terça-feira, 2 de março de 2010

PAULISTA FEMININO COMEÇA NO DIA 20 COM OITO EQUIPES

O Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 – 2010 contará com a presença de oito times e será iniciado no dia 20 de março (sábado). A competição foi definida e formatava na tarde desta terça-feira (02 de março), quando os representantes das equipes estiveram reunidos com o presidente da Federação Paulista de Basketball (FPB), Antonio Chakmati, e com Tatiana Steigerwald, do departamento técnico, na sede da entidade, em São Paulo (SP).

Os clubes participantes são estes: Americana, Basquete Clube (Araçatuba), Divino/COC/Jundiaí, Poty/Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva, Santo André/Semasa, São Caetano/UNIP (São Caetano do Sul), Ourinhos e XV/Selam/Unimep (Piracicaba).

De acordo com o regulamento, na fase inicial, os oito times jogam entre si, em turno e returno, apurando as classificações de primeiro ao oitavo lugares. Na etapa seguinte, ocorre cruzamento, em sistema de playoff, com o oitavo colocado enfreando o primeiro e, assim, sucessivamente. Na seqüência, ocorrem os playoffs semifinal e final.

As duas primeiras séries do playoff serão definidas em melhor-de-três jogos. Já a decisão ocorrerá em melhor-de-cinco partidas.
Fonte: equipe ASE

Nenhum comentário: