segunda-feira, 1 de março de 2010

PARAÍSO BASQUETEBOL ESTÉIA EM 2010 COM VITÓRIA

PARAÍSO VENCE EM PARÁ DE MINAS
Em sua primeira partida no ano a equipe do Paraíso Basquete venceu Pará de Minas, iniciando a temporada com vitória em um amistoso fora de casa. O jogo, disputado no Ginásio Fernando Otávio, aconteceu no último domingo, 28 de fevereiro, pela manhã, com um bom público presente na iniciativa dos atletas locais da modalidade.
O jogo começou muito disputado, com o time paraense, reforçado por atletas de Betim, como o veterano Rapa, e de Belo Horizonte, equilibrando as ações com a equipe de Paraíso, um tanto quanto desentrosada, por conta dos novos jogadores contratados para a temporada que se inicia.
Ao final do primeiro quarto o placar apontava uma pontuação baixa e equilibrada: 07 x 15 , equilíbrio que se manteve até o final do primeiro tempo: 13 x 21.
Com o intervalo, o técnico Jefferson fez os ajustes necessários e a equipe paraisense voltou mais solta e sintonizada e dominou as ações da partida, com o resultado final apontando Pará de Minas 48 x 85 Paraíso Basquete.
Sobre o primeiro jogo do ano, o técnico Jefferson comentou: “Foi muito válido a nossa vinda aqui em Pará de Minas, como primeiro teste a partida serviu para apontar falhas e caminhos, e corrigir esta preparação para as grandes competições que teremos pela frente”.
Os destaques da partida foram o lateral Éderson Mutombo, com 29 pontos anotados e o ala Ildes, com 14 pontos.

Sub-17


Na partida preliminar em Pará de Minas, a equipe juvenil, categoria sub-17, a equipe de São Sebastião do Paraíso também venceu Pará de Minas, mostrando força e evolução já na segunda partida do ano, pois enfrentou uma equipe com vários jogadores acima dos 19 anos, com porte físico mais desenvolvido e não se deixou intimidar, jogando de igual para igual e mostrando seu basquete. Como resultado desta postura, a equipe paraisense dominou todos os quartos do jogo, utilizando os fundamentos do moderno basquetebol: defesa agressiva e variada, velocidade, variação das características da equipe, com rotatividade de vários jogadores com características complementares e talentos individuais, como os do ala Gémerson, autor de 19 pontos no jogo e do armador Lucas “Lupita”, com 12 pontos.
Final da partida sub-17: Pará de Minas 35 x 69 Paraíso Basquete, para satisfação da comissão técnica de Paraíso, feliz com o bom resultado já no início da preparação para 2010.

Fonte: Mariano Bícego

Nenhum comentário: