quinta-feira, 11 de março de 2010

PARAÍSO BASQUETEBOL: ARENA OLÍMPICA QUASE PRONTA E RODADA DO NBB

Arena Olímpica em São Sebastião do Paraíso recebe marcações já na nova regra
A quadra da Arena Olímpica de São Sebastião do Paraíso, cuja inauguração será no próximo dia 26 de março, está recebendo a pintura das demarcações para jogos, no sistema poliesportivo (futsal, handebol, vôlei e basquete).
No tocante ao basquete, a quadra está sendo demarcada com as novas determinações da Federação Internacional de Basquete-FIBA, entre elas o formato do garrafão, que será retangular, com 4,90m de largura e a distância da linha dos três pontos, aumentada para 6,75m, meio metro mais distante do aro. As novas regras entram em vigor em outubro e até lá uma linha provisória dos três pontos, na regulamentação em vigor (6,25m) será utilizada, conforme consulta à CBB.
A Arena Olímpica paraisense conta com 3.500 assentos individuais com encosto, alojamentos, refeitório, academia, 5 pisos, elevadores, fisioterapia, amplos e modernos vestiários, espaço administrativo, piso com amortecimento e demais recursos de um espaço esportivo moderno e funcional.
A inauguração contará com a presença do Governador Aécio Neves, do presidente do COB, Carlos Nuzman e de várias autoridades esportivas e atletas, além da população da cidade e região, ansiosos para conhecerem o espaço esportivo.

PARAÍSO PERDE EM RIO CLARO MAS O SUB-17 VENCE

O Paraíso Basquete mandará nesta arena os seus jogos, a partir do final do mês. Enquanto isto, fará nesta sexta contra Americana seu último jogo no Castelão, ginásio onde treina e manda seus confrontos até o momento. Na última quarta-feira, 10 de março, foi até Rio Claro onde foi derrotado pela equipe local por 90 x 68, enquanto os garotos do sub-17 venceram os rio-clarenses por 61 x 46, mantendo sua invencibilidade em 2010.

Fonte: Mariano Bícego

NBB

Confira os jogos da sétima rodada do returno do NBB:

11/03 (sexta-feira)
19h15 - Universo/BRB/Financeira Brasília x Pitágoras/Minas
20h - GRSA/Itabom/Bauru x Guaraná Antártica/Vitória/Saldanha
20h - Assis Basket x Vila Velha/Cetaf/Garoto/UVV
20h - Vivo/Franca x Campos do Conde/Sercomtel/Londrina
20h - Palmeiras/Lupo/Araraquara x Ciser/Araldite/Univille/Joinville
20h - Pinheiros/SKY x Flamengo
20h - Paulistano/Amil x São José/Unimed/Vinac

Nenhum comentário: