domingo, 22 de agosto de 2010

SELEÇÃO FEMININA E NATÁLIA

SELEÇÃO FEMININA: NA RETA FINAL PARA O MUNDIAL
A comissão técnica da CBB divulgou a lista das convocadas e iniciou a última parte dos treinamentos neste sábado para fazer os últimos amistosos antes da estréia no Mundial de 23 de setembro a 03 de outubro, na Republica Tcheca. Eis a lista das convocadas:
NOME – POSIÇÃO – IDADE – ALTURA – CLUBE – NATURAL
Alessandra Oliveira – Pivô – 37 anos – 2,00m – Sepsi (Romênia) – São Paulo
Érika Souza – Pivô – 28 anos – 1,97m – Atlanta Dream (WNBA) – Rio de Janeiro
Nádia Colhado – Pivô – 21 anos – 1,93m – São Caetano (SP) – Paraná
Damiris Amaral – Pivô – 17 anos – 1,92m – Divino/COC/Jundiaí (SP) – São Paulo
Kelly Santos – Pivô – 30 anos – 1,92m – Besiktas (Turquia) – São Paulo
Franciele Nascimento – Pivô – 22 anos – 1,87m – Burgos (Espanha) – Paraná
Fernanda Beling – Ala – 27 anos – 1,86m – Ourinhos (SP) – Minas Gerais
Sílvia Gustavo – Ala – 28 anos – 1,83m – Catanduva (SP) – São Paulo
Iziane Marques – Ala – 28 anos – 1,82m – Atlanta Dream (WNBA) – Maranhão
Micaela Jacintho – Ala – 30 anos – 1,82m – Catanduva (SP) – Rio de Janeiro
Karen Gustavo– Ala – 26 anos – 1,77m – Americana (SP) – São Paulo
Helen Luz – Ala/Armadora – 37 anos – 1,76m – Americana (SP) – São Paulo
Tássia Carcavalli – Armadora – 18 anos – 1,75m – Americana (SP) – São Paulo
Palmira Marçal – Ala/Armadora – 26 anos – 1,73m – Catanduva (SP) – Paraná
Adrianinha Pinto – Armadora – 31 anos – 1,70m – Club Atletico Faenza
(Itália) – São Paulo

NATÁLIA

Conheci a Natália durante o Pré-olímpico de Madrid, 2008 e passei admirar mais ainda seu trabalho, sua personalidade, sua dedicação e naturalmente, seu grande basquete. Acompanhei de perto sua participação em seus clubes como Americana e Catanduva, e de longe, sua passagem pelo basquete da Letônia.
Esta linda moça de Bauru (SP) encantou a todos com seu basquete alegre, rápido e de muita sintonia com demais companheiras de quadra e consequentemente, o retorno da confiança de seus dirigentes por onde passou. Quando estava no banco, e quando era chamada para jogar, até parecia que a quadra ficava mais alegre e sob seu comando, a bola passava nas mãos de todas e podíamos admirar a beleza e sintonia que é esse o mais maravilhoso dos esportes.
Vendo a lista das convocadas, confesso que senti muito a falta da Natália nesta lista, pois das ultimas competições que cobri da seleção adulta, Copa América e Sul-Americano, ela estava lá. Sei que o treinador tem seus critérios e pelas regras o número de atletas é limitado e a Natália Aparecida Mares Burian não está nesta lista não vai para o Mundial da República Tcheca.
Agora Natália haverá outros mundiais, olimpíadas e tantas competições importantes e você estará presente. Você tem seu clube que a espera de braços abertos, sabendo da sua importância para o basquete e para todos aqueles que amam este esporte, naturalmente, ama você também e esta corrente de amor e carinho por você será uma retribuição por todas as alegrias que você proporciona a todos nós.
Natália pela sua pureza de coração, bondade e amizade você é uma grande vencedora e quando Naismith lançou suas bolas encantadas para o mundo anunciando a criação do mais belo e emocionante dos esportes. Uma das bolas caiu em suas mãos e com essa bola, você irá encantar muito mais ainda a todos aqueles que amam o basquete, amam você também, no qual, eu me incluo.
Natália vamos em breve vamos nos encontrar pelas quadras de basquete da vida e sentir a felicidade e alegria de todos aqueles que para sempre irão gostar de você.
Natália, não quero ver você triste assim...

2 comentários:

Tiago Sousa disse...

Olá, Marcos, gostei muito dessa matéria.

natalinha disse...

obrigadao pelo carinho Marcos,amei a materia!!! pode ter certeza que nao estou triste, sai de cabeca erguida da selecao,,,, ja voltei a treinar em catanduva e estou muito feliz aqui e focado nos meus objetivos e pode ter certeza que estarei torcendo pelas meninas da selecao no mundial, pois realmente o grupo esta otimo!!! beijos pra vc meu amigo