segunda-feira, 22 de novembro de 2010

PARAÍSO BASQUETE IRÁ DISPUTAR A COPA DO BRASIL

SÃO SEBASTIÃO DO PARAÍSO QUE JÁ RECEBEU 3 SELEÇÕES BRASILEIRA DE BASE, PARTICIPARÁ DA COPA DO BRASIL
A Copa Brasil Sudeste será realizada de 25 de janeiro a 3 de abril de 2011, com a participação de oito clubes (dois de Minas Gerais, três do Rio de Janeiro e três de São Paulo). As três federações participantes têm até o dia 30 de novembro para indicar as equipes. A Federação Mineira de Basketball já confirmou as equipes do Paraíso Basquete, de São Sebastião do Paraíso e o Olympico Club, de Belo Horizonte como os representantes mineiros na competição. Na primeira fase da Copa Sudeste, todos os times se enfrentam em turno e returno. As quatro melhores disputam o quadrangular final em um playoff melhor de três (1º x 4º e 2º x 3º). Os três primeiros colocados garantem vaga para a Super Copa Brasil, de 18 a 24 de abril do ano que vem. Os detalhes da competição foram definidos em reunião realizada na quarta-feira (dia 17), em São Paulo com os presidentes das federações de Minas Gerais (Márcio de Oliveira Pinto), Rio de Janeiro (Álvaro Almeida) e São Paulo (Antonio Chakmati).
COPAS BRASIL
As Copas serão organizadas pelas federações participantes, com o apoio da CBB e estão abertas a todos os clubes interessados, que devem se inscrever conforme o critério adotado em seus estados. As vagas mineiras foram preenchidas conforme classificação no campeonato estadual e como o Minas Tênis Clube e UNITRI/Universo já tem vaga na Liga, o 3º colocado (Paraíso Basquete) e o 4º colocado (Olympico Club) do certame estadual ficaram com as vagas mineiras na competição, que terá âmbito nacional. Serão cinco competições regionais, divididas da seguinte forma:
Copa Brasil Centro-Oeste: Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Tocantins.
Copa Brasil Nordeste: Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.
Copa Brasil Norte: Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Pará e Roraima.
Copa Brasil Sudeste: Espírito Santo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.
Copa Brasil Sul: Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
SUPER COPA
A Super Copa, que será realizada de 18 a 24 de abril de 2011, contará com oito equipes das cinco regiões, classificadas em suas respectivas regionais da seguinte forma: Sudeste (3), Sul (2), Norte (1), Nordeste (1) e Centro-Oeste (1). O clube que vencer a Super Copa garante vaga para uma competição sul-americana. Os dois primeiros colocados também poderão ficar com vaga na liga Nacional (NBB). Desta forma a Copa do Brasil se transforma numa espécie de Série B do basquete brasileiro, o que mostra o crescimento da modalidade no país, já que este certame será exibido em rede nacional de TV.
Fonte: Mariano Bícego

Nenhum comentário: