terça-feira, 3 de agosto de 2010

SUL-AMERICANO FEMININO: FALTAM 7 DIAS

DEFINIDA SELEÇÃO PARA O SUL-AMERICANO
Em busca de mais um título, a seleção brasileira adulta feminina se apresenta nesta quinta-feira (05 de agosto), em Barueri (SP), para os últimos ajustes antes do Campeonato Sul-americano do Chile, que será realizado de 10 a 14 de agosto. O técnico Carlos Colinas já definiu as doze jogadoras que vão disputar a competição, realizando o último corte: Mamá. O grupo treina na sexta-feira (06 de agosto) e no sábado (07 de agosto), no ginásio Municipal José Corrêa, e embarca para a capital chilena no domingo (08 de agosto) pela manhã. A seleção brasileira adulta feminina esteve na Eslováquia se preparando para a competição sul-americana. O Brasil venceu a Hungria por 75 a 64 em um amistoso e foi campeão do Grand Prix da Esolváquia ao ganhar das donas da casa por 60 a 54 e da Rússia por 75 a 58.
SELEÇÃO BRASILEIRA ADULTA FEMININA
Alessandra Oliveira – Pivô – 37 anos – 2,00m – Sepsi (Romênia) – São Paulo
Nádia Colhado – Pivô – 21 anos – 1,93m – São Caetano (SP) – Paraná
Damiris Amaral – Pivô – 17 anos – 1,92m – Divino/COC/Jundiaí (SP) – São Paulo
Kelly Santos – Pivô – 30 anos – 1,92m – Besiktas (Turquia) – São Paulo
Fernanda Beling – Ala – 27 anos – 1,86m – Ourinhos (SP) – Minas Gerais
Sílvia Gustavo – Ala – 28 anos – 1,83m – Catanduva (SP) – São Paulo
Micaela Jacintho – Ala – 30 anos – 1,82m – Catanduva (SP) – Rio de Janeiro
Karen Gustavo– Ala – 26 anos – 1,77m – Americana (SP) – São Paulo
Helen Luz – Ala/Armadora – 37 anos – 1,76m – Americana (SP) – São Paulo
Palmira Marçal – Ala/Armadora – 26 anos – 1,73m – Catanduva (SP) – Paraná
Adrianinha Pinto – Armadora – 31 anos – 1,70m – Club Atletico Faenza (Itália) – São Paulo Natália Burian – Armadora – 25 anos - 1,62m – Catanduva (SP) – São Paulo
COMISSÃO TÉCNICA Diretora: Hortencia Marcari
Técnico: Carlos Colinas
Assistentes Técnicos: Janeth Arcain e Luiz Cláudio Tarallo
Assistente de tecnologia: Isaac Fernandez Preparador Físico: Clovis Haddad (Vita)
Médico: Paulo Szeles Fisioterapeuta: Milena Perroni Massagista: Camila Longo

MINHA EQUIPE DE APOIO
LEANDRO DE SOUZA
Leandro, estudante universitário, nas áreas de administração e comunicação, residente na vizinha São Sebastião do Paraíso, é o responsável pelo novo design do blog. Antes em janeiro de 2009, Leandro, colega de Faculdade do Mateus, meu sobrinho, sempre dando assistência ao CHUÁ MARCOS, colocou o marcador de visitas e um mural de recados, já que muitos leitores não conseguiam postar mensagens.
Links e mais novidades para breve, o desing Leandro, quer ver o blog cada vez mais equipado.
Leandro, se o blog está a cada vez mais bonito, você é o responsável. Não só eu, mas meus leitores agradecem.

MEUS EX-ALUNOS E ATUAIS MEUS PROFESSORES

Como sempre gostei e sempre fui um “voluntário” na área da Comunicação, quer nos programas de rádio, matéria para jornal e agora com o blog, nunca me faltaram voluntários para ajudar nesta tão sublime missão de divulgar o que mais gosto: o basquete.
Hoje quero citar três de meus ex-alunos de Matemática e que hoje agradeço muito porque são meus excelentes professores. Muito obrigado


ALISSON DIEGO CARNEIRO
Qualquer problema que tenho com o computador e similares, é o Diego que me socorre. Sempre prestativo e sempre procurando novidades para que o blog fique sempre atualizado. Não foram poucas as vezes que meu “note” travou e o Diego, me atendia até aos sábados à noite e aos domingos.

LUIZ CÉSAR PIMENTA
Polivalente, o César tem as soluções para mil e um problemas, e problemas não faltam por aqui, onde o sinal de telefone em minha casa, situada a 4km da cidade, não faltam. Quantas e quantas vezes, fiquei sem o sinal de internet, e o César, instalou antena, trocou antena, enfim, enquanto o sinal de transmissão não fica restabelecido, ele não cessa com suas tentativas.
Luiz César é também fotografo profissional e se minhas fotos melhoram, ele é o único responsável.

CEILA SILVA SANTOS
Já há alguns anos, Ceila, minha aluna de Matemática, preferiu não optar pelas ciências exatas e foi ser jornalista e já se vão 17 anos que reside em São Paulo e com trabalho reconhecido no jornalismo, não só na capital paulista, mas já a nível nacional e atravessando as fronteiras, trabalhando inclusive nos Estados Unidos.
E desde 2005 dedica-se ao blog Desabafo de Mãe trocando experiências com outras mulheres e blogueiros sobre a maternidade. Agora participa do Grupo Cria que lança o primeiro manifesto coletivo sobre a valorização da maternidade. (http://www.grupocria.com.br/)
Ceila é a madrinha deste blog. É a principal responsável pela criação de CHUÁ MARCOS.
E não faz muito tempo, quando encontrei com a Ceila, na nossa cidade natal de São Tomás de Aquino MG, e uma frase dela que nunca esqueci: “-Marquinho, você precisa criar um blog” E eu perguntei: “ – O que é blog?”...

Um comentário:

Unknown disse...

Marquinho, querido, é uma honra estar nesta listinha entre seus três "alunos" de matemática. Não consigo imaginar que eu seja um ex-aluno e vc um ex-professor. Pra mim, você será sempre o professor Marquinho. Parabéns pelo blog, pelos avanços e os encontros com os alunos blogueiros.
Fico muito feliz em saber do enrolar dessa conversa com Chuá Marcos num post e poder conversar contigo assim "publicando" tudo, sem receios nem cuidados com a informação dentro de um BLOG. E hoje tenho certeza absoluta de que além de usar o blog você conseguiu o maior valor que o blog tem: a troca. E sem dúvida nenhuma isso lhe tornou blogueiro e me orgulho muito de fazer parte desta história de um blogueiro profissional apaixonado pelo que faz. Você é um exemplo de blogueiro. Parabéns, querido e obrigada por tudo, professor!