sábado, 20 de março de 2010

PAULISTA FEMININO COMEÇA HOJE COM SETE EQUIPES

DOIS JOGOS HOJE

O Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 – 2010 será aberto neste sábado (20 de março) com a realização de dois jogos, ambos com início previsto para 18h00, válidos pela primeira rodada do turno da fase inicial.

O São Caetano/UNIP recebe a visita do Americana, no ginásio Municipal Armando Lima e Silva Corujeira, na cidade de São Caetano do Sul (SP). O time da casa, dirigido pelo técnico Norberto Silva (Borracha), segue com o mesmo trabalho dos anos anteriores, ou seja, contando com elenco de base jovem, composto especialmente por atletas formadas no próprio trabalho de base da cidade, mesclado por algumas jogadoras mais experientes.

Os reforços são estes: Renata (ala – ex-Americana), Flávia (pivô – ex-São Bernardo) e Patrícia (ala/pivô – ex-São Bernardo). Da temporada passada, permaneceram Nádia, Roberta, Jacqueline e Eliane.

“O jogo tende a ser duro, pois Americana foi a equipe que mais investiu na temporada, trazendo vários reforços. Mas, temos a expectativa de fazer um bom jogo e surpreender se o adversário der essa chance, já que o nosso elenco evoluiu bastante com o passar dos treinamentos”, comenta Norberto.

Já a equipe de Americana, que é comandado pelo técnico Luis Zanon, modificou bastante seu elenco em relação à temporada passada, com a saída de cinco atletas e a chegada de mais cinco, o que deixa a equipe entre as favoritas. Os principais reforços são: Grazi (pivô – ex-Catanduva), Karina Jacob (pivô – ex-Ourinhos) Karen Gustavo (ala – ex-Ourinhos), Fabão (pivô – Catanduva) e Mamá (pivô – ex-Ourinhos).

“Espero por um jogo dificílimo, pois São Caetano é um time com bastante vigor físico, que conta com pivôs fortes, e sempre dificulta as ações de quem joga em seu ginásio. O nosso time vem trabalhando, não está no seu ideal físico, mas a expectativa é fazer um bom jogo e brigar pela vitória”, comenta Zanon.

O Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos encara o Divino/COC/Jundiaí, no ginásio Municipal José Maria Paschoalik (Monstrinho), na cidade de Ourinhos (SP). O time do Interior, comandado por Urubatan Lopes Paccini, acertou as contratações dos seguintes reforços: Fernanda Beling (armadora – ex-Catanduva), Milene e Tatiele, que já atuaram na equipe e estão retornando; e Flávia (ex-Americana), que atuará pela primeira vez na equipe. Da temporada passada, permaneceram Bethânia, Jennyfer, Tatiane, Letícia, Ângela e Chuca.

A equipe jundiaiense, dirigida por Luis Cláudio Tarallo, tem uma base jovem, com a expectativa de realizar bons jogos e surpreender.

CAMPEONATO

A competição será disputada por sete equipes: Americana, Basquete Clube (Araçatuba), Divino/COC/Jundiaí, Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva, Santo André/Semasa, São Caetano/UNIP (São Caetano do Sul) e Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos.

De acordo com o regulamento, na fase inicial, os sete times jogam entre si, em turno e returno, apurando as classificações de primeiro ao oitavo lugares. Na etapa seguinte, ocorre cruzamento, em sistema de playoff, com o oitavo colocado enfreando o segundo e, assim, sucessivamente. A equipe classificada em primeiro lugar na etapa inicial se qualifica diretamente à semifinal. Na seqüência, ocorrem os playoffs semifinal e final. As duas primeiras séries do playoff serão definidas em melhor-de-três jogos. Já a decisão ocorrerá em melhor-de-cinco partidas.
Fonte: ASE

Nenhum comentário: