domingo, 14 de agosto de 2011

CAMPEONATO MINEIRO: PARAÍSO ESTRÉIA NO DIA 15 DE SETEMBRO

Paraíso Basquete fará sua estreia no Campeonato Mineiro contra o Minas Tênis Clube
Em reunião realizada na tarde de terça-feira, 02 de agosto, na sede da Federação Mineira de Basketball, foi definido o calendário do Campeonato Mineiro de 2011. A reunião, comandada pelo presidente da instituição, Márcio Oliveira Pinto, contou com representantes das equipes que irão participar da disputa, que, em tom de cordialidade e sentimento positivo de crescimento do basquete mineiro, discutiram o formato e as datas dos jogos.
A competição terá uma primeira fase classificatória, no sistema todos contra todos, ida e volta. Depois as 4 melhores classificadas disputam as semifinais e as finais. O presidente Márcio expressou sua expectativa para a disputa: "O campeonato será de bom nível técnico e atrairá público e mídia. A Federação observa com satisfação este crescimento e nossa intenção é valorizar a tradição do estado neste esporte, além de divulgar e incentivar a prática do basquete".
A equipe do Paraíso Basquete fará sua estreia na competição nodia 15 de setembro, em Belo Horizonte contra o Minas Tênis Clube e o técnico Jefferson Louis Teixeira se mostrou confiante na disputa: "Creio que faremos um bom campeonato, a equipe tem uma base coesa e vamos buscar mais algumas peças para a competição que sempre é de alto nível, com grandes equipes e grandes jogos. Vai ser um prazer jogar diante da nossa torcida contra grandes clubes no mês do aniversário de 190 anos de Paraíso".
Os atletas paraisenses estão treinando em dois períodos na Arena Olímpica e vem participando de competições como os Jogos Abertos do Interior de Minas Gerais JIMI-2011, onde venceram recentemente a etapa regional e irão disputar a etapa estadual em Patos de Minas e também lideram a Liga Regional Paulista de Basquete, de maneira invicta. Estas competições mantiveram a equipe em ritmo de jogo e uniram ainda mais o grupo.

Confira os jogos do Paraíso Basquete na 1ª fase do Campeonato Mineiro de 2011

Data Jogo Local

15/09 Minas Tênis Clube x Paraíso Basquete Belo Horizonte

16/09 Olympico Club x Paraíso Basquete Belo Horizonte

17/09 Ginástico Clube x Paraíso Basquete Belo Horizonte

29/09 Paraíso Basquete x Ginástico Clube Arena Olímpica - SS Paraíso

02/10 Paraíso Basquete x Olympico Club Arena Olímpica - SS Paraíso

04/10 Paraíso Basquete x Minas Tênis Clube Arena Olímpica - SS Paraíso

21/10 UNITRI - Uberlândia x Paraíso Basquete Uberlândia Tênis Clube - UTC

23/10 Paraíso Basquete x UNITRI - Uberlândia Arena Olímpica - SS Paraíso

Nenhum comentário: