terça-feira, 2 de março de 2010

PARAÍSO BASQUETEBOL DISPUTA NOVO MILÊNIO EM SÃO PAULO

Paraíso Basquete tem seu grupo definido no Torneio Novo Milênio O Torneio Novo Milênio Adulto Masculino - 2010 foi definido na tarde desta segunda-feira (1o de março), na sede da Federação Paulista de Basketball (FPB), em São Paulo (SP), durante uma reunião, que contou com o presidente Antonio Chakmati, diretores e representantes dos times participantes. A data de início está prevista para o dia 17 de março (quarta-feira).Ao todo serão 16 participantes, que na fase inicial, estarão divididos em duas chaves com oito integrantes em cada uma delas. O Grupo A será composto por sete times que preenchem os requisitos exigidos pela FPB para disputar o Campeonato Paulista da Série A-1, mais o Paraíso Basquete, equipe mineira, que atuará como convidada, não entrando na disputa para chegar ao estadual, podendo, no entanto, se classificar e brigar pelo título. Já no Grupo B, estão os times que já possuem vaga na divisão de elite, mais aqueles que não possuem equipes de base, não podendo assim disputar o Paulista da Série A-1, mas habilitados a brigar pelo título.De acordo com o regulamento, na segunda fase acontece o cruzamento entre os grupos, no `Top 16`, com o 1o do Grupo A enfrentando o 8o do Grupo B e, assim, sucessivamente, em sistema de playoff, que vai perdurar até a decisão.

CHAVES
Grupo A: Rio Claro, Americana Basketball, Suzano, GR Barueri, Liga Sorocabana de Basquetebol (Sorocaba), São Caetano EC (São Caetano do Sul), XV Piracicaba e Paraíso Basquete.

Grupo B: Artur Nogueira, Pindamonhangaba, América São José do Rio Preto, Jacareí Basketball, Metodista/São Bernardo (São Bernardo do Campo), TV Itapema/Guarujá, Regatas (Campinas) e Internacional/FUPES (Santos).

Na primeira fase as equipes jogam dentro das respectivas chaves, no sistema ida e volta, ou seja teremos inicialmente 7 jogos na casa do Paraíso Basquete. Na segunda fase o primeiro colocado de uma chave joga em sistema de playoff (melhor de três partidas) contra o oitavo colocado da outra chave e assim sucessivamente até as finais da competição.O Paraíso Basquete foi representado na reunião pelo técnico Jefferson Louis Teixeira que se mostrou satisfeito com a chave da equipe paraisense: "Este torneio é uma ótima oportunidade para os atletas mostrarem sua capacidade e para nossa equipe se fortalecer ainda mais, nosso grupo é o mais equilibrado e teremos grandes jogos."Para este torneio o Paraíso Basquete mandará os seus jogos na Arena Olímpica de São Sebastião do Paraíso, que será inaugurada no próximo dia 26 de março.
Fonte: Mariano Bícego

Nenhum comentário: