segunda-feira, 7 de março de 2011

LIGA DAS AMÉRICAS: REGATAS CORRIENTES DA ARGENTINA É CAMPEÃO

REGATAS CAMPEÃO LEVA A ARGENTNA A LIDERAR A COMPETIÇÃO
O Regatas Corrientes, da Argentina, sagrou-se campeão da Liga das Américas – 2010/2011 ao bater o Capitanes Arecibo, de Porto Rico, neste domingo (06 de março), por 89 a 73, na cidade de Xalapa, no México.
Os principais nomes da partida foram Kammerichs, 23 pontos, e Martinez Miranda, 11 pontos e 14 assistências (double-double), do time argentino; Pinnock, 19 pontos, e Ayuso, 16 pontos, em favor do time porto-riquenha. Os outros resultados obtidos pelo Regatas Corrientes ao longo do Final Four foram estes: vitória sobre o Halcones Xalapa, na rodada de abertura, por 81 a 72; e derrota para o Halcones Rojos, na jornada de número dois, por 74 a 70.


CLASSIFICAÇÃO
1º) Regatas Corrientes (Argentina)
2º) Capitanes Arecibo (Porto Rico)
3º) Halcones Xalapa (México)
4º) Halcones Rojos (México)
ARGENTINO KAMMERICHS É MVP
O ala/pivô Federico Kammerichs, do Regatas Corrientes, foi eleito o jogador mais valiosos (MVP) da Liga das Américas – 2010/2011. O argentino teve média de 19 pontos e 10 rebotes por jogo no Final Four, contribuindo bastante para que a sua equipe chegasse a esta inédita conquista.
O Regatas Corrientes é a segunda equipe argentina a ganhar este torneio. O ganhador máximo deste campeonato é o Peñarol, também da Argentina, que venceu duas edições. A equipe brasileira do Brasília ganhou uma vez.
Fonte: FIBA Américas

Nenhum comentário: