domingo, 21 de agosto de 2011

PINHEIROS EM NOTÍCIAS; SÃO PAULO É CAMPEÃO BRASILEIRO MASCULINO SUB-19

Mogi das Cruzes 96 x 90 Pinheiros
Pinheiros/SKY joga em Mogi das Cruzes (SP) por mais uma rodada do Paulista Masculino de Basquete
Com alguns desfalques durante o confronto, a equipe da capital paulista foi superada pelo Mogi das Cruzes/Unip
O Pinheiros/SKY fez sua quarta partida pelo Grupo B da primeira fase do Campeonato Paulista Masculino de Basquete neste domingo (21/08). A equipe da capital paulista jogou fora de casa contra o Mogi das Cruzes/Unip. O time pinheirense começou vencendo no primeiro tempo, mas não resistiu à pressão dos mandantes, que venceram por 96 a 90 (41 a 43).
O ala Renato, uma das contratações para a temporada 2011/2012, terminou a partida como o cestinha do Pinheiros/SKY no interior paulista, com 19 pontos. Com o resultado, a equipe de São Paulo (SP) agora tem duas vitórias em quatro confrontos em sua campanha.
O Head-Coach do PinheirosSKY, Claudio Mortari, lamentou os desfalques que teve durante a partida, como a exclusão dos pivôs Bruno Fiorotto e Olivinha, que deixaram a quadra por terem estourado o limite de cinco faltas.
"Não estamos com o time completo. Aí perdemos o Bruno e o Olivinha, o que nos deixou com poucas opções no banco. Mesmo assim, ainda tentamos buscar no fim, mas não deu. Temos de trabalhar mais nesse início de temporada, controlar mais nosso controle emocional e voltar a vencer", afirmou.
O Pinheiros/SKY vai buscar a reação no Paulista Masculino de Basquete contra seu grande rival na capital paulista. A equipe enfrentará o Paulistano/Unimed, no ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), nesta quarta-feira (24/08), às 20h00.
Demais resultados deste domingo:
São José 83 x 70 Soracaba
Paulistano 106 x 72 Jacareí
Pelo Paulista Feminino Sub-17
Americana 61 x 31 Jundiaí

SÃO PAULO É CAMPEÃO BRASILEIRO SUB-19 MASCULINO
Anápolis /GO – A seleção de São Paulo ganhou a medalha de ouro no Campeonato Brasileiro Sub-19 Masculino – 1ª Divisão, que está sendo realizado em Anápolis (GO).

A vitória foi conquistada sobre a equipe carioca com o placar de 76 a 72 (15 a 21 no primeiro tempo). Com 24 pontos, cinco rebotes e duas recuperações de bola, o armador paulistano Victor Correia foi cestinha da partida. Com 15 pontos, o ala/armador Vitor Silva foi outro destaque colaborando com a vitória do time. Pela seleção carioca, que ficou com a medalha de prata, o melhor jogador foi o ala/armador Diego Rezende, com 15 pontos, quatro rebotes e cinco assistências.
Na briga pelo bronze, a seleção do Pará levou a melhor sobre Santa Catarina com o resultado de 64 a 58 (37 a 26). O ala paraense Felipe Silva foi o cestinha do confronto com 19 pontos e cinco rebotes. Pela equipe de Santa Catarina, que ficou com a quarta colocação, o ala Rafael Henn anotou 17 pontos.
No confronto pela posição de 5º e 6º lugares, a seleção paranaense derrotou o time de Goiás por 67 a 49 (39 a 15). Com 29 pontos, o pivô paranaense Rodolfo Turini foi o cestinha do jogo. O ala paranaense Felipe Moreira marcou 10 pontos. Pelo time goiano, o ala/pivô Natan Santos foi o melhor jogador e fez 10 pontos.
Pela classificação entre o 7º e 8º lugares, a vitória ficou com o Distrito Federal que derrotou os pernambucanos por 69 a 40 (42 a 20). O maior pontuador da partida foi o armador d capital federal Breno Santos com 26 pontos, sete rebotes e duas recuperações de bola. O pivô candango Felipe Teixeira anotou 12 pontos, seis rebotes e três recuperações de bola. Pela seleção do Pernambuco, o ala Roberto Pereira anotou 10 pontos, dois rebotes e quatro recuperações de bola.
Classificação Final:
1º São Paulo; 2º Rio de Janeiro; 3º Pará; 4º Santa Catarina; 5º Paraná; 6º Goiás; 7º Distrito Federal; 8º Pernambuco; 9º Rio Grande do Sul; e 10º Espírito Santo.
Com esse resultado, as seleções de Pernambuco, Rio Grande do Sul e Espírito Santos disputam a segunda divisão em 2012.

Nenhum comentário: