quarta-feira, 17 de agosto de 2011

FRANCA BASQUETE EM NOTÍCIAS

VIVO/Franca viajou hoje para Santos
Hoje, dia 17 de agosto, o VIVO/Franca viajou, às 15h, para a cidade de Santos, onde irá enfrentar a equipe local. A partida acontecerá amanhã, às 20h, na Arena Santos. Fernando Penna, lesionado, não viaja com a equipe. Já Helinho deve fazer sua estreia pelo Campeonato Paulista, após se recuperar de contusão. O capitão da equipe não participou das duas primeiras partidas devido a uma contratura na panturrilha.
O jovem Felipe Taddei foi para Santos com o time e estará à disposição do técnico Hélio Rubens. Lucas Mariano, Leonardo Meindl, Eduardo Meindl e Jarvis de Oliveira e Silva também foram relacionados para a partida.
A peça que faltava
O tão aguardado pivô 5 chegou e já está mostrando a que veio. Com média de 10 rebotes por jogo, Rafael Bábby é o segundo maior reboteiro do Campeonato Paulista, ficando atrás apenas de William Drudi, também de Franca, com média de 10,5 rebotes por partida. O VIVO/Franca é o único time que possui dois jogadores com média superior a 10 nos rebotes.
Dentre as 16 equipes participantes do Paulista, Franca tem a terceira maior média de rebotes da competição: 38,50, atrás de Bauru (41,00) e Limeira (39,33). Nos rebotes ofensivos, a equipe ocupa a vice-liderança do campeonato com média de 13,50 por jogo, perdendo apenas para São José (15,50).
No jogo entre VIVO/Franca e América de Rio Preto, a diferença de rebotes entre as duas equipes foi de 20, a maior entre todos os 20 jogos já disputados pelo Campeonato Paulista 2011.
Além de resolver o problema no garrafão, Bábby também tem contribuído no setor ofensivo do time: o pivô está com média de 12,50 pontos por jogo no Paulista. Com 25 pontos marcados, é o terceiro jogador que mais pontuou no campeonato pela equipe de Franca, atrás de Márcio (44) e Drudi (38).
O poder do garrafão
A chegada de um pivô de ofício não só ajudou a equipe francana a melhorar sua média nos rebotes, como também alterou a forma do time atuar dentro de quadra. Por exemplo, no NBB 2010/2011, o Franca Basquete tentava, em média, 20,50 bolas de 3 pontos. Hoje, o time tem a menor média de arremessos de longa distância do Paulista: apenas 10,00 por partida, o que demonstra o maior volume de jogo da equipe dentro do garrafão. Para o armador Helinho, isso acontece uma vez que a presença do pivô 5 faz com que o time passe, naturalmente, a jogar mais próximo à cesta.
Helinho afirma ainda que vinda de Bábby trouxe uma referência ao time dentro do garrafão. “Ele é um pivô forte, que consegue marcar qualquer jogador. Isso nos dá tranqüilidade na defesa, diz. Além disso, o capitão da equipe destaca a qualidade técnica do pivô. “O Bábby sabe jogar de costas e é um grande reforço tanto no ataque como na defesa”. Outro ponto positivo para o time é que, com o cincão, Drudi e Ricardo podem voltar a jogar em suas posições de origem.
Com tantos benefícios, Bábby ocupou o posto de dono do garrafão da equipe francana e trouxe com ele um time ainda mais forte e pronto para lutar por títulos.
Fonte: Julia Abrão assessoria de imprensa

Nenhum comentário: