segunda-feira, 2 de agosto de 2010

COPA ESTADUAL: PARAÍSO COMEÇA BEM

As três primeiras rodadas da Copa Estadual de Basquete Sub-17, torneio organizado pela Federação Mineira de Basquete, aconteceram no último final de semana, em Uberlândia (MG), abrindo a competição que reúne os melhores clubes do Estado de Minas Gerais. São Sebastião do Paraíso participa da disputa, representado pela equipe do Paraíso Basquetebol, e os atletas paraisenses tiveram um bom desempenho, obtendo duas vitórias nestas rodadas. A participação de Paraíso teve início na sexta-feira (30 de julho), quando enfrentou, na abertura da competição, nada menos que o líder do torneio metropolitano de Belo Horizonte, o Olympico Club. O jogo foi marcado por muito equilíbrio, com os meninos de Paraíso demonstrando muita garra e um bom jogo de basquete, vencendo a partida por 78 a 71, para surpresa de muitos. Os destaques neste jogo foram Felipe, com 26 pontos anotados, e Gemerson, com 21 pontos. Já no sábado (31 de julho), o sub-17 paraisense sofreu sua única derrota até agora na competição, contra o Uberlândia Tênis Clube, em jogo emocionante, onde o índice de erros individuais prejudicou a equipe, que rendeu abaixo do esperado: Paraíso Basquete 56 x 68 Uberlândia Tênis Clube, com os principais pontuadores paraisenses, Gemerson, 20 pontos, e Daniel, 17 pontos. O último jogo desta rodada tripla foi contra Varginha e Paraíso venceu por 64 x 41, com destaque para Gemerson, com 23 pontos, e Daniel, com 18 pontos anotados. Com estes resultados a equipe sub-17 do Paraíso Basquete terminou a rodada no segundo lugar na competição.


As próximas rodadas serão disputadas em Juiz de Fora, entre os dias 04 a 07 de setembro, confira os jogos:

4ª rodada – 04 de setembro Paraíso Basquete x Sete Lagoas

5ª rodada – 05 de setembro Paraíso Basquete x Praia Clube de Uberlândia

6ª rodada – 06 de setembro Paraíso Basquete x PBF/Sport Juiz de Fora

7ª rodada – 07 de setembro Paraíso Basquete x SESI/Uberlândia


As finais da Copa Estadual Masculina Sub-17 serão disputadas em São Sebastião do Paraíso (MG), entre os dias 24 e 26 de setembro.

SUB-15 Também em Uberlândia (MG) foram disputadas as rodadas iniciais da Copa Estadual Masculina Sub-15, onde os garotos paraisenses também competiram, obtendo uma vitória, 87 x 22 sobre o SESI/Leopoldina, e duas derrotas, 60 x 80 para o Uberlândia Tênis Clube e 64 x 92, frente ao Esporte Clube Ginástico, de Belo Horizonte. Apesar das duas derrotas, o sub-15 paraisense mostrou um bom padrão de jogo e possibilidades de crescer na competição. Os próximos jogos do sub-15 do Paraíso Basquete serão em São Sebastião do Paraíso contra o Olympico Club e o CRES/Varginha, entre os dias 24 e 26 de setembro, ocasião em que o título da competição sub-15 também será decidido

Nenhum comentário: