domingo, 13 de março de 2011

NBB E COPA SUDESTE: PINHEIROS E SOROCABA LIDERAM

NBB Pinheiros vence e se isola na liderança
Com vitória sobre o Uberlândia por 83 a 80, time da capital paulista permanece na primeira colocação; Brasília, Franca, Joinville, Araraquara e São José também vencem
O Pinheiros/SKY manteve a liderança do NBB, neste domingo, ao superar o Unitri/Universo, fora de casa, por 83 a 80. Com o resultado, o time da capital paulista alcançou sua 17ª vitória em 23 jogos disputados na competição (73,9% de aproveitamento). O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo, e patrocínio da Eletrobras, Caixa e Penalty.
O ala norte-americano Shamell foi o cestinha do Pinheiros no jogo, com 19 pontos, mas o grande destaque foi o pivô Morro, que anotou 17 pontos e nove rebotes. Pelo lado do Uberlândia, o pivô Cipolini foi o principal pontuador com 23 pontos.
Caçada ao líder
Jogando em casa, Uniceub/BRB/Brasília e Vivo/Franca venceram seus compromissos e seguem firmes entre os quatro primeiros colocados do NBB. Os brasilienses bateram o Paulistano/Amil, no Ginásio da ASCEB, por 91 a 68, enquanto os paulistas superaram o Vila Velha/Garoto/BMG/UVV, no Pedrocão, por 102 a 66.
Com a vitória, o Brasília chegou ao 16º triunfo em 22 partidas disputadas (72,7% de aproveitamento) e se igualou ao Flamengo na vice-liderança do campeonato. O Franca é o quarto colocado, com 15 vitórias em 21 partidas (71,4%).
O Vivo/Franca não teve dificuldades para superar o Vila Velha, jogando em casa. A frente desde o início da partida, os francanos contaram com o duplo-duplo do ala/pivô Drudi, 24 pontos e dez rebotes, para bater os capixabas, por 102 a 66. Do outro lado, o cestinha foi o ala/armador norte-americano Riddick com 14 pontos.
Bauru segue em alta
O Itabom/Bauru emplacou a quarta vitória seguida no NBB - a segunda como visitante. Depois de superar o São José/Unimed/Vinac, fora de casa, na sexta-feira, a equipe do técnico Guerrinha encarou o Winner/Limeira e conseguiu a vitória, 75 a 69.
Os cestinhas da partida foram o ala Alex, do Bauru, e o pivô Daniel Alemão, do Limeira, ambos com 17 pontos. O jogador limeirense também chegou ao duplo-duplo, ao coletar 13 rebotes.
Outros jogos
O Araraquara conquistou a segunda vitória consecutiva no NBB e deu um passo importante para a classificação para os playoffs. O time paulista superou, neste domingo, o Vitória Basquete/CECRE, por 112 a 88, com destaque para o ala Luisinho e o pivô Deivisson, que anotaram 17 pontos cada um. A equipe de Araraquara está agora com uma campanha de seis vitórias em 22 jogos (27,2%) e assumiu a 11ª colocação.
O São José/Unimed/Vinac voltou a vencer no NBB. Com destaque para o armador Fúlvio, que chegou perto de um triplo-duplo. Foram 19 pontos, nove rebotes e sete assistências para o camisa 11. O time de São José dos Campos superou o Assis Basket, por 85 a 65 e chegou a 13ª vitória em 23 partidas (56,5%).
Quem também se reecontrou com a vitória foi o Araldite/Univille, que superou o Interforce/Minas, jogando em casa, por 80 a 52. O cestinha da partida foi o armador André, de Joinville, com 19 pontos. Os catarineses ocupam a sétima posição na tabela, com 15 vitórias em 24 jogos (62,5%)..
Confira os resultados da décima rodada do returno do NBB:
13/03 (Domingo)
Araraquara 112 x 88 Vitória Basquete/CECRE
Araldite/Univille 80 x 52 Interforce/Minas
Uniceub/BRB/Brasília 91 x 68 Paulistano/Amil
São José/Unimed/Vinac 85 x 65 Assis Basket
Winner/Limeira 69 x 75 Itabom/Bauru
Vivo/Franca 102 x 66 Vila Velha/Garoto/BMG/UVV
Unitri/Universo 80 x 83 Pinheiros/SKY
DESTAQUES DA RODADA
CESTINHA – DRUDI ( Franca) - 24
REBOTES – DANIEL (Limeira) - 13
ASSISTÊNCIAS – HELINHO (Franca) – 13
CLASSIFICAÇÃO
1º - Pinheiros
2º - Brasília e Flamengo
4º - Franca
5º - Uberlândia
6º - Bauru
7º - Joinvile
8º - São José
9º - Minas
10º - Limeira
11º - Araraquara
12º - Paulistano
13º - Assis
14º - Vila Velha e Vitória
PRÓXIMOS JOGOS
terça-feira, 15
Flamengo x Franca
sexta-feira, 18
Itabom/Bauru x Assis
Vitória Basquete/CECRE x Vila Velha/Garoto/BMG/UVV
Araraquara x Vivo/Franca
Winner/Limeira x São José/Unimed/Vinac
Uniceub/BRB/Brasília x Unitri/Universo
Flamengo x Interforce/Minas
Paulistano/Amil x Pinheiros/SKY
COPA SUDESTE: RODADA DESTE SÁBADO
O Tijuca T.C. (RJ) derrotou a Liga Sorocabana de Basquete (SP) por 92 a 61 e tirou a invencibilidade da equipe paulista na Copa Brasil Sudeste. Nos outros jogos deste sábado (dia 12), o Rio Claro (SP) venceu o Cabo Frio por 73 a 46, enquanto o Olympico/Catalão (MG) superou o Macaé Sports (SP) por 83 a 76.
A competição segue nesta segunda-feira (14), com Macaé Sports x Rio Claro, às 20h, em Macaé. E na quinta-feira, com os seguintes jogos:
Oçympico x Tijuca
Paraíso x Cabo Frio
Macaé x Sorocaba
Na primeira fase da Copa Sudeste, todos os times se enfrentam em turno e returno. Os quatro primeiros colocados disputam a semifinal (melhor de três partidas). A final também será em playoff melhor de três. A Copa Brasil Sudeste classifica três clubes para a Super Copa Brasil, marcada para 18 a 24 de abril.
CLASSIFICAÇÃO
Clube - (vitória, derrota)
1º Sorocaba – (10, 1)
2º Rio Claro – (7, 4)
3º Tijuca – (7, 3)
4º Macaé – (5, 5)
5º Olympico – (4, 6)
6º Cabo Frio – (2, 8)
7º - Paraíso – (1, 9)
SUPER COPA BRASIL
A Super Copa Brasil, que será realizada entre os dias 18 e 24 de abril de 2011, contará com oito equipes das cinco regiões, classificadas em suas respectivas regionais da seguinte forma: Sudeste (3), Sul (2), Norte (1), Nordeste (1) e Centro-Oeste (1). O clube que vencer a Super Copa garante vaga para uma competição sul-americana. Já estão garantidas na competição as equipes de Campo Mourão (PR) e Caxias do Sul (RS).

Nenhum comentário: