quarta-feira, 17 de agosto de 2011

PIOVESAN MINISTRA CLÍNICA EM FORTALEZA

CLÍNICA DE AVALIAÇÃO E PROMOÇÃO - TESTE PARA ÁRBITRO NACIONAL CONTOU COM A PARTICIPAÇÃO DE 31 PESSOAS Presidente da Federação Cearense, Cel Adelson Julião e Piovesan
Fortaleza / CE - A cidade cearense de Fortaleza foi a sede da 24ª Clínica Eletrobras de Avaliação e Promoção - Teste para Árbitro Nacional, entre os dias 5 e 7 de agosto. A clínica contou com a participação de 20 oficiais de quadra e mesa, além de onze candidatos a árbitro nacional (oito do Ceará, um de Recife, um de Alagoas e um do Distrito Federal). As aulas teóricas e as avaliações físicas aconteceram na Faculdade Fanor, que disponibilizou as salas com todos os equipamentos eletrônicos e quadras para as avaliações.
O evento foi uma parceria da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) com a Federação Cearense de Basketball. Todas as aulas foram ministradas pelo supervisor de arbitragem da CBB, José Augusto Piovesan Neto.
“Abordamos nessa clínica as mudanças da regras, administração e disciplina do jogo, além da mecânica de três árbitros. Fiquei muito satisfeito em constatar que o Estado do Ceará está com uma safra grande e forte de árbitros. São verdadeiros talentos. Foi bastante gratificante e emocionante encerramento do evento. Todos os árbitros participantes elogiaram e agradeceram a atuação concreta e eficaz do presidente da federação local, o Coronel Adelson Julião, que durante todo o tempo incentivou e deu força a todos os candidatos”, disse Piovesan.

Nenhum comentário: