segunda-feira, 21 de março de 2011

ESTUDANTES DE LIMEIRA HOMENAGEAM A EQUIPE DE BASQUETE DA CIDADE

WINNER – Equipe é homenageada por alunos da escola Leovegildo em Limeira A Winner Limeira participou nesta segunda feira da “Semana do Basquete” na Escola Estadual Professor Leovegildo Chagas Santos – em Limeira. Jogadores e membros da comissão técnica e diretoria foram homenageados por mais de 300 alunos e pelo corpo docente da escola. O título paulista foi lembrado, mas a raça e a dedicação dos atletas foi o assunto mais tocado no evento.
No início, os jogadores foram recebidos com aplausos e apresentados individualmente aos alunos. Na sequência, o técnico Demétrius Ferracciú ministrou sobre a importância da dedicação e disciplina para se alcançar resultados de sucesso. A comparação entre o esporte e os estudos esteve presente no discurso. “Quem se dedica nos treinos alcança bons resultados nos jogos. Quem se dedica aos estudos tira boas notas", disse o técnico.
Diego, o capitão da equipe, também falou aos alunos. Agradeceu o carinho e contou a trajetória da sua carreira. Pouco depois, o espaço foi aberto para perguntas. Além de Demétrius e Diego, os pivôs Durelle Brown e Mineiro e os alas Biro e Charles responderam aos alunos.
Sob aplausos, o presidente da Winner Limeira Basquete, Osmar de Paula Junior, recebeu do diretor da escola, José Archangelo Carile, o “Certificado de Excelência” – um marco da homenagem dos alunos à equipe.
A cerimônia de homenagem foi realizada no palco da escola. As paredes estavam cobertas de bexigas e cartazes com o símbolo da equipe. No centro do evento além do escrito Winner em grande escala, estavam expostas as bandeiras do Brasil, dos Estados Unidos e da República Dominicana – homenageando os atletas nacionais, o estadunidense Durelle Brown e o dominicano Ronald Ramon. “A Winner Limeira merecia uma homenagem digna pelo que fizeram por nossa cidade. Aproveitamos o histórico vencedor da equipe para mostrarmos aos alunos que a partir do momento que você se dedica aos seus objetivos, o sucesso na vida fica muito mais próximo. Com a motivação passada pelos atletas, esperamos mais uma evolução no lado pedagógico e educativo de cada aluno”, afirmou o professor de educação física da escola, Jorge Ricardo Chagas da Silva.
No encerramento, jogadores e alunos participaram de algumas partidas de basquete. No início, uma equipe de garotos uniformizados representou a escola. A segunda equipe foi formada por garotas e o resultado não se alterou, todos venceram. Emocionados, jogadores e membros da comissão técnica da Winner Limeira distribuíram autógrafos e tiraram inúmeras fotos. “Foi muito bom sentir o calor dessa escola. O carinho e a receptividade desses alunos foram surpreendentes. Na minha carreira toda, dificilmente encontrei uma recepção tão linda como esta. Espero que nossa equipe tenha retribuído à altura e que todos os alunos tenham entendido a importância que é você sonhar e correr atrás da realização de cada sonho”, disse Demétrius Ferracciú.

A Winner Limeira participou nesta segunda feira, às 10h00, da “Semana do Basquete” na Escola Estadual Professor Leovegildo Chagas Santos, em Limeira. Jogadores e membros da comissão técnica e diretoria receberam homenagem pelo título paulista.
Fonte: Denis Fernando
Fotos com crédito a Edielson Teixeira/Divulgação

Nenhum comentário: