domingo, 28 de agosto de 2011

MINEIRO SUB-19 MASCULINO: PARAÍSO VENCE EM BH

Basquete Sub-19: Paraíso larga bem no Campeonato Mineiro
Os meninos da categoria de base do basquete paraisense tiveram um excelente início de competição na classe sub-19 do campeonato promovido pela Federação Mineira de Basketball. Jogando na capital do estado, Belo Horizonte, venceram as duas primeiras partidas da competição, disputadas contra dois dos mais tradicionais clubes da capital, Olympico e Ginástico.O primeiro jogo aconteceu na sexta-feira, 26 de agosto, na sede do Esporte Clube Ginástico, contra a equipe local, considerada favorita para o confronto.

GINÁSTICO 58 X 68 PARAÍSO
O time paraisense foi a Belo Horizonte com dois desfalques importantes, o armador Lupita e e o ala Felipe, mas mesmo assim entrou em quadra disposto a superar o favoritismo do adversário. O técnico Jefferson estruturou bem a sua equipe, mesmo sem muitas opções de reserva, já que dos seus 10 atletas, apenas 4 eram realmente atletas da categoria e os outros ainda mais jovens. No primeiro quarto do confronto, bastante equilíbrio, com o placar apontando 13 x 12 para os dono da casa.
A partir do segundo quarto os meninos de Paraíso deslancharam, abrindo 15 pontos de frente e mesmo a reação do Ginástico no final não impediu a vitória paraisense: Esporte Clube Ginástico 58 x 68 Paraíso Basquete. Destaque para o ala-pivô Gemerson que anotou 23 pontos e o armador Daniel, com 19 pontos anotados.

OLYMPICO 55 X 65 PARAÍSO
No segundo jogo na capital mineira, disputado no sábado, 27 de agosto, no ginásio do Olympico Club, novamente a equipe paraisense entrou em quadra como o azarão e novamente surpreendeu, conquistando a vitória, diante dos incrédulos associados, atletas e dirigentes do clube da capital.A partida começou equilibrada, com o Olympico vencendo o primeiro quarto por 14 x 10. Mesmo utilizando basicamente 5 jogadores devido aos desfalques, o técnico Jefferson impôs uma alternância de sistemas defensivos que deixavam os adversários sem muitas alternativas, enquanto que no ataque seus comandados mostravam força e precisão, especialmente Gemerson e Tom, que anotaram conjuntamente 45 pontos ao longo do jogo. Com vitória nos três quartos seguintes, 23 x 15, 13 x 10 e 19 x 16, o Paraíso Basquete garantiu sua segunda vitória no mineiro sub-19: Olympico Club 55 x 65 Paraíso Basquete, com Gemerson anotando 26 pontos e Tom 19 pontos.
Após as duas vitórias, o técnico Jefferson se mostrava confiante para a sequência dos jogos neste campeonato: "Temos mais um jogo em BH neste domingo contra o Minas Tênis Clube, que tem jogadores de seleção e que já atuam na equipe principal do Minas, como o Bruno Yrigoyen e o Cristiano, mas estas duas vitórias contra o Olympico e o Ginástico mostraram nossa capacidade. O campeonato é longo, teremos mais jogos, em Paraíso inclusive e nosso time ainda terá reforços, como o Lupita que não pode estar aqui, portanto acredito que poderemos decidir o título, o que seria importante para todos os paraisenses."

Nenhum comentário: