sexta-feira, 19 de março de 2010

NBB: BRASÍLIA E FLAMENGO VENCE E CONTINUAM NO TOPO TABELA

O líder Universo passou, com dificuldade, pelo Vila Velha, 92 a 85. Enquanto o Flamengo venceu o Franca, por 78 a 70.
Os dois lideres do NBB se mantiveram no topo da tabela nesta nona rodada do returno. O Universo/BRB/Financeira Brasília venceu, com dificuldade, o Vila Velha/Cetaf/Garoto/UVV, por 92 a 85. E o Flamengo superou, em casa, o Vivo/Franca, por 78 a 70. Com esses resultados, as duas equipes chegaram a sua 17ª vitória em 21 jogos, mas o time de Brasilia fica na liderança, devido ao confronto direto entre as equipes. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio da Eletrobrás, Caixa e Spalding.

No jogo em que abriu a rodada, o Flamengo fez uma partida muito equilibrada com o Franca. O ala Marcelinho foi o cestinha da partida novamente com 26 pontos, além de anotar nove rebotes. O pivô Teichmann colaborou com 15 pontos e sete rebotes. Pelo lado do Franca, o armador Vitor Benite foi o destaque, com 19 pontos. "Ganhamos hoje graças a nossa defesa. No primeiro tempo defendemos bastante e foi muito importante. Nosso ataque não estava inspirado, mas a defesa nos sustentou no jogo", afirmou Marcelinho.

O líder Universo teve dificuldades para vencer o Vila Velha. Jogando com o apoio da torcida, o time capixaba virou o primeiro tempo à frente no placar, 44 a 38. Porém, no terceiro e quarto períodos, o time comandado pelo técnico Lula Ferreira soube aproveitar os contra-ataques e chegar à vitória. O pivô Mineiro foi o cestinha da partida, com 22 pontos. Pelo lado do Cetaf, o norte-americano McNeil foi destaque com 17 pontos. "O time não teve um bom início de jogo, mas se recuperou para conseguir a vitória. O que foi muito importante, pois se não tivéssemos vencido, perderíamos a liderança", afirmou o ala/pivô Guilherme Giovanonni.

Outra partida disputada no Espírito Santo foi entre o Pitágoras/Minas e o Guaraná Antártica/Vitória/Saldanha. O time mineiro conseguiu vencer, por 81 a 72, mas se não fosse a dupla de pivôs, Murilo e Drudi, a história poderia ter sido diferente. Ambos terminaram o jogo com duplos-duplos de 22 pontos e 10 rebotes. O ala norte-americano Jeffries também foi destaque na equipe vencedora marcando 17 pontos. O Minas se manteve na quarta colocação do NBB, mas ficou mais próximo do Franca, com apenas uma vitória a menos.

O Ciser/Araldite/Univille/Joinville também subiu na tabela de classificação após superar o Assis Basket, em casa, por 75 a 74. Nem os 25 pontos do norte-americano do Assis, Parker, impediram que o time catarinense alcançasse sua 12ª vitória em 21 jogos. Os pivôs Tiagão e Shilton foram importantes na conquista, contribuindo com 17 pontos e 12 rebotes, respectivamente.

Paulistano vence a sétima na temporada

No clássico da capital de São Paulo, o Paulistano/Amil venceu o Pinheiros/SKY, por 85 a 80. Essa foi a sétima vitória dos nove jogos que as equipes fizeram nesta temporada (sete partidas pelo Campeonato Estadual e duas pelo NBB). A dupla Fernando Penna e Paulinho Boracini foi o destaque do Paulistano, com 23 e 22 pontos, respectivamente. Pelo lado do Pinheiros, o pivô Olivinha conseguiu um duplo-duplo de 30 pontos e 11 rebotes. "Foi uma vitória muito importante, contra um adversário que é rival na Capital. Isso vai dar muita motivação para os jogos seguintes que teremos", comentou Penna.

Fechando a rodada, o São José/Unimed/Vinac conquistou uma vitória importante diante do Palmeiras/Lupo/Araraquara, por 96 a 89. O armador Fúlvio foi o nome do jogo anotando 30 pontos. Pelo lado do Araraquara, o armador Arnaldinho teve um bom desempenho, com 25 pontos, e o pivô Deivison marcou um duplo-duplo de 13 pontos e 14 rebotes.


Confira os resultados dos jogos da nona rodada do returno do NBB:

19/03 (sexta-feira)
19h - Flamengo 78 x 70 Vivo/Franca
20h - São José/Unimed/Vinac 96 x 89 Palmeiras/Lupo/Araraquara
20h - Vila Velha/Cetaf/Garoto/UVV 85 x 92 Universo/BRB/Financeira Brasília
20h - Guaraná Antártica/Vitória/Saldanha 72 x 81Pitágoras/Minas
20h - Paulistano/Amil 85 x 80 Pinheiros/SKY
20h - Ciser/Araldite/Univille/Joinville 75 x 74 Assis Basket

22/03 (terça-feira)
20h - Campos do Conde/Sercomtel/Londrina x GRSA/Itabom/Bauru

Confira os jogos da décima rodada do returno:

21/03 (domingo)
11h - Flamengo x Palmeiras/Lupo/Araraquara
11h - São José/Unimed/Vinac x Vivo/Franca
11h - Guaraná Antártica/Vitória/Saldanha x Universo/BRB/Financeira Brasília
11h - Vila Velha/Cetaf/Garoto/UVV x Pitágoras/Minas
11h - Ciser/Araldite/Univille/Joinville x GRSA/Itabom/Bauru
11h - Campos do Conde/Sercomtel/Londrina x Assis Basket
Fonte: LNB

Nenhum comentário: