segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

PARAÍSO BASQUETEBOL COMEÇA NESTE DIA 04 SEUS PREPARATIVOS

Paraíso Basquete inicia preparação neste dia 04, com reforços: Richard, Fumaça, Julio Toledo e Rafael Stabile
A equipe do Paraíso Basquete inicia no próximo dia 04 de janeiro a preparação para a Copa do Brasil, torneio de nível nacional que dará a possibilidade de disputa da Liga Nacional-NBB aos finalistas, além de vaga na Sul-Americana ao campeão.
O elenco da equipe mineira apresentará caras novas na competição e o técnico Jefferson Louis Teixeira espera um bom desempenho de seus novos comandados, jovens talentos do basquete brasileiro, que terão oportunidade de mostrar seu melhor jogo na competição, que já chama a atenção tanto na mídia quanto no meio do basquete. "A Copa do Brasil é o campeonato que faltava no basquete brasileiro e crescerá muito em importância e em interesse do público à medida que for disputada. Nosso calendário ficou mais rico e interessante" disse o técnico Jefferson.
Os novos reforços da equipe paraisense são o armador Richard, que atuava em Dracena, o lateral Fumaça, ex-Rio Claro, o ala pivô Julio Toledo, ex-Bauru e o ala Rafael Stabile, ex-Araraquara. Da equipe que disputou o Campeonato Mineiro o Paraíso Basquete manteve o pivô Allison, o ala Éverton, o ala pivô Gemerson e o armador Otávio e está buscando mais um pivô e um lateral.
A estréia paraisense na Copa do Brasil deverá ser no dia 25 de janeiro ou em data próxima. O calendário da Copa do Brasil deverá ser divulgado em breve, com os jogos da primeira fase e os cruzamentos posteriores.
A fórmula de disputa do certame prevê a primeira fase com as equipes distribuídas regionalmente. A equipe do Paraíso Basquete está na chave da Região Sudeste que terá também mais uma equipe mineira (Olympico Club, de BH), três do Rio de Janeiro (Cabo Frio, Macaé e Tijuca) e três de São Paulo (Rio Claro, Sorocaba e uma a ser definida). Destas oito equipes, três passaram para a segunda fase, chamada se Super Copa do Brasil, juntamente com duas equipes do Sul, uma do Nordeste, uma do Norte e uma do Centro-Oeste, o que certamente dá um perfil essencialmente nacional à competição, perfil este fundamental no crescimento da modalidade, que vive novos tempos.
A equipe de São Sebastião do Paraíso mandará seus jogos na Arena Olímpica da cidade, moderno espaço esportivo que também sedia a preparação de seleções brasileiras, numa parceria com a Confederação Brasileira de Basquete-CBB.

RETROSPECTIVA DO BASQUETE PARAISENSE EM 2010
Sub-15 masculino
Vice-campeão JOJUNINHO
4º lugar Copa Estadual
5º lugar Campeonato Mineiro Integrado
Campeão fase microregional JEMG
3º lugar fase regional JEMG
Sub-15 feminino
6º lugar JOJUNINHO
Sub-17 masculino
Campeão JOJU
Campeão da Copa Estadual
Campeão da fase microregional JEMG
Campeão da fase regional JEMG
Vice-Campeão da fase estadual JEMG
6º colocado Campeonato Mineiro Integrado
Adulto masculino
3º lugar JIMI – 1ª fase
Campeão JIMI – 2ª fase
3º lugar Campeonato Mineiro - Conquista da vaga para a Copa do Brasil 2011
6º lugar Torneio Novo Milênio

Nenhum comentário: