segunda-feira, 29 de novembro de 2010

BRASILEIRO SUB-17; PONTA PORÃ EM NOTÍCIAS E BRASÍLIA É CAMPEÃO DA LIGA SUL-AMERICANA

SÃO PAULO É CAMPEÃO INVICTO DO BRASILEIRO SUB-17
Santa Maria / RS – São Paulo conquistou o título invicto do Campeonato Brasileiro Sub-17 masculino – 1ª Divisão, em Santa Maria (RS). Neste sábado (dia 27), o time paulista, do técnico Pablo Costa, derrotou o Distrito Federal por 81 x 59 (39 a 28 no primeiro tempo), na final disputada no ginásio do Corinthians Atlético Clube. O cestinha e destaque do time campeão foi Gustavo, com 29 pontos, dez rebotes e quatro assistências. O principal pontuador do DF foi Breno, com 18 pontos.
A seleção do Rio de Janeiro conquistou a medalha de bronze ao derrotar Santa Catarina por 78 a 66 (35 a 42). Os cestinhas foram o carioca Márcio de Mattos, e o catarinense Heitor Attolini (SC), com 25 e 16 pontos, respectivamente.
Com a vitória de 53 a 49 (25 a 22) sobre o Ceará, a equipe de Minas Gerais terminou em quinto lugar na competição, com 17 pontos de David Brito. Victor Gusmão foi o principal pontuador cearense, com um duplo-duplo (18 pontos e 11 rebotes). Já a equipe paranaense ficou com a sétima colocação ao vencer o Pará por 67 a 66 (32 26), com 20 pontos do cestinha André Luiz Mendes. As seleções do Pará, Rio Grande do Sul e Mato Grosso vão disputar a segunda divisão do Brasileiro, em 2011.
Classificação Final: 1º- São Paulo, 2º- Distrito Federal, 3º- Rio de Janeiro, 4º- Santa Catarina, 5º- Minas Gerais, 6º- Ceará, 7º- Paraná, 8º- Pará, 9º-Rio Grande do Sul e 10º- Mato Grosso.
Os atletas Leonardo Meindl e Alexandre Gonçalves atuam no SESI-SP/Franca do técnico, meu amigo, Pablo Costa (foto com a família)

PONTA PORÃ EM NOTÍCIAS
O 3º Festival de Mini Basquete para tletas até 13 anos, foi realizado no último Sábado em Dourados e mostrou que a cidade de Ponta Porã caminha a cada ano para manter uma certa hegemonia no basquete do Estado.
Ao total sete equipes participaram na categoria masculino, onde a final foi disputada entre as equipes do CNB/Nova Andradina contra Porãbask, e os "meninos do terrão", venceram por 31 a 27.
Na categoria feminina participaram três equipes, onde jogaram todas contra todas e as meninas do Porãbask também ficaram com o título do Festival, vencendo as donas da casa, o ERASMO/SEMED, por 30 a 07 e em 3º lugar ficou a equipe do ANAB de Nova Andradina.
As equipes de Ponta Porã já foram campeões em 2010, no sub 14 masculino, sub 17 masculino e agora o mini basquete, além de ficarerm em 3º lugar no sub 15 masculino.
Fonte: professor Hugo da Costa Ponta Porá (MS)
LIGA SUL-AMERICANA: BRASÍLIA É CAMPEÃO
BRASÍLIA GARANTE INÉDITO TÍTULO DA LIGA SUL-AMERICANA DERROTANDO FLAMENGO
O Uniceub/BRB/Brasília garantiu o inédito título, que veio de forma invicta, da Liga Sul-americana de Clubes – 2010 ao derrotar o CR Flamengo, na noite deste domingo (28 de novembro), por 96 a 86 (53 a 44 no primeiro tempo), em duelo realizado na Arena HSCB, no Rio de Janeiro (RJ). Estas duas equipes, mais o Boca Juniors, da Argentina, que ficou com o terceiro lugar, garantiram classificação para a Liga das Américas – 2010/2011.
Outros nomes importantes do jogo foram Nezinho (22 pontos, 06 rebotes e 03 assistências), Alex Garcia (16 pontos e 04 assistências) e Márcio Cipriano (15 pontos, 06 rebotes e 02 assistências), pelo time do Distrito Federal; e o cestinha Marcelinho Machado (28 pontos e 03 rebotes), pela equipe carioca.
GIOVANNONI FECHA LIGA SUL-AMERICANA COMO O ‘MVP’
O ala/pivô Guilherme Giovannoni, do Uniceub/BRB/Brasília, foi eleito o ‘Jogador Mais Valioso (MVP)’ da Liga Sul-americana de Clubes – 2010, encerrada neste domingo (28 de novembro), com o título da equipe brasiliense, que derrotou o CR Flamengo na decisão, por 96 a 83 (53 a 44 no primeiro tempo), mesmo atuando na Arena HSBC, no Rio de janeiro (RJ).
“Estou muito feliz pela conquista, pois trabalhamos arduamente para isso. E, encerrar uma competição forte como essa como o MVP é um motivo maior de alegria, que divido com todo mundo no Uniceub/BRB/Brasília”, comenta Giovannoni, que além de ser escolhido o jogador mais valioso, ainda fechou a competição como o principal ‘reboteiro’.
BOCA JUNIORS É O TERCEIRO
O Boca Juniors conquistou o terceiro lugar na Liga Sul-americana de Clubes – 2010. Na decisão pelo bronze, vitória no clássico com o Quimsa, último campeão do torneio, por 79 a 66 (36 x 30 no primeiro tempo), em disputa na HSBC Arena, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro (RJ). Fierro, da equipe vencedora, foi o cestinha da partida, com 25 pontos
Fonte: ASE

Nenhum comentário: