quinta-feira, 24 de março de 2011

INÉDITO: A ARBITRAGEM NO MUNDO ON-LINE

DEPARTAMENTO DE ARBITRAGEM DA CBB CRIA CANAL DE ARBITRAGEM NA WEB: JOGOS DAS CATEGORIAS DE BASE AO VIVO

Marcelo Gomes Ávila
Um trabalho fantástico vem sendo realizado pelo Departamento de Arbitragem da CBB, além de preocupar em levar o basquete para todas as regiões brasileiras, a formação e atualização dos árbitros, os árbitros- professores, Marcelo Ávila e Piovesan, coordenador e supervisor respectivamente, lançam um trabalho inédito no mundo: a criação de um CANAL DE ARBITRAGEM NA WEB, que transmite jogos ao vivo, das categorias de base, um recurso a mais para os árbitros de todo o país, acompanharem os jogos.

Fabiana Pereira; coordenador geral de arbitragem da CBB, Marcelo Ávila; Karla Diniz; supervisor de arbitragem, José Augusto Piovesan; e Flávia Almeida. Jogo de abertura da 1ªLiga de Basquete Feminino: Santo André x Americana.
47º Acampamento Eletrobrás de Arbitragem no Campeonato Brasileiro Sub 17 1ª Div.
O evento está acontecendo em Florianópolis, que abre o ano com as regras 2010, padronização sobre a área restritiva, sem-círculo, linha de reposição e nova aplicação dos 24Seg.
A novidade do acampamento em 2011 é a implantação do departamento da transmissão AO VIVO dos jogos pela WEB, após o término o jogo fica salvo como arquivo por 7dias para assistir posteriormente se a pessoa perdeu o horário on-line. A transmissão é realização dos Coordenadores de arbitragem Profº. Marcelo Gomes de Ávila e Profº. José Augusto Piovesan Neto ( foto ao lado), que desejaram este formato desde 2010. Nesta fase de implantação as imagens são em analógico mas no próximo CBB de base já vai estar em HDD (Hard Disc Definition) melhorando a qualidade da transmissão; acesso a um chat para comentários simultâneos e debates sobre estudos e visualização de placar. Além dos acampamentos, as clínicas Eletrobrás e os estudos ON LINE também vão ter transmissão AO VIVO e publicação dos arquivos com a opção dos oficiais estudantes assistirem em outro horário, se necessário for. (Segundo, Profº. Marcelo Gomes Coordenador Geral)” Estamos dando um passo grande no mundo do basketball e outras idéias podem surgir ou até melhorar”. Porém conseguimos na nossa realidade de gestão para estudos de arbitragem do quadro nacional, implantar um fato inovador e nós, Eu e o Piovesan ficamos felizes em participar deste processo que está nas metas do Basketball For All-Studentes do Departamento de Arbitragem da CBB.
COMO ACESSAR...
Hoje quem quiser acessar para ver as transmissões on- line em analógico; para conhecer e valorizar com seu acesso; deve ir no site JustinTV na conta gomeswintter Ao Vivo.
Coordenação de Arbitragem CBB .
Link
pt-br.justin.tv/home
Profº Marcelo Gomes de Ávila
Pós Adm. e Marketing Esportivo
COORDENADOR GERAL
marcelo.avila@cbb.com.br
021-51-91153529
Prof José Augusto Piovesan Neto
jose.piovesan@cbb.com.br
SUPERVISOR DE ARBITRAGEM

Nenhum comentário: