sexta-feira, 6 de agosto de 2010

SUL-AMERICANO FEMININO: FALTAM 4 DIAS











As pivôs Nádia e Damiris: estreiam no Sul-Americano
A primeira edição do SUL-AMERICANO FEMININO ADULTO, aconteceu no ano de 1946 e o Brasil ganhou seu primeiro titulo no ano de 1954 e somente no ano de 1965 foi que nossa seleção iniciou um império de conquistas que até então, o Chile era o maior vencedor com suas quatro conquistas, que duram até hoje.
PRIMEIRA CONQUISTA DO BRASIL
Sede: São Paulo
Período: de 15 a 24 de julho de 1954
Delegação do Brasil Aglaé Ernesta Giorgio (33pts), Anésia Mendes da Costa Merlino (14), Elizabeth Huttenlocher (5), Izaura Marly Gama Alvarez (24), Laura Rodrigues (6), Maria Aparecida Cardoso "Cida" (43), Martha Helga Kampmann (37), Nair Kanawati (32), Neyde Leocadia Fogiatto Cavagnari (0), Nívea Figueiredo de Andrade e Silva (5), Noemia Assumpção (4), Ruth Pereira (11), Wanda Lima Bezerra (10) e Zilda Ulbrich "Coca" (43). Técnico: Mário Amâncio Duarte. Campanha do Brasil Brasil 70 x 29 Bolívia Brasil 59 x 39 Equador Brasil 70 x 38 Peru Brasil 68 x 62 Chile
Classificação final 1º- Brasil; 2º- Chile; 3º- Equador; 4º- Peru; 5º- Bolívia

ENQUANTO ISSO...
JANETH É HOMENAGEADA NO COI
O presidente da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Carlos Nunes, compareceu à sede do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), no Rio de Janeiro, na quinta-feira (05 de agosto), quando foi apresentado o Conselho de Esportes para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro de 2016.
Durante o evento, a ex-jogadora Janeth Arcain, que integra o conselho, recebeu uma homenagem do Comitê Olímpico Internacional (COI) pela sua contribuição no desenvolvimento e participação de mulheres e meninas no esporte.

EM PARAÍSO, NAS MINAS GERAIS...
Clubes se reúnem em Paraíso e definem fórmula de disputa do Campeonato Mineiro
Os clubes mineiros que irão disputar o campeonato estadual organizado pela Federação Mineira de Basketball se reuniram em São Sebastião do Paraíso nesta quinta-feira, 05 de agosto, para discutirem regras, fórmula de disputa e demais assuntos relacionados à edição de 2010 do campeonato.
Pelo que foi discutido, o campeonato maior do basquete mineiro será disputado por sete equipes, que jogarão entre si, com turno e returno na primeira fase. Após esta fase terão início os play-offs, inicialmente com os 4 primeiros classificados, finalizando com os jogos entre os dois classificados para a grande decisão, também no formato play-off.
Estão pré-inscritos no campeonato: Minas Tênis Clube, Olympico Club e Esporte Clube Ginástico, da capital Belo Horizonte, UNITRI e SESI de Uberlândia, Sport de Juiz de Fora e o Paraíso Basquete.

Nenhum comentário: