domingo, 28 de agosto de 2011

PAULISTA MASCULINO: FRANCA, SOROCABA, LIMEIRA E PAULISTANO VENCEM

FRANCA 94 X 52 RIO CLARO
Com a bela vitória sobre a equipe de Rio Claro por 94 a 52, o time francano chegou ao quinto resultado positivo no Campeonato Paulista, sendo três deles em Franca, mantendo-se invicto dentro de seus domínios. O VIVO/Franca é patrocinado pela empresa de telefonia VIVO, do Grupo Telefônica, co-patrocinado pelo Grupo Amazonas e apoiado pela Prefeitura de Franca, por meio da FEAC (Fundação de Esporte, Arte e Cultura).
O cestinha da partida foi Márcio com 22 pontos. Já o pivô Ricardo Probst consagrou-se o reboteiro com 8 rebotes. O posto de assistente do confronto ficou com o armador Fernando Penna, que distribuiu 7 passes decisivos.
O primeiro quarto foi equilibrado com as duas equipes correndo muito em quadra. O time de Rio Claro teve bom aproveitamento nas bolas de longa distância, enquanto o VIVO/Franca jogou bem dentro do garrafão. A primeira etapa acabou com o time francano vencendo por quatro pontos (22 x 18).
No segundo quarto, o VIVO/Franca abriu vantagem graças aos erros do adversário e à excelente atuação do pivô Bábby e do ala Brian. Entretanto, Bábby cometeu a sua terceira falta e foi substituído por Ricardo. Com boas finalizações, o time de Hélio Rubens venceu o quarto por 26 a 13 e foi para o intervalo com vantagem de 17 pontos (48 x 31).
A homenagem aos atletas que venceram a Copa Brasil de 1971 foi feita no intervalo, quando os ex-jogadores receberam uma réplica do uniforme da época e o Prêmio de Mérito Esportivo “Pedro Morilla Fuentes - Profº Pedroca.
Com o apoio da torcida que lotou o ginásio da Unifran, o VIVO/Franca fez um ótimo terceiro quarto e não deu chances ao time de Rio Claro que anotou apenas 10 pontos contra 25 da equipe francana. O VIVO/Franca imprimiu uma defesa forte, explorou os contra-ataques e se impôs na partida. Com a ampla vantagem, o técnico Hélio Rubens aproveitou para colocar os jovens Leonardo Meindl, Jarvis de Oliveira e Lucas Mariano em quadra, que auxiliaram a equipe a fechar o jogo com a diferença de 42 pontos.

O próximo jogo do VIVO/Franca é dia 04 de setembro, fora de casa, contra o time de Bauru. O confronto define o segundo colocado do grupo A no primeiro turno do Campeonato
Fonte: Julia Abrão.
RESULTADOS DESTE FIM DE SEMANA
Sorocaba 92 x 79 Mogi das Cruzes
Limeira 79 x 67 Bauru
Paulistano 103 x 72 Americana

Nenhum comentário: