segunda-feira, 23 de agosto de 2010

PARAIBA E CAMPEONATO PAULISTA MASCULINO

PARAIBA EM NOTÍCIAS
Com jogos em Campina Grande e João Pessoa, foi iniciado o Campeonato Paraibano 2010 nas categorias de base. Outro cidade que teve sua garotada praticando foi Caiçara que enviou a equipe Tigres para João Pessoa. A partida foi contra a equipe do Líder e o resultado mostra o fruto do trabalho do Professor Manoel Ricardo. No placar 85 a 13 para os Tigres.
Tiivemos também neste domingo, a vitória do Projeto Basquete do Futuro (Projeto da CBB na Paraíba), que viajou para Campina Grande e venceu a equipe do Motiva pelo placar de 48 a 30. Destaque para a velocidade e habilidade do garoto Ramon. Em João Pessoa, placares apertados como as vitórias do Motiva-JP sobre o QI, pelas categorias Sub13 Masculina e Sub15 Feminina. Também tivemos placares elásticos como no jogo da forte equipe da ANSEF que enfrentou a estreante equipe da HBE.
As fortes chuvas da manhã deste domingo (22) causou a transferência da rodada do CAM para o Cabo Branco. E a FPB aproveita a oportunidade para agradecer publicamente ao Presidente Antônio Tolêdo, que gentilmente cedeu o ginásio para continuação da rodada.
A FPB informa também que mesmo com a competição do PB Teen no próximo final de semana, foram agendados 2 jogos pelo Campeonato Paraibano na categoria Adulto Masculina, são eles:
Domingo, 29/08, no Esporte Clube Cabo Branco:- 13:00 – Erick Sports/AVAB X Manaíra Arena Club- 14:30 – Fac.Luiz Mendes/Corpore X Lojão da Cerâmica
A FPB atualizou a sessão “Downloads” do site com o boletim do Adulto Masculino e a Nota Oficial 44/2010. Publicaremos os boletins das outras categorias após o PB Teen.
Fonte: FPB
CAMPEONATO PAULISTA: 5ª RODADA COMEÇA AMANHA
A quinta rodada do turno da fase inicial do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2010 será aberta nesta terça-feira (24 de agosto) com a realização de cinco jogos. Serão três jogos pelo Grupo B e mais dois pelo Grupo A. Pelo Grupo B, o Araraquara, que divide a primeira colocação da chave com o Vivo/Franca BC, corre atrás da recuperação enfrentando o Americana Basketball, terceiro colocado, às 20h00, no ginásio Municipal Presidente Castelo Branco (Gigantão), na cidade de Araraquara (SP). Na última vez que esteve em ação, o time da casa foi superado pela Liga Sorocabana/Objetivo/Flextronics; enquanto o visitante passou pelo Paulistano/Amil. O Assis Basket, terceiro colocado, e a Winner/Limeira, sexta colocada, jogam pela reabilitação, às 20h00, em duelo que será disputado no ginásio Municipal Jairo Ferreira dos Santos (Jairão), na cidade de Assis (SP). Na rodada passada, a equipe assisense perdeu para o Paulistano/Amil e o representante de Limeira foi batido pelo Vivo/Franca BC. “Jogando em casa, temos que pensar na reabilitação, mesmo enfrentando uma grande equipe”, relata Adriano Machado, pivô do Assis Basket. O São Caetano EC, oitavo colocado, busca sua primeira vitória no estadual recebendo a visita do Paulistano/Amil, terceiro colocado, às 20h00, no ginásio Municipal Delenice Ribeiro, na cidade de São Caetano do Sul (SP). Na jornada anterior, o time do Grande ABC foi superado pela Winner/Limeira; enquanto o representante da Capital bateu o Assis Basket. “Estamos acreditando que a nossa primeira vitória vai ocorrer neste jogo, já que atuaremos em casa, com apoio da nossa torcida, mas respeitando bastante o nosso adversário. O campeonato vem se mostrando bastante equilibrado e o Paulistano está com um time novo, formado recentemente, e temos que tirar proveito disso”, analisa Rafael Fusco, lateral do São Caetano EC.
GRUPO APelo Grupo A, o Itabom/Bauru, segundo colocado, e a SE Palmeiras, oitava colocada, jogam pela recuperação, às 20h00, no ginásio Comendador José da Silva Martha (Luso), na cidade de Bauru (SP). No seu compromisso mais recente, o time do Interior perdeu para o Pinheiros/Sky; enquanto o clube da Capital foi batido pela Metodista/São Bernardo. “Sabemos da qualidade do nosso adversário, ainda mais por atuar em seu ginásio diante de sua torcida. Mas temos evoluído a cada partida e nossa postura em quadra será vibrante e com o pensamento de conquistar uma vitória”, disse o técnico alviverde, Roberto Francisco Jayme. O armador norte-americano, Elijah Ingram, que sentiu uma contusão na perna-direita e ficou de fora da última partida do Verdão, ainda depende de testes físicos para saber se estará ou não a disposição para o confronto e é a única dúvida para o jogo. O XV/Cosan/Bom Peixe, quarto colocado, encara o São José Basketball/Unimed/Vinac, segundo colocado, às 20h00, no ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, na cidade de Piracicaba (SP). Na rodada passada, o time piracicabano passou pelo GR Barueri/G-Unit; e a equipe do Vale do Paraíba derrotou a Metodista/São Bernardo. “Vamos enfrentar uma grande equipe, que tem no comando um ótimo armador, que coloca todos jogadores em condição de jogo, e possui uma tábua de rebote forte, além de laterais de uma capacidade ofensiva enorme. Temos que errar o menos possível e aproveitar as falhas deles para que possamos dar o bote no final e vencer”, analisa Telmo Oliveira, pivô do XV/Cosan/Bom Peixe.
Fonte: ASE

Nenhum comentário: