sábado, 29 de janeiro de 2011

JOGO DAS ESTRELAS: SUCESSO TOTAL EM FRANCA; PARAÍSO PERDE NA COPA DO BRASIL

NBB Mundo 115 x 99 NBB Brasil no Jogo das Estrelas Com o Pedrocão lotado, jogadores dão show, fazem a festa da torcida e estrangeiros vencem os brasileiros, 115 a 99
Festa armada no Pedrocão. O ginásio cheio e a torcida vibrando a cada lance das estrelas do NBB em quadra. No evento principal do Jogo das Estrelas, entraram em quadra as equipes do NBB Brasil, foramada por jogadores brasileiros, e do NBB Mundo, formada por jogadores estrangeiros que disputam o NBB.
Na linda festa realizada na cidade de Franca, no Interior de São Paulo, quem levou a melhor foi O NBB Mundo, que venceu por 115 a 99, com show do ala Robert Day, que totalizou 50 pontos. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa e Penalty.
Apesar de ser um jogo festivo, se engana quem pensa que os jogadores estavam só para brincadeira. É claro que lances bonitos e belas enterradas não faltaram, mas a rivalidade se mostrou presente.
No primeiro quarto, o time brasileiro demonstrou inspiração. Aproveitando a pontaria descalibrada do adversário, o NBB Brasil logo abriu 10 pontos de diferença, puxados pelo bom desempenho do pivô Murilo. O estrangeiros ainda diminuíram um pouco a diferença e o período terminou em 33 a 25.
Passado os primeiros dez minutos, os jogadores do NBB Mundo "esquentaram". Alavancados pelos 24 pontos do norte-americano Robert Day, atleta do Unitri/Universo, a equipe de estrangeiros virou o jogo e foi para o intervalo vencendo, 60 a 50.
No terceiro quarto, mais show de Robert Day. O ala foi preciso nos arremessos de longa distância e levantou a galera no Pedrocão. A cada ataque, bola na mão de Day e cesta para o NBB Mundo. Ao final do terceiro quarto, ele já somava 42 dos 86 pontos da equipe no jogo. O NBB Brasil tinha 73.
Com o placar um pouco mais elástico, os jogadores se soltaram. Com as defesas um pouco mais abertas, o show continuou. Enterradas, pontes aéreas e bandejas malabarísticas. Larry levantou a galera pela última vez, com umas fantástica cravada usando a tabela, restando poucos segundos e deu números finais ao jogo.
Marcelinho, atleta do Flamengo que foi um dos titulares do NBB Brasil, acredita que o sucesso da partida de hoje marca uma nova era no basquete nacional.
Mais JOGO DAS ESTRELAS nas próximas edições.

Sorocaba derrota Paraiso Basquete em casa pela Copa do Brasil
Jogando na Arena Olímpica de Sao Sebastião do Paraíso, MG, a equipe a Liga Sorocabana de Basquete derrotou o Paraíso Basquete pelo placar de 62 x 78 na tarde de sábado, 29 de janeiro. Apesar do placar o jogo foi bastante equilibrado, com as equipes alternando a liderança da partida em cada um dos dois primeiros quartos . Apos o intervalo, animado pela equipe de acrobacias Ginasloucos, a equipe paraisense caiu de rendimento no ataque, com seus atletas pecando nas finalizações, o que permitiu a vantagem maior dos visitantes, apesar de todas as tentativas de araíso e da força extra do público superior a 1.000 pessoas presentes à Arena.
Os principais pontuadores foram Júlio Toledo pelo Paraíso Basquete com 20 pontos, enquanto Edwards anotou 31 pontos por Sorocaba.
Agora o Paraíso Basquete enfrenta o Olympico Club em Paraíso no próximo dia 05 de fevereiro, em São Sebastião do Paraíso, em busca da segunda vitória na competição. O próximo adversário tem duas derrotas, ambas em BH, para Rio Claro e Sorocaba.
Fonte: Mariano Bícego

Nenhum comentário: