quarta-feira, 23 de março de 2011

23 DE MARÇO DE 2001: WINNER LIMEIRA ESTREAVA NAS QUADRAS

“Há 10 anos a Winner Limeira estreava nas quadras”
WINNER LIMEIRA: UMA EQUIPE WINNER (VENCEDORA)
A Winner Limeira Basquete comemora hoje o aniversário de 10 anos de sua estréia nas quadras. No dia 23 de Março de 2001, quando realizou sua primeira partida oficial, a equipe foi a Cerquilho e enfrentou os donos da casa pelo Campeonato da Associação Regional de Basquete. A estréia foi positiva e a vitória veio pelo placar de 76x60.
Durante os 10 anos de história, a Winner Limeira realizou 566 jogos, com 356 vitórias e 210 derrotas. Entre seus principais títulos estão os dois Campeonatos Paulistas (2008 e 2010), a Nossa Liga de Basquete (2006), os dois Jogos Abertos do Interior (2006 e 2007) e os nove Jogos Regionais (de 2001 à 2009).
“Equipe enfrenta o Pinheiros nesta quinta”

Pela 12ª rodada do returno do NBB, a Winner Limeira vai a São Paulo nesta quinta feira e enfrenta o Pinheiros às 20h00 no Ginásio Henrique Vilaboim. O técnico Demétrius Ferracciú (na foto ao lado do pai Edson Ferracciú), terá todos os jogadores à sua disposição para a partida – fato que não ocorria desde de Fevereiro. André Bambú, Biro, Jhonatan e Matheus Dalla que desfalcaram a equipe nos últimos jogos, estão recuperados e foram liberados pelo departamento médico da equipe. “Todos os jogadores estão liberados pelo departamento médico. Nosso trabalho agora será voltado à manutenção dos atletas”, afirmou o fisioterapeuta Rodrigo Ferreira. O técnico Demétrius Ferracciú comemora a recuperação dos atletas: "Esperamos um grande jogo. O grupo está praticamente todo recuperado das lesões, todo mundo já está treinando. Isso nos dá um pouco mais de confiança. Estamos, também, tentando deixar o time pronto para os playoffs. Então, temos que deixar a equipe a ponto de bala nessas últimas partidas da temporada", comentou o treinador.
No primeiro turno, a Winner Limeira venceu o Pinheiros no Vô Lucato por 71x67 no dia 15 de Fevereiro. O cestinha da partida foi o armador Eric Tatu com 19 pontos, 7 assistências, 3 rebotes e 2 bolas roubadas. “Fiz uma boa partida no primeiro turno, mas para esse jogo, considero muito mais importante o bom desempenho da minha equipe. A rivalidade entre nós e o Pinheiros tem crescido nos últimos anos e a final do Paulista veio para comprovar isso. Tenho certeza que o jogo desta quinta feira será mais um dos grandes confrontos entre essas equipes”, afirmou o armador Eric Tatu.
“Classificação está garantida para a próxima fase do NBB”
Restando ainda quatro rodadas, a Winner Limeira já está classificada para a próxima fase do NBB. A equipe soma até o momento 10 vitórias em 24 jogos e ocupa a nona colocação com 34 pontos. De acordo com o regulamento da competição, 12 equipes se classificam para os playoffs. “A classificação antecipada não tira nossa motivação por vencer. Temos que melhorar nosso retrospecto na competição e ganhar moral para os playoffs. Queremos que o nome de Limeira seja levado a todo o país através de uma equipe guerreira, que sempre entra em quadra para vencer”, disse o pivô Daniel Alemão.
Ao final da fase de classificação, as equipes colocadas do 1° ao 4° lugar estarão automaticamente qualificadas para representar o Brasil no Torneio Interligas, onde enfrentarão os primeiros da Liga Argentina. Elas também têm vaga garantida nas quartas de final do torneio.
As equipes colocadas do 5° ao 12° disputarão as oitavas de final em melhor de cinco partidas e serão distribuídas da seguinte forma:
5º colocado fase de classificação x 12º colocado fase de classificação
6º colocado fase de classificação x 11º colocado fase de classificação
7º colocado fase de classificação x 10º colocado fase de classificação
8º colocado fase de classificação x 9º colocado fase de classificação
As equipes vencedoras se juntarão as quatro participantes do Torneio Interligas e farão as quartas de final. Os vencedores desta fase passam para as semifinais e, em seguida, os dois melhores disputam a final. Todas as séries serão decididas em melhor de cinco jogos.

Fonte: uma gentileza da assessoria de imprensa da WINNER LIMEIRA, os amigos Bruna e Denis Fernando (foto).

Nenhum comentário: