sábado, 7 de agosto de 2010

SUL-AMERICANO FEMININO: FALTAM 3 DIAS

Adrianinha, Helen e na foto abaixo: Silvinha, Natalinha e Palmira, são presenças em Santiago
Faltando apenas 3 dias para o inicio do 32º Campeonato Sul-americano de Basquete Feminino Adulto, nossa seleção embarca amanha pela manha para o belo país transandino em busca de mais uma conquista. E o Chile das músicas de Patrício Manns, Violeta Parra, Victor Jará e também o imortal Pablo Neruda. Os sons das zampoñas, charangos e flautas ecoam na Santiago que foi fundada em 1541 e está situada a pouco mais de 500 m de altitude na zona Central do Chile que está esperando os vizinhos americanos para uma festa do basquete em um palco especialmente preparado com requintes de ginásios de NBA, dos Estados Unidos.
Hoje sábado já no final de noite, cheguei da Rádio onde fiz meus programas CAMINHANDO PELA AMÉRICA e EU, VOCÊ E A NOITE, tenho que postar esta matéria (rápido), porque daqui a pouquinho, será domingo e já não poderia dizer que faltam 3dias para o inicio da esperada competição, principalmente, por mim.
Vejam m ais algumas presenças brasileiras no Chile e até a manha.

ENQUANTO ISSO....
MENINAS DA BAHIA SÃO CAMPEÃS BRASILEIRAS

CAMPEONATO BRASILEIRO SUB-15 FEMININO – 3ª - DIVISÃO
Com a vitória sobre o Amazonas por 72 a 64 (41 a 32 no primeiro tempo), a Bahia ficou com o título do Campeonato Brasileiro Sub-15 Feminino – 3ª Divisão. A cestinha da partida foi a pivô baiana Nina Rocha com 38 pontos. Pela equipe amazonense, Laís Silva fez um duplo-duplo com 18 pontos e 18 rebotes. As duas seleções se classificaram para segunda divisão do Brasileiro de 2011.
Com 35 pontos e 25 rebotes da cestinha Isabela Costa, a equipe de Goiás ficou com a medalha de bronze ao vencer o Acre por 92 a 20 (48 a 11). A principal pontuadora acreana foi Tatyellen Cardoso com 14 pontos. Com a vitória a seleção goiana garantiu a última vaga na segunda divisão do Brasileiro do ano que vem.

Disputa da medalha de ouro
Amazonas 64 x 72 Bahia (1º tempo: 32 x 41)
Cestinhas: Laís Silva (AM) 18pts e Nina Rocha (BA) 38pts

CLASSIFICAÇÃO FINAL
1º- Bahia
2º- Amazonas
3º- Goiás
4º- Acre
5º- Amapá
6º- Sergipe
7º- Rondônia
Parabéns especialmente ao presidente Roberto José Fernandes, meu amigo Betinho, por mais uma grande conquista e por dar total atenção às categorias de base.

Nenhum comentário: