quarta-feira, 23 de março de 2011

NBB: BRASÍLIA VENCE; PENEIRA EM FRANCA; COPA SUDESTE; ARGENTINA SUB-16 E SUB-17

NBB - Brasília vence e continua na briga pela liderança
Com um primeiro quarto quase perfeito, time da capital federal supera o Araraquara, por 98 a 75, e está a apenas uma derrota do líder Pinheiros e do segundo colocado Flamengo.
Após perder para o Vivo/Franca no domingo, o Uniceub/BRB/Brasília conseguiu uma vitória importante para se manter entre os primeiros colocados do NBB. Nesta terça-feira, o time da capital federal superou o Araraquara, fora de casa, por 98 a 75, e encerrou com uma série de três vitórias consecutivas da equipe do interior paulista.
Com o resultado, o Brasília alcançou sua 18ª vitória em 25 jogos disputados (72% de aproveitamento) na competição e continua na terceira posição do NBB, atrás dos líderes Pinheiros/SKY e Flamengo, ambos com 75% de aproveitamento. O time paulista, no entanto, supera o carioca no confronto direto. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo, e patrocínio da Eletrobras, Caixa e Penalty.
O cestinha do jogo foi o pivô Marcio Cipriano, com 25 pontos, seguido do ala Alex e de Guilherme Giovannoni, que anotaram 23 pontos cada um. Giovannoni também pegou 11 rebotes, completando um duplo-duplo.
.Confira os próximos jogos desta semana no NBB:
24/03 (Quinta-feira)
20h - Pinheiros/SKY x Winner/Limeira
25/03 (Sexta-feira)
20h - Vivo/Franca x Itabom/Bauru
20h - Flamengo x Unitri/Universo
20h - Araldite/Univille x Vitória Basquete/CECRE
20h - Paulistano/Amil x São José/Unimed/Vinac
20h - Assis Basket x Araraquara
20h - Interforce/Minas x Uniceub/BRB/Brasília
FRANCA: PENEIRA DO FEMININO DA ASPA
A ASPA – Associação de Pais e Amigos do Franca Basquete realizará o ‘PENEIRÃO’ para as categorias FEMININAS da ASPA 2011, a partir desta quarta-feira (23 de março), nos seguintes horários e locais: • 15h30 – Categoria SUB-15 para atletas nascidas a partir de 1998 até 1995. No ginásio de Esportes Francisco Marconi - Conjunto Esportivo Champagnat • 19h30 – Categoria Adulto - livre . No ginásio Municipal Pedro Murilla Fuentes (Pedrocão)
COPA SUDESTE: COMEÇA A SEMIFINAL
Macaé e Rio Claro – Macaé Sports (RJ), Tijuca Tênis Clube (RJ), Liga Sorocabana (SP) e Rio Claro (SP), recomeçam nesta quarta-feira (23), às 20h, a disputa pelo título da Copa Brasil Sudeste. A fase semifinal e final acontece em playoff de três confrontos. No primeiro jogo se enfrentam Macaé Sports x Liga Sorocabana, e Rio Claro x Tijuca Tênis Clube. A Copa Brasil Sudeste classifica três clubes para a Super Copa Brasil.
SUPER COPA BRASIL
A Super Copa Brasil, que será realizada entre os dias 18 e 24 de abril de 2011, contará com oito equipes das cinco regiões, classificadas em suas respectivas regionais da seguinte forma: Sudeste (3), Sul (2), Norte (1), Nordeste (1) e Centro-Oeste (1). O clube que vencer a Super Copa garante vaga para uma competição sul-americana. Já estão garantidas na competição as equipes de Campo Mourão (PR) e Caxias do Sul (RS).

NA ARGENTINA...O FEMININO SE PREPARA...
Em preparação para a Copa América Pré-Mundial Sub-16, de 13 a 18 de junho, no México e a preparação para o Sul-Americano Sub-17, na Colômbia, de 24 de junho a 1 de julho, a seleção argentina tem as seguintes atletas:
Sub-16
Sofía Aispurúa, Julieta Albuerne, Julieta Ale, Magalí Armesto, Renata Bonavota, Sofía Chelini, Lucila Guaiardo, Fabrina Labarthe, Agostina Ledesma, Victoria Llorente, Yanina Mercancini, Dianela Modolucci , Victoria Nicolau, Magalí Pittavino, Giuliana Quatroccio , María Belén Tombesi e Yanet Traid.
SUB-17: Julieta Armesto, Aldana Berasain, Bárbara Burrone, Agustina De Anso, Lucía Elvadín, Emilia García Leon, Zulema García Leon, Macarena Jerez , Agustina Jourthevill, Lucía Frontera, Joana Macello, Mara Marchizotti, Florencia Martinez, Ornela Pág, Guillermina Rolandi, Micaela Sancisi e Agustina Smaniotti.
Fonte: Las Gigantes

Nenhum comentário: