quarta-feira, 25 de agosto de 2010

PAULISTA A-1, A-2 E PINHEIROS EM NOTÍCIAS

FRANCA E LIGA SOROCABANA COMPLETAM QUINTA RODADA DO PAULISTA COM TRANSMISSÃO DA ESPN
O Vivo/Franca BC e a Liga Sorocabana/Objetivo/Flextronics complementam a quinta rodada do turno da fase inicial do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2010, nesta quinta-feira (26 de agosto), às 20h00, no ginásio Municipal Pedro Murilla Fuentes (Pedrocão), na cidade de Franca (SP). O duelo terá transmissão ao vivo pela ESPN Brasil.
O time francano, comandado pelo técnico Hélio Rubens Garcia, ocupa atualmente a terceira colocação do Grupo B, com sete pontos, em quatro jogos realizados (03 vitórias e 01 derrota). Já a equipe sorocabana, dirigida por Rinaldo Rodrigues, aparece no oitavo lugar, com quatro pontos, em três partidas disputadas (01 vitória e 02 derrotas).
Um dos destaques da equipe de Franca, neste início de estadual, é o experiente armador Helinho, terceiro colocado na estatística das assistências, com média de 6,25 por jogo. Já pelos lados da agremiação de Sorocaba, o pivô Fabião é o segundo colocado na estatística dos rebotes, com média de 11,0 por jogo, e Lucas ocupa a segunda colocação na estatística das bolas recuperadas, com média de 3,0 por jogo.

Na última vez que esteve em quadra, o Vivo/Franca BC passou pela Winner/Limeira, mesmo fora de casa, por 74 a 65; enquanto a Liga Sorocabana/Objetivo/Flextronics superou o Araraquara, jogando ao lado de sua torcida, por 60 a 57.
Fonte: ASE

PAULISTA DA SÉRIE A-2 COMEÇA NO DIA 28 COM SEIS TIMES
O Campeonato Paulista Masculino da Série A-2 – 2010 será aberto no sábado (28 de agosto), com a realização do jogo isolado entre Internacional/Prefeitura de Santos e Regatas/Campinas, às 17h30, no ginásio Municipal Antonio Guenaga (Rebouças), na cidade de Santos (SP).
A competição será disputada por seis equipes: Abdala Sports/Sejelp/Pindamonhangaba, América/UNIRP/Rodobens/SMEL/Abzil (São José do Rio Preto), Jacareí Basketball/Fíbria/JTU/Atívia e Unifadra/Nutrileite/Dracena, além das duas agremiações já citadas anteriormente.
De acordo com o regulamento, na fase inicial, as equipes jogam entre si, em turno e returno, e os dois melhores avançam diretamente ao playoff – semifinal. Os outros quatro participantes jogam o playoff – quartas-de-final e os dois vencedores também avançam a semifinal. Em seguida, ocorre o playoff – final, onde será definido o grande campeão.
Fonte:ASE
Equipe de Basquete do Pinheiros/SKY visita Hospital das Clínicas
Elenco busca levar carinho às crianças com paralisia cerebral do Instituto de Ortopedia e traumatologia do hospital
Na manhã desta quinta-feira todo o elenco de basquete do Pinheiros/SKY realizará uma visita especial ao Hospital das Clinicas. Jogadores, comissão técnica e membros da diretoria do clube visitarão crianças do Instituto de Ortopedia e Traumatologia do Hospital das Clínicas, a partir das 7h30.
O objetivo da visita é levar um pouco de alegria aos jovens portadores de paralisia cerebral. "É uma ação pequena que queremos fazer, mas que representa muito para as crianças que necessitam de um carinho especial. Vamos levar um pouco de alegria e até bater uma bola com as crianças", declarou o coordenador técnico da equipe, Cláudio Mortari.
A iniciativa do Pinheiros/SKY se assemelha aos projetos desenvolvidos pela NBA, que realiza atividades de cunho social por todo os Estados Unidos, através do NBA Cares. "Nosso objetivo é realizar atividades como esta com certa periodicidade. Não queremos parar nesta visita. Já estamos conversando com outras entidades e queremos tornar esse projeto permanente", acrescentou Mortari.
O encontro com os pacientes do grupo de Terapia Esportiva do instituto acontece na manhã desta quinta-feira (26/08), a partir das 7h30, na Associação Atlética Oswaldo Cruz - rua Arthur de Azevedo número 1 - em frente ao HC.

Nenhum comentário: