domingo, 21 de março de 2010

NBB: FLAMENGO É LIDER; NOVO MILÊNIO: PARAÍSO PERDE NA ESTRÉIA

NBB: FLAMENGO ASSUME A LIDERANÇA

Neste domingo, o Universo/BRB/Financeira Brasília perdeu a liderança do NBB ao ser derrotado pelo último colocado da competição, o Guaraná Antártica/Vitória/Saldanha, por 76 a 75. A partida foi emocionante e decidida no último lance. O ala Roberto foi quem deu a vitória ao time capixaba com um arremesso de 2 pontos com dois segundos no cronômetro. O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio da Eletrobrás, Caixa e Spalding.

Com a derrota do Universo, o Flamengo assumiu a liderança absoluta do NBB, pois superou o Palmeiras/Lupo/Araraquara, por 98 a 71, nesta décima rodada do returno. Essa foi a 18ª vitória da equipe em 22 jogos. Após um primeiro tempo arrasador (48 a 18), o time carioca só teve que administrar a vantagem no placar para sair vitorioso. Mais uma vez, o ala Marcelinho foi o cestinha do jogo, com 34 pontos. Os armadores do Araraquara, Arnaldinho e Neto, também tiveram um bom desempenho, com 27 e 21 pontos, respectivamente.

Outro time que caiu na tabela de classificação do NBB foi o Vivo/Franca, que perdeu para o São José/Unimed/Vinac, por 83 a 77. A equipe francana tem agora uma campanha de 16 vitórias e sete derrotas e se encontra na quarta colocação, atrás do Pitágoras/Minas, que venceu, nesta rodada, o Vila Velha/Cetaf/Garoto/UVV, fora de casa, por 72 a 69.

Em busca do G4 (grupo dos quatro primeiros colocados do NBB) está o Ciser/Araldite/Univille/Joinville, que superou o GRSA/Itabom/Bauru, por 65 a 61, e alcançou sua 13ª vitória em 22 jogos. O armador Manteguinha foi o cestinha do time catarinense, com 18 pontos, seguido do ala Audrei, 14. "O time foi muito valente, teve muita garra e o coletivo sobressaiu. Perdemos muita nossa energia durante o campeonato e rendimento caiu. Já vejo uma evolução da equipe nos últimos jogos", avaliou o técnico Alberto Bial. "Acho muito difícil chegarmos no G4, mas com as derrotas desta rodada, já começo a achar que é possível", completou.

Fechando a rodada, o Assis Basket venceu, fora de casa, o Campos do Conde/Sercomtel/Londrina, por 86 a 76, e alcançou a oitava colocação, por aproveitamento, com a campanha de 10 vitórias e 12 derrotas. O trio norte-americano, Borders, Parker e Thomas, foi o grande responsável pela conquista do Assis marcando em conjunto 55 pontos (63% do total dos pontos). O pivô Rodrigo Bahia também foi destaque, com 16 pontos e nove rebotes. Pelo lado do Londrina, o ala Fernando Mineiro foi o cestinha da equipe, com 21 pontos.

Confira os resultados da décima rodada do returno do NBB:

21/03 (domingo)
11h - Flamengo 98 x 71 Palmeiras/Lupo/Araraquara
11h - São José/Unimed/Vinac 83 x 77 Vivo/Franca
11h - Guaraná Antártica/Vitória/Saldanha 76 x 75 Universo/BRB/Financeira Brasília
11h - Vila Velha/Cetaf/Garoto/UVV 69 x 72 Pitágoras/Minas
11h - Ciser/Araldite/Univille/Joinville 65 x 61 GRSA/Itabom/Bauru
11h - Campos do Conde/Sercomtel/Londrina 76 x 86 Assis Basket
Fonte: LNB
NOVO MILÊNIO: PARAÍSO PERDE NA ESTRÉIA
O GR Barueri/G-Unit abriu sua participação no Torneio Novo Milênio Adulto Masculino – 2010 com uma vitória sobre a Liga Sorocabana de Basquete, na noite deste sábado (20 de março), no ginásio Municipal Sérgio Honda, na cidade de Barueri (SP), por 84 a 78, no tempo extra, depois de um empate de 70 pontos no tempo normal (28 a 31 no primeiro tempo). O duelo foi muito emocionante e movimentado, mexendo bastante com o público que compareceu em bom número.

O Rio Claro Basquete também estreou de forma feliz, superado o ECUS/Suzano, por 82 a 51 (43 a 30 no primeiro tempo), em jogo disputado no ginásio Municipal Felipe Karan, na cidade de Rio Claro (SP). Os cestinhas da partida foram Thiago, 21 pontos, pelo time do Interior; e Pedro, 16 pontos, em favor do representante do Alto Tiête.

O XV/Cosan/Bom Peixe também teve uma estréia favorável, derrotando o São Caetano EC, em jogo disputado no ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, na cidade de Piracicaba (SP), por 89 a 79. Os cestinhas da partida foram Telmo Oliveira e Gustavo, ambos do time da casa, com 19 pontos.

O Americana Basketball derrotou o Paraíso Basquete, por 90 a 66, em duelo realizado no ginásio Municipal Jardim São Pedro, na cidade de Americana (SP). O cestinha da partida foi Wellington, da equipe da casa, com 23 pontos marcados.

E, complementando a rodada, o América/UNIRP/Rodobens/SMEL/Abzil passou pelo Abdala Sports/SEJEP/Pindamonhangaba, em duelo realizado no ginásio Municipal Alberto Cecconi, na cidade de São José do Rio Preto (SP), por 76 a 56 (42 a 28 no primeiro tempo). Os jogadores mais efetivos foram Ted, 22 pontos, e Cássio, 13 pontos, pelo time do Interior; Bruno Garcia, 16 pontos, e Erik, 09 pontos.
.
A competição segue neste domingo (21 de março) com dois jogos, ambos com início previsto para 16h00: Vila Souza/TV Itapema/Guarujá x Regatas/Campinas, no Guarujá (SP); e AABI/Arthur Nogueira x Internacional/Prefeitura de Santos, em Artur Nogueira (SP).
Fonte: ASE

Nenhum comentário: