terça-feira, 17 de agosto de 2010

PARAÍSO: BASQUETE MASCULINO E FEMININO EM NOTÍCIAS

ESCOLA CLOVIS SALGADO É VICE NOS JOGOS ESCOLARES
O basquete masculino foi representado pela equipe da Escola Estadual Clóvis Salgado, no módulo II, para atletas até 17 anos. A equipe fez uma campanha brilhante vencendo Montes Claros por 77 x 23, Nova Lima por 67 x 27, Governador Valadares por 74 x 43. Após estas vitórias, a equipe classificou-se para as semifinais da competição, contra a equipe do Colégio Pitágoras de Belo Horizonte, que tem jogadores do Minas Tênis Clube e entrou em quadra como favorita. No entanto os atletas paraisense jogaram muito bem, com garra e determinação, surpreendendo os favoritos e vencendo por 57 x 43, resultado que colocou Paraíso na final da competição. O jogo final, contra o Colégio Ápice, de Uberlândia, reeditou o confronto recente pela Copa Estadual entre os meninos do Paraíso Basquete e do Uberlândia Tênis Clube, base dos atletas da escola. O jogo apresentou um primeiro quarto muito equilibrado, mas a partir do segundo quarto, Uberlândia abriu vantagem, vencendo por 62 x 34.
O título de vice-campeão nos Jogos Escolares de Minas Gerais foi celebrado pela comissão técnica da equipe. O técnico Jefferson (foto), ressaltou o ineditismo da conquista: “Cerca de 600 cidades participaram dos jogos e conquistar o 2º lugar no basquete masculino é algo inédito e importante para o esporte paraisense, os nossos meninos estão de parabéns.”

Basquete feminino e prevenção
O Projeto Saindo das Ruas, instituído pelo Paraíso Basquete visando a interação entre esporte e cidadania através do basquete iniciou mais uma ação, desta feita no basquete feminino. O objetivo é iniciar na modalidade meninas entre 10 e 15 anos, com aulas sendo ministradas às terças e quintas, das 18h30 às 20h, sob orientação do professor Walton Edmarck (foto), assistente técnico do Paraíso Basquete. O projeto foi escolhido para integrar parceria com o Comitê de Defesa da Vida, visando a prevenção da gravidez na adolescência e as meninas que fizerem parte das aulas do basquete também irão receber orientações dos profissionais de saúde sobre a questão, desta maneira além de futuras atletas o projeto também formará adolescentes mais conscientes.
O professor Walton se mostrou muito motivado com as primeiras sessões de treino das suas atletas: “O grupo mostrou potencial e acredito que outras meninas também buscarão vaga nos treinamentos, podendo chegar a uma equipe que represente o município em competições como o JOJUNINHO, mas o importante é o envolvimento do jovem com o esporte e a sua conscientização com relação a problemas que ameaçam seu desenvolvimento.”
As aulas acontecem na quadra pública da Lagoinha em São Sebastião do Paraíso e são abertas a qualquer menina entre 10 e 15 anos de idade.

Nenhum comentário: