sexta-feira, 18 de março de 2011

MUNDIAL FEMININO SUB-19 DE 21 A 31 DE JULHO

BRASIL ESTÁ NO GRUPO D AO LADO DE ESPANHA, ESLOVÊNIA E TAIPÉ
Puerto Montt / Chile — O Brasil está no grupo “D” do 9º Campeonato Mundial Sub-19 Feminino, com Espanha, Eslovênia e Taipé. O sorteio foi realizado na sexta-feira (dia 18), no auditório da Universidade San Sebastian de Puerto Montt, no Chile. A diretora de seleções femininas, Hortência Marcari, e o técnico da equipe sub-19 do Brasil, Luiz Claudio Tarallo, estavam presentes ao evento.
“Achei o grupo bastante nivelado. Caímos com Espanha e Eslovênia, segunda e quarta maiores forças da Europa. Acompanhamos a atuação das seleções espanhola e eslovena no Europeu Sub-18 no ano passado, na Eslovênia. Temos bastante informação sobre essas equipes. Só não conhecemos muito a equipe de Taipé. Acredito que temos boas condições de passar para a próxima fase e trabalharemos para avançar em primeiro lugar. O departamento técnico da CBB está dando todo o suporte para que a seleção traga resultados positivos do Mundial”, comentou o técnico Luiz Cláudio Tarallo.
O Campeonato Mundial será disputado de 21 a 31 de julho, nas cidades chilenas de Puerto Varas e Puerto Montt. Confira os grupos:
Grupo “A”: Itália, Canadá, China e Egito
Grupo “B”: Argentina, Estados Unidos, Japão e Rússia
Grupo “C”: Austrália, França, Chile e Nigéria
Grupo “D”: Brasil, Taipe, Eslovênia e Espanha
Na primeira etapa da competição, as equipes se enfrentam nos seus respectivos grupos. Os três primeiros de cada avançam para as oitavas-de-final, que consiste em dois grupos de seis (grupos “E” e “F”). Cada seleção enfrenta as três novas equipes da sua chave. As quatro primeiras colocadas dos grupos “E” e “F” se classificam para as quartas-de-final. Os vencedores disputam a semifinal e final.
Fonte: CBB

Nenhum comentário: