segunda-feira, 15 de agosto de 2011

PARAÍSO; BRASILEIRO SUB-15 E SELEÃO MASCULINA

Paraíso Basquete vence Monte Líbano e mantém invencibilidade na Liga Paulista
No sábado à noite, 13 de agosto, o Paraíso Basquete voltou à Arena Olímpica para mais uma partida da Liga Regional Paulista de Basquete, desta feita contra a experiente equipe do Monte Líbano. A partida significava a manutenção da liderança e da invencibilidade na competição e os atletas paraisenses entraram dispostos a manter tal desempenho, assumindo o comando do jogo desde o primeiro quarto, vencido pelo time da casa por 27 x 20. No segundo quarto a vantagem foi maior 19 x 05, e os atletas do Paraíso Basquete fecharam o primeiro tempo em 46 x 25, com belo desempenho do armador Otávio, principalmente nos arremessos precisos. No segundo tempo, mesmo utilizando reservas, o Paraíso Basquete manteve o ímpeto, fechando a partida em 94 x 56, com destaque para o ala-pivô Júlio Toledo, autor de 30 pontos, e Otávio com 25 pontos.
A equipe do Paraíso Basquete volta a jogar pela Liga Paulista no dia 03 de setembro em Jaú, contra a equipe local e no dia 09 de setembro estreia no Campeonato Mineiro contra o Minas Tênis Clube em Paraíso, na Arena Olímpica.
MARANHÃO É CAMPEÃO BRASILEIRO SUB-15 FEMININO – 2ª DIVISÃO
Campo Grande / MS - A seleção do Maranhão ficou com a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro Sub-15 Feminino – 2ª divisão, após vencer as donas da casa por 66 a 61 (39 a 36 no primeiro tempo). A competição foi realizada em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. O cestinha da partida foi a pivô maranhense Leticia Maria Xavier, que marcou um duplo-duplo (23 pontos e 16 rebotes), além de quatro recuperações de bola e três assistências, somando 21 pontos de eficiência. Pelo lado sul-matogrossense, a armadora Isabella Trepiche foi a principal pontuadora com 17 pontos. A pivô do Mato Grosso do Sul, Karen Lourenço também se destacou com um duplo-duplo (10 pontos, 14 rebotes), além de quatro recuperações de bola.
O bronze ficou com a seleção de Pernambuco, que superou a equipe do Distrito Federal por 58 a 43 (26 a 26). Com 19 pontos, as cestinhas da partida foram a armadora brasiliense de apenas 13 anos, Caroline Teixeira; e a pivô pernambucana Thais Barros. A armadora do Pernambuco, Manuela Nogueira também foi destaque com um duplo-duplo (14 pontos e 12 rebotes), além de quatro recuperações de bola e duas assistências.
Com esses resultados, as seleções do Maranhão, Mato Grosso do Sul e Pernambuco garantiram a vaga na primeira divisão em 2012.

SELEÇÃO MASCULINA VENCE MÉXICO NOVAMENTE
O técnico da seleção brasileira da categoria, Cristiano Cedra, esteve em Campo Grande (MS) para acompanhar o desempenho das atletas e trocar informações com os técnicos.
A Seleção Brasileira Adulta Masculina voltou a derrotar o México, neste sábado (13 de agosto), agora por 106 a 50 (45 a 31 no primeiro tempo), fechando a série de amistosos na cidade de São Paulo (SP). O jogo aconteceu no ginásio Antônio Prado Júnior (CA Paulistano), que contou com a presença de um bom público.

Nenhum comentário: