/BRB/Brasília, por 77 a 66. Essa foi a sexta vitória do Pinheiros em oito jogos. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio da Eletrobras, Caixa e Penalty.
O ala norte-americano Shamell foi o cestinha do time do Pinheiros, com 17 pontos. Além dele, o pivô Morro teve grande destaque anotando 16 pontos e oito rebotes. Pelo lado do Brasília, Guilherme Giovannoni foi o principal nome com um duplo-duplo de 21 pontos e 12 rebotes.
Flamengo assume a liderança na estréia do novo técnico
Com o argentino Gonzalo Garcia comandando a equipe pela primeira vez, o Flamengo contou com o apoio da torcida para superar o Araldite/Univille, por 85 a 78. Com o resultado, o time carioca chegou a seis vitórias em sete partidas disputadas e assumiu a liderança do NBB.

MARCELINHO: 5 MIL PONTOS
Com 27 pontos, o ala Marcelinho foi o cestinha da partida e chegou a marca de 5 mil pontos com a camisa do Flamengo. Ele precisava de oito pontos para alcançar o feito na noite desta sexta.
"Essas marcas só reforçam minha ligação com o Flamengo, é cada vez mais raro os jogadores conseguirem se identificar com uma equipe e fico feliz de estar na História do clube", declarou Marcelinho.
Em São Paulo, o Unitri/Universo não deu chances aos donos da casa, o Paulistano/Amil, por 95 a 66. Dominando a partida desde o primeiro quarto, os mineiros contaram com um duplo-duplo do ala/armador Robby Collum, com 19 pontos e 13 rebotes e outro do ala/pivô Lucas Cipolini, que anotou 13 pontos e dez rebotes, para conquistar o sexto triunfo em oito jogos. Do lado paulista, o ala/Armador Betinho foi o cestinha, com 17 pontos. O Paulistano soma quatro vitórias em oito jogos.
O Itabom/Bauru, jogando em casa, fez valer o mando de quadra sobre o São José/Unimed/Vinac e venceu por 92 a 74, chegando a quarta vitória em oito jogos. Douglas Nunes foi o cestinha da partida, com 24 pontos. Pelos visitantes, que agora tem três vitporias em sete jogos, o destaque foi o estreante Joseph Shipp. O ala norte-americano, em sua primeira partida com o time do Vale do Paraíba, anotou 17 pontos e acertou 100% dos arremessos que tentou. São José tem três vitórias em sete partidas no NBB.
Jogando em Assis, o Winner/Limeira bateu o time da casa, o Assis Basket, por 81 a 78, em partida definida apenas nos momentos finais. Ricardo Gianecchini e Cícero, dos mandantes, foram os cestinhas com 15 pontos cada. Por Limeira, o ala/armador Biro marcou 14 pontos. Limeira chegou ao terceiro triunfo em seis partidas, enquanto Assis disputou oito partidas e ainda não venceu.
No Espírito Santo, o Araraquara chegou a estar perdendo por 18 pontos no segundo quarto contra o Vila Velha/Garoto/BMG/UVV, mas conseguiu a virada e superou o adversário por 84 a 76. Essa foi a segunda vitória da equipe paulista em sete partidas no NBB.
O ala Daniel Gaúcho e o pivô Deivisson foram os destaques pelo lado do Araraquara, com 18 e 17 pontos, respectivamente. O norte-americano Owens foi o principal jogador do Vila Velha, com 20 pontos.
O outro representante capixaba, o Vitória Basquete/CECRE, contou oom um excelente desempenho do ala Eddy, cestinha do jogo com 26 pontos, e venceu o Vivo/Franca, em casa, por 83 a 80. Essa foi a segunda vitória em nove jogos dos capixabas no NBB. Além de Eddy, o ala cubano Amiel se destacou com um duplo-duplo de 11 pontos e 13 rebotes. Pelo lado do Franca, o ala Márcio foi o principal pontuador, com 16.
Confira os resultados da nona rodada do NBB:
07/01 - Sexta-feira
Pinheiros/SKY 77 x 66 Uniceub/BRB/Brasília
Flamengo 85 x 78 Araldite/Univille
Paulistano/Amil 66 x 95 Unitri/Uberlândia
Assis Basket 78 x 81 Winner/Limeira
Itabom/Bauru 92 x 74 São José/Unimed/Vinac
Vila Velha/Garoto/BMG/UVV 76 x 84 Araraquara
Vitória Basquete/Cecre 83 x 80 Vivo/Franca

Próximos jogos do NBB:
09/01 - Domingo
11h - Paulistano/Amil x Uniceub/BRB/Brasília
11h - Assis Basket x São José/Unimed/Vinac
11h - Vila Velha/Garoto/BMG/UVV x Vivo/Franca
11h - Vitória Basquete/CECRE x Araraquara
12h - Interforce/Minas x Araldite/Univille
Fonte: LNB

Nenhum comentário: